Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo

Muitos pepinos e ta chegando falta 10 dias

Vanessa, dia 2 de Julho de 2015 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Estou A miiil está quase chegando falta 10 dias.. E o pior estou tendo problemas com a minha decoradora.. Aiw o estresse já é grande e agora aparece isso..
Vou contar pra vcs e quero ver se eu to expressada ou se ela está errada mesmo...

Contratei essa decoradora em novembro de 2014 e na hora de fechar o contrato ela dividiu em 9 vvezes que ficaria uma parcela para depois de julho. Até ai tudo bem agora faltando 10 dias para o casamento ela vem e me fala que essa duas últimas parcelas eu tenho que passar no cartão de crédito.. Como assim?? Não fui informada disso.. Sabe oq ela me falou? Que todo contrato é assim nunca ninguém deixa pagar pra depois do casamento. Mas eu não combinei isso com ela..
Tem outra dor de cabeça também eu não vi os meu móveis pratarias maquete do bolo.. Ela sempre falando que vai me mostrar e nunca mostra.. Wla numca me liga ( qual é o papel da decoradora? Alguém me esclarece por favor?) Fui hoje lah conversar com ela e ela disse que vai me mostrar na segunda.. To doida pra chegar segunda logo.. Isso pq to pagando 5 mil :/

Ai gente to tão triste com isso tão nervosa Smiley sad

26 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 8 de Julho de 2015 às 22:34
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é normal, mantenha a calma, q tudo dará certo, vou deixar uma ótima dica pra vc, espero q seja útil, mas tenho certeza q servirá para espantar um pouco o estresse, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/uma-dica-muito-importante-pra-quem-vai-casar-por-esses-dias--t100232

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente na segunda fui ver os móveis e a maquete do bolo graças a Deus eu gostei.. Deu tudo certo e não brigamos rs... Só tem uma questão que ainda não se resolveu o pagamento que ela insiste pra eu pagar, mas não tenho esse dinheiro.. Vamos ver no que vai dar... Obrigada a todos pelos conselhos..
    Estou mais tranquila agora rs

Beijos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha sim.. Porém depois de 4 meses que Fechei com ela, comecei a descobrir que ela não tem uma fama boa... Ela não deixa de devorar mas é bem enrolada, tem que ficar pressionando ele pra fazer as coisas.. Mas aí descobri tarde demais :/
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é esse, ela ficar com raiva e fazer tudo de qualquer jeito.. E não tenho como pagar duas parcelas agora, não me preparei.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc tinha referencias dela ?

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. calma. .. geralmente é assim mesmo! Eu parcelei em6x e a última terei que pagar no cartão de crédito. Colocamos isso no contrato. .. pq estou bem apertada. .. nao daria para ser diferente....

Lembre... vc ainda não casou. .. nao arrume encrenca. .. kkkk

beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ela não me avisou isso, no meu contrato está parcelas de 9 vezes não tem nada falando de cartão de crédito.. Pois é menina ela diz que comprou tudo novo que o fornecedor vai entregar, mas falará 10 dias e nada :/
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não está no contrato então ela não pode exigir nada. Fala com ela na segunda sim, combina direitinho o pagamento e os móveis!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu contrato não tem nada falando de passar no cartã, só está que foi parcelado em 9 vezes mesmo. Na segunda vou conversar com ela, mas pode ter certeza que não índico ela pra ninguém, ela é muito sossegada até parece que ela está fazendo um favor pra mim.. E sobre os móveis eu não vi nadaaa ainda, ela sempre fala que eles estão chegando pq comprou tudo novo mas nunca chega, essa é a minha preocupação..
    Mas obrigada pela dica. Bjos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém.. Muito obrigada, é oq estou pedindo a Deus, para tudo dar certo. Bjos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu assumir o contrato sim E nele ela colocou nove parcelas não falou nada de passar no cartão, pq se ela tivesse avisado eu teria feito em menas parcelas pq eu e meu noivo não temos cartão de crédito.. Mas segunda vou conversar com ela de novo, pode deixar que conto sim ..
    Obrigada
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ela não faliu isso comigo, colocou nove parcelas no contrato.. Se ela tivesse avisado concerteza eu tinha me programado :/
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho contrato sim.. Fechei em agosto do ano passado ai ela colocou 9 parcelas. Por isso estou mais tranquila pq se ela exigir que eu pague mostro o contrato pra ela, mas só o estresse que isso vai causar.. Nossa por isso temos que pesquisar a fama da pessoa bem antes :/
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela disse que vou ver as coisas na segunda feira.. Vamos ver neh IQ ela vai me mostrar.. Essa é uma decoradora que não índico pra ninguém, muito ruim.. Deus me livre que arrependimento Smiley sad
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No contrato está nove meses não tem nada desse negócio de cartão de crédito.. Então se não procura fico mais sossegada RS
    Só dor de cabeça :/
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, muita calma nessa hora. Realmente não se paga depois do casamento, apenas com cartão de credito. Mas se ela não avisou, não combinou, ai é outra história. Tenta negociar com ela: veja o que está escrito no contrato, veja o que ela pode fazer. Explica com calma sua situação. fala que você quer poder indicar ela a outras noivas que você conhece e tudo mais, então ela tem que ser parceira.
    Sobre a parte de mostrar o acervo, quando fechei o contrato, na sala da decoradora tinha a amostra de todos os materiais que ela tinha. Agt conversou do que eu gostei e tudo mais - mas exatamente como vai ficar, só na hora do casamento que agt vê mesmo.
    Sobre ela ligar, não tem muito disso não. A minha me mandava algumas coisas no WhatsApp pra ver se eu gostava, mas ficar ligando acho bem difícil, só assessora mesmo que acho que faz isso - acho, porque não tive assessora e não posso ter certeza
    Espero ter ajudado! Bjsss
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu nem sei o que te dizer, está muito em cima da hora. Só peço a Deus que te ajude, pra que vc ñ tenha surpresas desagradáveis bem agora. Fica calma que vc tem q estar com a cabeça fresca pra contornar qualquer obstáculo, mas confere essas coisas logo pq mesmo em cima vc pode conseguir mudar alguma coisa!!!! Eu espero sinceramente que dê tudo certo no seu casamento!!!

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até onde eu sei, ela tem que te apresentar amostras da decoração pelo menos 1 mês antes, para dar tempo de fazer alterações, deixar mais a cara dos noivos, etc.

Com relação ao pagamento, é questão de negociação. Você não assinou um contrato onde conste a informação do pagamento? Eu mesmo fechei com a minha decoradora e ela colocou tudo em contrato, inclusive valores e prazos das parcelas (para 2 meses após o casamento). Se não documentou, fica meio dificil.

Mas acho que na calma se resolve, sei que está bem perto, mas ficar nervosa pode mais atrapalhar do que ajudar...rs... ligue e converse com ela, tente entender esse 'pagamento' surpresa... e COBRE as amostras da decoração.

Bjs e depois vem contar pra gente como resolveu... Smiley shame

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , acho que ela pode ter deixado de esclarecer alguma coisa para você.... preciso ter pago todos os meus fornecedores até a semana do evento, ou passar no cartão o que falta....devido a decoração ela tem que te mostrar sim..... mas não fique nervosa rudo dara certo....
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas no meu contrato ela colocou a parcela até pra agosto.. E as coisas vou ir ver só na segunda, estou muito ansiosa e nervosa com medo de não gostar :/
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato nenhum fornecedor recebe após i casamento, mas se ela combinou dessa forma então que cumpra a palavra.
    Insista pra ver o mobiliário, veja onde ela aluga e se estão bem conservados
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha! Que mulher filha da mãe! Concordo com ela no sentido de quem nenhum (ou quase nenhum) faz acordo que o pagamento continue depois do casamento. Eles sempre fazem prazos que terminem antes do dia do casamento.

Mas no seu caso vc não tem nenhum contrato deste prazo? É muita sacanagem ela fazer isso com vc agora! Ela provavelmente fez as conta dos meses errados e só percebeu agora. Mas se foi isso, ela que assuma o erro dela e não querer o pagamento adiantado agora! Sacanagem.

• Responder
  • Alexsandra
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha fica calma,pro meu casamento falta 12 dias rsrsr Também estou anciosa! Em questão da decoradora,ela foi errada de ter feito um acordo com voçê e mudar bem em cima do casamento,apesar de eu nunca ter visto acertos para depois do casamento! E que decoradora é essa que não procura entender e satisfazer os desejos da sua noiva?? Se maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé rsrsr vai até ela e fique por dentro de tudo,afinal é o seu casamento,Não vai querer que sua festa seja ao contrario do que imaginou vai?? Corre que ainda dá tempo.BJs e Boa sorte noivinha!Smiley kiss

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regra de nao poder pagar depois do casamento, acontece que os noivos optam por pagam tudo antes OU a propria empresa exige que tenha que ser antes. Porém de você esta afirmando que combinou isso com ela e leu no contrato que assinou que poderia pagar ate depois então a maluca é ela. O que ela pode ter feito é ja que vcs nao leram o contrato, ela falou só de boca e esqueceu que pra vcs tinha combinado isso.

O decorador nao procura muito a gente mesmo, acho que so mais perto da data, mas o meu sempre que eu mando email ou ligo esta disponivel para me ajudar!

• Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiin que emoção..boa sorte noivinha..que tudo seja perfeito...felicidades
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

A parte de que fornecedores deve pagar antes do casamento é verdade, no máximo parcelar no cartão mesmo.

Agora não te mostrar nada da decoração, já é um absurdo mesmo!Ela tem a obrigação de te mostrar e no minimo 1 mês antes do casamento. Agora que faltam 10 dias vc deve insisitir, caso ela não te mostre a decoração no dia marcado vc pode pode argumentar que então só vai pagar as parcelas restantes após a festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe