Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tracy
Super Noiva Janeiro 2016 Paraná

Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos

Tracy, dia 23 de Dezembro de 2015 às 13:08 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8

Boa tarde comunidade, li esta reportagem hj no jornal e não pude deixar de compartilhar esta linda história. Parei para refletir que as vezes nos chateamos e nos aborrececmos com coisas tão fúteis do nosso casamento, as vezes damos tanta importância para coisas pequenas que esquecemos o que mais importa neste dia!

Ontem li a crônica da Rayane aqui no site que tbm foi uma lição de vida para mim, que o que realmente importa é o momento que vamos celebrar o resto é detalhe.

Espero que gostem noivinhas!!!

Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos 1Fernanda morreu antes de ver as fotos do casamento (Foto: Marcelo Motozono / Studio Guardare)

Marcado por muita emoção, o casamento entre Fernanda Mazzeto e Willian Nague comoveu a cidade de Salto (SP). Fernanda se casou neste mês no hospital São Camilo, após ser internada por conta de um câncer. Dez dias após a cerimônia, ela morreu por complicações no quadro clínico e acabou não vendo as fotos da cerimônia, que era um dos seus grandes sonhos, como conta o fotógrafo Marcelo Motozono.

Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos 2 Fernanda trabalhava como atendente de
farmácia e era bastante conhecida na cidade
(Foto: Marcelo Motozono / Studio Guardare )

Veja as fotos na galeria de imagens

Fernanda foi internada em 16 de novembro, quando foi diagnosticada com Carcinoma Epidermóide, um tipo de câncer. Desde então, ela ficou internada na ala semintensiva do hospital até morrer quase um mês depois, em 14 de dezembro.

Dez dias antes de morrer ela realizou o sonho de se casar com o esposo Nague e oficializar uma união que já durava quase 25 anos.

De acordo com o fotógrafo, a cerimônia foi feita de um dia para o outro. Segundo Motozono, o casamento - primeiro a ser realizado no hospital da cidade - movimentou os funcionários e emocionou os moradores. Fernanda era bastante conhecida em Salto e trabalhava como atendente de farmácia.

"Estava no estúdio quando me ligaram perguntando se em 30 minutos poderia fazer a cobertura da cerimônia. O hospital se mobilizou porque não se faz casamento dentro da capela. Muita gente ajudou doando vestidos, buquê, maquiagem e até a moça que cantou durante o casamento, porque todos ficaram comovidos com a história do casal", diz.

Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos 3Câncer foi descoberto após internação no mês de novembro (Foto: Marcelo Motozono / Studio Guardare )

Motozono classificou a participação do casamento como "inesquecível". "Foi diferente de tudo que já fiz porque eu sempre conheço a noiva, mas, desta vez, era diferente. Entrei no quarto e a cena foi muito forte ao ver a noiva com [tubo de] oxigênio. Ela estava de noiva, então mandaram buquês e outros vestidos. Chamei uma maquiadora e começamos as fotos", lembra.

Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos 4Cerimônia foi a primeira realizada no hospital
(Foto: Marcelo Motozono / Studio Guardare )

A cerimônia lotou a pequena capela. Pelas imagens é possível ver a emoção no rosto dos participantes. “Parou o hospital e todo mundo chorou. Era um choro de alegria pelo casamento e também da dor da despedida, do velório. Foi de arrepiar”, lembra.

As fotos foram publicadas no Facebook um dia após a morte de Fernanda e tiveram uma grande repercussão.

Até a publicação desta reportagem, eram mais de 4,5 mil compartilhamentos na rede social. "Infelizmente ela não chegou a ver as fotos. Na hora que sentei no computador para gravar a mídia, vi no Facebook que ela tinha falecido. Publiquei como uma homenagem. A história é muito bonita porque despertou nas pessoas aquilo que elas têm perdido com o tempo, que é acreditar no poder do amor."

Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos 5Casal de Salto (SP) estava junto há quase 25 anos (Foto: Marcelo Motozono / Studio Guardare )

8 Respostas

Última atividade por Juu Fontes Miranda, dia 23 de Dezembro de 2015 às 20:49
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor é a base de tudo, muito emocionante é uma pena ela não ter conseguido ver as fotos, mas graças a Deus o sonho dela se realizou e onde quer que esteja está feliz!! Muito bonita a história..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...chorando aqui... linda historia...
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente lindo. Isso sim é o real significado do amor, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. E tantos por aí, se divorciando por causa de dinheiro, discussões, egoísmo, falta de consideração. E ver uma história dessa só nos fortalece a manter o nosso sonho a cada dia, dando valor a quem se ama Smiley smile

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa che emocao grande para Ela,è una dor muito grande para a familha e marido Mas o sonho dela foi realizado,sonhava de casar che lindo,ate me emocionei
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi essa reportagem no face. Muito emocionante e triste Smiley sad
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, que tristeza e que alegria pois ela realizou o desejo de se casar!
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda e triste ;(. Fiquei feliz por ela ter realizado o grande sonho antes de partir; (
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que baita história! Não sei se é o clima de natal, ano novo, retrospectiva da vida como um todo, casamento se aproximando, mas ando muiiiito sensível e chorei ao ver essa história Smiley cry

    Esse casamento nos passa uma baita mensagem, do que o que mais importa é o AMOR! Como será a sua festa, se vai ter lua de mel, se teu vestido vai ser o melhor, nada disso é o mais importante. A celebração do amor e o desejo de estar pra sempre ao lado daquele escolhemos para ser o nosso companheiro, são os únicos e verdadeiros sentido do casamento!

    Que Deus abençoe esse esposo e dê forças a ele para seguir em frente, sem ter mais a mulher que ele tanta ama ao lado dele. E que nos abençoe e cuide do nosso amor, assim como zelou pelo desse casal Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe