Hoje vou postar uma linda matéria que andei lendo em um site para casamento cristão.
Aqui vão algumas sugestões de como você pode se tornar uma esposa, coluna do lar, segundo o coração de Deus.
Seja amiga do seu marido: Para evitar brechas no relacionamento, cultive a amizade dele, pratiquem algum esporte juntos, alguma atividade cultural, um ministério ou alguma diversão.
Respeito: Jamais perca o respeito no seu casamento, seja quando o casal estiver sozinho ou em público, respeitar não se limita aos momentos de discussão, mas também nos momentos agradáveis e de brincadeiras, cuidado para não passar dos limites e desrespeitar seu marido com piadas de mau gosto, pois ridicularizar também é desrespeitar.
Não seja a mandona: Ás vezes reclamamos que nossos maridos não sabem ser líderes, mas em muitas circunstâncias as nossas atitudes precipitadas não os permitem liderar como se deve, por medo ou ansiedade acabamos tomando a frente das situações e assim não permitimos que a bênção de Deus se cumpra no nosso casamento.
Não se comporte como se tivesse resposta para tudo, ouça a opinião do seu marido, a sua postura pode mudar o seu casamento tanto para o bem como para o mal, procure conversar sobre as decisões que precisam tomar e não desvalorize as decisões dele.
Orem juntos: em Eclesiastes 04.12 diz:
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
É muito importante que o seu casamento seja firmado no Senhor, e para isso é preciso que haja momentos de oração do casal, porque assim como em outras áreas da nossa vida, o Senhor é a parte principal do casamento e precisa estar presente.
Separem um tempo somente para o casal: com o passar do tempo, e devido a correria do dia a dia, tudo se torna prioridade na vida do casal, menos aquele tempinho que o casal tinha antes de se casar, a hora de namorar, passear. Invista nesse momento a dois e quando eu digo a dois significa: sem filhos, amigos, cachorro, papagaio, periquito (rsrsrsrs), só vocês dois!
Mantenha a paixão acesa: faça uma surpresa que você sabe que ele gosta, quebre a rotina.
Não guarde mágoa de seu marido: Ira não resolvida abre brecha para o Diabo.
Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. Efésios 04.26,27
Seja carinhosa e atenciosa: Preocupe-se com as necessidades dele, respeite o tempo dele para desabafar quando estiver pronto.
Paparicos: paparique seu marido de vez em quando, dedique um tempo a ele.
Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.
Provérbios 24.03
Mulher sábia
Espero que gostem. O casamento é sagrado para Deus e não importa qual seja sua religião
cada conselho descrito aqui, fará do seu casamento uma benção.