Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul

Nada de presentes 😕

Priscila, dia 14 de Junho de 2019 às 09:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Oi, meninas!
Ando um pouco ansiosa, principalmente porque nenhum padrinho veio perguntar sobre presentes até agora, exceto 2 tias, não recebemos nenhum presente de ninguém.
Sei que não devo ficar esperando por presente né, nem convidei padrinho pensando nisso. Mas a gente acaba se chateando sem querer.. enfim.. até cheguei a comentar com meu noivo (não moramos na mesma cidade e o pouco q nos vemos não sou de ficar gastando tempo importunando), e ele disse que eu não deveria estar pensando em presentes, q se a gente não ganhar a gente vai dar um jeito depois de casar. (Falta absolutamente todos os eletrodomésticos ☹️)
Enfim..alguém passando por essa situação a 3 meses do casório? 😕

32 Respostas

Última atividade por Thais e Guilherme, dia 20 de Agosto de 2019 às 14:53
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha geralmente o pessoal deixa pro ultimo dia, ganhei presente até um dia depois do casamento.. é assim mesmo relaxa..

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ... ! vc vai ganhar muuitos presentes na semana e após o casamento... eu tbm estava aflita mas mandaram eu acalmar o coração e sim, minha casa foi completamente montada por presentes tanto de padrinhos quanto de convidados... de itens grandes como geladeira como pequenos taças e panelas .. se vc não fez chá de cozinha eu recomendo fazer... pq ganhamos tudo e quando a gnt casa e começa a montar as coisas vamos vendo que se não tivesse ganhado no chá iria ter que comprar .. ajuda muito é uma dica que dou

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pri! Sei que não é fácil não ficar ansiosa com relação a isso, mas seu noivo está coberto de razão.

Pode ser que eles te ofereçam uma quantia em dinheiro alguns dias antes do casamento. De qualquer forma, acho deselegante os noivos determinarem o presente que querem ganhar, mesmo quando os padrinhos não tem muito bom senso, como esse caso. Boa sorte! Smiley star

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

melhor do que não ganhar é você ser iludida viu, claro que jamais queremos presente, mas é algo que automaticamente nos chateamos mesmo, mas tive casos dos meus padrinhos vir oferecer viagem irmos la e fechar e se não fossemos nos pagando estaríamos com nome sujo ou sei la, sabe super chato!

mas bola p frente, se nao derem ou derem o que importa é que tudo deu certo

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo.

Falta 60 dias para o nosso, mais eu e meu noivo fomos comprando muitas coisas, no tanto que a casa esta quase montada. Ganhamos a geladeira, sofá e umas coisas de cozinha pois não farei chá nenhum. Porém algumas pessoas dizem que vão nos presentear e com isso digo apenas o que falta e é essencial para nós. Mais próximo caso tenhamos tudo, iremos dizer que pode nos presentar em dinheiro, mais não quisemos ficar esperando nada de ninguém.

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos a 26 dias do casamento e basicamente na mesma situação, noivinha. Os únicos padrinhos que nos deram algo até o momento foram justamente as irmãs - minha cunhada nos deu uma airfryer, e minha irmã nos deu o valor em dinheiro. Tirando isso, ganhamos um fogão de outra irmã minha uns dias atrás, e outros 5 convidados nos deram presentes também. Mas nem estamos esquentando mais com isso - no começo achei que pelo menos por parte dos padrinhos haveria um interesse maior, mas já joguei pro alto e bola pra frente. Estamos indo atrás do que é essencial, e o que falta, vamos montando aos pouquinhos xD

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, ffaz uma listinha e manda nem que for pelo whats...
    Coloquei no convite a loja que estava a lista, assim que convidamos ja chegaram dois presentes e o resto o pessoal já disse quem que vai dar..

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pessoal só se liga quando falta uma semana para o casamento...

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltam 3 meses para meu casamento e eu tbm nao ganhei nada... estamos preocupados pois vamos utilizar um pouco do dinheiro para quitar algumas dividas do casamento fiz alguns tipos de listas que são revertidas em dinheiro para quitar algumas coisas da festa mas o pessoal realmente começa a dar com 2 semanas a 1 semana do casamento mesmo

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não se preocupe acredito que todas nós passamos por esses pensamentos, mas o que você tiver que ganhar você vai ganhar no tempo certo.

• Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você fez lista de presentes?

Eu não coloquei a lista no convite de casamento, mas a minha lista foram cotas de lua de mel direto no site de casamento. A maioria do pessoal presenteou na semana do casamento que foi quando acessaram para confirmar presença.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, geralmente eles ja falam bem antes...

Melhor fazer uma lista noivinha Smiley smile

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma moça , ainda falta mt
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a maior parte dos convidados e mesmo padrinhos vão ver isso no mês e até na semana do casamento, faltam três meses ainda e é muito tempo.

A gente fica ansiosa para o casamento, a maioria não.

Fica em paz que tem tempo ainda.

• Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou responder o que acredito que falaria pra mim mesma em uma situação como essa, onde provavelmente também ficaria chateada
    E algo que está fora do seu controle, só vai te deixar chateada e ansiosa, descanse em Deus espere, talvez ganhe quando estiver mais próximo da data
    Faça um plano B, que no caso é se programar com seu noivo, mas perto do casamento comprando as coisas essenciais e paguei aos poucos depois
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri realmente é uma situação super chata, não sei qual seria a minha reação nesse tipo de situação!!!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou a 3 meses do grande dia. Metade dos meus padrinhos já me presentearam. E essa semana um casal bos fez um deposito em conta para bos ajudar c os moveis.
    Mas de casa ñ tenho nada ainda. Faremos chárraiá prox mês, vamos ver neh! 😀😀😀
    Mas ñ desanime noivinha, tem gente q deixa p dar presentes no mês ou até msm no dia kkkk
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa é que muitos deixam pra decidir se vão ao casamento meio em cima da hora, e tem muita gente que não dá presente se não for na festa....
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, minha cerimonialista falou pra entregar os convites com uns 40 dias de antecedência...faltam 42 dias e ainda não entregamos. Se entregar muito antes, as pessoas acabam se esquecendo. Eu acho que como vc entregou mais de 3 meses antes, muitos pensaram "depois eu compro presente"...e às vezes até acabam se esquecendo. Mas algumas coisas vcs vão acabar ganhando sim! Eu acho que os padrinhos poderiam perguntar o que vcs precisam, mas vai de cada um. Tá todo mundo sem dinheiro, às vezes nem é descaso...
    • Responder
  • Taiany
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , sou madrinha de um casamento agora em agosto , eu me antecipei e perguntei o que ela realmente precisava e comprei um armário de cozinha para ela , ela ficou bastante feliz ! Acho que seus padrinhos estão mais acomodados a respeito dos presentes e deveriam perguntar o que deseja ou informar suas condições financeiras que não poderia da algo caro mas que iria te dá algo nas proporções que poderia pagar , mas por outro lado sei como é chato esses tipos de situações pois normalmente os padrinhos sempre pergunta o que os noivos querem , nesse caso acho que os padrinhos podem está esperando chegar mais perto para pode te presentear , mantenha a calma tudo irá se encaminhar . Beijos boa sorte 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando casamos nós já morávamos juntos, e quando fomos morar juntos meu pai, minha mãe, minha sogra, minha avó e minha irmã deram vários móveis e eletrodomésticos, mas no casamento ninguém deu nada e o padrinho (os nossos padrinhos só foram meu cunhado e minha irmã) até hoje não deu absolutamente nada (casei dia 28/04). Fiquei meio passada dele não ter dado nada porque não ganha mal, mas é aquilo, não chamamos pelo presente né então vida que segue. Aos poucos vocês vão comprando e o pessoal costuma dar presentes mais perto do casamento. Vocês não vão fazer chá?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós ganhamos tudo pra casa e começamos a ganhar presentes dos padrinhos com uns 6 meses de antecedência (e eu sei que fui ponto fora da curva com isso, não é comum), mas teve quem deu só no mês do casamento, teve quem deu depois do casamento e teve quem não deu nada hahaha, acontece! Normalmente, as pessoas dão mais em cima da hora mesma, principalmente os convidados.

Mas seu noivo está certo em te orientar a não pensar nos presentes. Ser padrinho custa caro e não é todo mundo que consegue presentear os noivos, principalmente com uma certa antecedência, não devemos ficar chateadas com isso. Tentem poupar uma grana pra comprar o que precisam, se vocês ganharem os presentes, ótimo, fica uma graninha extra pra vocês, se não ganharem tudo pelo menos tem algumas economias pra comprar o que estiver faltando.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vamos esperar até passar as contas do casamento (ou seja, até o dia do casamento) pra comprar o q falta. Tem colchão e geladeira então dá pra sobreviver 😂
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri, bom dia!

eu e meu noivo ganhamos bastante coisas, porém coisas de até 300,00. Se tivessemos esperando ganhar eletrodomesticos, cama, colchão... não teríamos nada dentro da nossa casa. Não quero te assustar, somente dizer pra não esperar por essas coisas. Eu acho melhor comprar e se alguém der, fazer a troca.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi querida. Obrigada. Já ouvi falar q ganha TD no último mês. Haja coração 😅
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2019 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tive o mesmo sentimento que você, mas agora que está faltando um mês tudo está se encaminhando e estamos ganhando os presentes. A gente vai tendo paciência e Deus vai agindo Smiley heart

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre pensei em se ganha algo amém se não ganhar amém.
    Eu não ficaria chateada porquê desde o planejamento do casamento sempre quis comprar tudo se eu ganha será bem vindo,mas eu sou do tipo de pessoa que não fico esperando nada por ninguém em relação se eu não ganhar nada não ficarei chateada não porque sei que dinheiro não tá fácil pra ninguém
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fica tranquila, tudo vai dar certo. 3 meses antes do casamento eu ainda não sabia nem onde iria morar. Deus tem um tempo especial pra tudo, na hora certa tudo se encaminha, você vai ver, Ele ta cuidando de tudo! 😘
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, acredito que mais proximo ao casamento vocês vão receber sim, fica em paz. Smiley heart

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila, vocês já convidaram todo mundo?

Normalmente os presentes chegam mais próximo da data....Eu acredito que vocês tenham pensando no casamento para celebrar essa união, claro que sempre gostamos de ganhar presentes, mas pense em todas as emoções desse grande dia e desencane dos presentes..

Na hora certa eles chegam

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz chá, sim! ganhamos muita coisa! Vou ter q esperar até perto do casório então 🙁
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc fez chá? Se não, acredito que ainda está em tempo, quando não se faz chá normalmente as pessoas vão lembrar dos presentes bem perto do dia e até mesmo no dia, mas pelas experiências de noivinhas aqui, normalmente se ganha mais presentes na semana do casamento mesmo, pode ficar com o coração tranquilo. Mas também não espere ganhar tudo o que está faltando, é normal que o casal também precise comprar algumas coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe