Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo

Não aguento mais não entrarmos em acordo!

Andressa, dia 2 de Fevereiro de 2015 às 00:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá meninas. Eu e meu futuro esposo não conseguimos entrar em acordo em nada. A última foi que ele e a família dele querem que a gente tenha bênção de um Pastor e a minha família que é de outra igreja não concorda, principalmente minha mae. Eu não vejo necessidade de ter um Pastor pra celebrar o casamento com ou sem juiz, mas meu noivo faz questão. E agora?! Estou completamente perdida e desesperada! Nem estou mais com pique de festa, da vontade de cancelar tudo. Ja estamos enfrentando tantas dificuldades e agora ainda essa... Smiley sad

22 Respostas

Última atividade por Camila, dia 3 de Fevereiro de 2015 às 22:21
  • C
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E você noivinha ja frequentou?

Beijos

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raíra!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Meu pai não congrega mais, mas minha mãe, firme e forte!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus pais são da CCB?

Beijos
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, difícil entrar num acordo! Mas também concordo que uma bênção de Deus não importa se é padre ou pastor, os dois tem a mesma finalidade e servem o mesmo Deus. Parabéns pela decisão e pelo casamento
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi que eu tambem quero a bênção de Deus no nosso relacionamento, e que a melhor forma é estar sempre em união. Obrigada meninas pelos conselhos!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço pelos conselhos, meninas! Conversamos e acabamos nos entendendo, o Pastor dele irá nos dar a bênção afinal independente de que líder religioso for, servimos ao mesmo Deus, e precisaremos sempre estar de acordo em nossa vida de casados, não é? Decidi que eu também quero
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, serei franca.... quem irá casar? Essa fase é super complicada. .. normal. .. mas seja franca... primeiramente com seu noivo. .. e depois com as famílias!
    Se seu noivo for submisso à família. .. corra dele. .. ou tente mudar. .. pq é muito difícil!
    Bju
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor, conversa com ele... é muito ruim isso de não entrar em acordo. Conversa que tudo vai se resolver, viu? E qualquer coisa estamos aqui! Smiley kiss

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii noivinha, não está não... O problema é que eu não tenho conseguido abrir mão de tanta coisa sabe, as vezes parece que as pessoas não veem né? Mas vou seguir as dicas de vocês, muito bom saber a opinião de todas vcs!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta certa!

Obrigada pelos conselhos!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou olhar sim, obrigada!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente Nathalia!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andressa, me corrija se eu estiver errada, mas você me parece ser da Congregação Cristã no Brasil, certo? Se for, te aconselho conversar com o ancião da sua comum, ele poderá aconselhar vocês. Deixo outra dica para você: Assista um vídeo da Fabíola Melo chamado um casal, duas igrejas. Bom,espero ter ajudado.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se os lideres da sua Igreja não celebram casamento e os lideres da dele celebram, não vejo problema em ser celebrado pelo lider da Igreja dele. E sobre a sua mãe ser a que menos concorda com isso, pensa em quanto VOCÊ concorda e se VOCÊ aceitaria... Afinal de contas, quem esta casando é você. A sua mãe, provavelmente já teve o casamento dela e fez as escolhas dela. Opiniões e conselhos são bem vindos, mas a decisão é sempre do casal.

E sobre entrarem em um acordo, acordo é quando os dois entram em um consenso. Quando um abre a mão, esta simplesmente fazendo a vontade do outro e não entrando em um acordo.

Eu e meu namorado somos de religiões diferentes, decidimos que a nossa cerimonia religiosa será celebrada conforme a Igreja dele pois ele e toda a familia dão mais importância a igreja do que eu.

Pensa com carinho na possibilidade, levando em conta que seus lideres não celebram casamentos.

E fica tranquila e pensa positivo que vai dar tudo certo, noivinha.

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, de repente ele não está sendo influenciado pela família dele a te dizer essas coisas? Digo isso porque no começo do namoro eu e meu noivo tivemos alguns problemas com relação a isso, conversamos bastante e hoje esse problema acabou. Mas de repente ele está ouvindo muita coisa que o está deixando confuso e por isso diz essas coisas... conversem sobre uma forma alternativa de realizar o casamento e sobre isso. Tenho certeza que tudo vai se resolver Smiley winking Smiley kiss

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas meninas.. O casamento ecumênico não da certo por que os lideres da minha igreja não celebram casamentos, não tem casamento no religioso. Estranho né? Pois é, e é isso o que eles questionam, mas minha mãe não quer que a gente case no religioso por que sera por outra igreja complicado né.
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor por serem de religiões diferentes façam somente no civil. Acho o mais certo e ninguem sai sentido Smiley smile

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Karol, afinal numa cerimônia ecumênica vocês terão as bençãos de ambos os líderes religiosos.

Acho que vocês precisam ceder mais, os dois. Se estão assim agora imaginem depois de casados.

Quando vocês tiverem filhos, vão brigar pois cada um vai querer ensinar a sua própria religião e etc. Causa muitos conflitos. Converse sério com ele, e explica que ambos precisam ceder.

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que não fazem uma celebração ecumênica?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pq não propor casar na sua igreja normal, e, receber a bênção de um pastor na festa. Eu e meu noivo entramos num acordo, na vdd, ele abriu mão de se casar na igreja dele, pois, percebeu que dava mais importância que ele, na vdd, ele só quer a bênção do pastor, independente do local, então ficou assim.
    Tenta propor isso... quem sabe?
    Se não der certo, o jeito será casar nas duas Igrejas e agradar ambos. Bjus
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha,se vcs se amam,vcs devem conversar e chegar em um concenso, !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe