Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Não sei o que fazer!!

Aline, dia 16 de Abril de 2019 às 09:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas, eu estou completamente triste e confusa, comecei a planejar meu casamento com meu noivo, estou pagando o salão, já dei os primeiros passos...mas enfim chegou o momento de falar com os pais e as madrinhas e padrinhos, eu falei e todos ficaram feliz exceto meus pais. Pra ser mais exata....meu pai, ele disse que jamais me levará ao altar pro meu noivo, ele na vdd n está falando cmg, a não quer mais saber de mim, minha mãe n irá ao meu casamento pois meu pai n irá, e a única pessoa que tenho em mente para me levar ao altar é meu irmão😔😖, ele tem 13 anos apenas e é até mais baixo, eu não sei o que fazer e me sinto envergonhada por n ter meus pais cmg. Meu pai odeia o meu noivo.

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 16 de Abril de 2019 às 19:24
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, darei o tempo e espero que ele mude de idéia.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo. Aline, acho que o jeito é realmente esperar a poeira baixar e tentar conversar. Dê algumas semanas pro seu pai se acostumar com a ideia e depois explique pra ele que não quer trocar um pelo outro e que seu noivo vai somar na família e não dividir. Conte como essa situação está te machucando e como é importante pra você que ele pelo menos dê uma chance pra conversar com seu noivo.

Se seus pais não mudarem de ideia, bom, paciência. Imagino como deve ser chato passar por essa situação, mas você está fazendo uma escolha e eles estão fazendo a deles em não participar desse momento com você. O importante é ter certeza da decisão que você está tomando e manter seu coração tranquilo que você fez sua parte!

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que situação chata, te aconselho a ter uma conversa sincera com seu pai, explique como se sente é que gostaria muito que ele estivesse com vc nesse dia, caso mesmo assim ele se recuse, vc pode convidar uma figura masculina da família que possa representa-lo nesse momento...
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai é um pouco machista e também tem jeito de pai ciumento e possessivo, quando eu comecei a namorar o meu pai sempre controlou o meu namoro até minha saída para o shopping, e meu noivo apesar de engolir, n gostava, msm depois de noiva isso prevaleceu, então acabou criando discórdia, meu pai discutiu com meu noivo e aí n foi só 1 vez, pois meu pai tentou mandar no meu noivo, foi umas 6 vezes...então ele odeia meu noivo...meu noivo até quer se reconciliar, mas meu pai falou cmg essa noite e falou pra eu seguir a vida e esquecer ele, que ele não quer saber, e como a gente quer se casar, ele tá pior e deu a louca de vez, deu a palavra de q n irá.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, referente ao meu irmão, talvez deixe, pois ele quer ir, e minha irmã mais velha vai.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa minha foto é antiga, tenho 18 anos, indo pros 19, e nosso casamento já está marcado, será em alguns meses...daqui a 200 duas quase
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De um tempo a ele....

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem quantos anos?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se o seu pai odeia seu noivo, acho que é importante saber o motivo, se for simplesmente uma implicância, daí não tem o que fazer e infelizmente você terá que lidar com essa situação. Acho que muitas pessoas acreditam que filhos e pais devem ter uma relação maravilhosa simplesmente por essa relação de sangue, mas não é assim. E sua mãe poxa, deixar de ir no casamento da própria filha simplesmente porque o marido não vai, que relação mais submissa. Muito complicado mesmo!

Mas eu não acho uma má ideia entrar com seu irmão não, mas seus pais vão deixar ele ir? Qualquer coisa noivinha, entre sozinha, mostre que você é independente Smiley smile Força!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline, que situação triste! Acho que o primeiro passo pra quem sabe reverter essa situação é entender porque seu pai tem essa mágoa tão grande do seu noivo? O que ele acha que vai acontecer? O que incomoda tanto seu pai? Ninguém "desgosta" de alguém gratuitamente a esse ponto, então é preciso entender o que acontece e ver o que vocês podem fazer pra reverter essa situação.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, seu pai nunca gostou do seu noivo ou isso começou depois que você anunciaram o casamento?

Se for a segunda opção, pode ser que ele esteja mal por você sair de casa, talvez ache que vai te perder.

De qualquer forma, tente conversar com seu pai quando a poeira baixar. Converse com sua mãe e veja se ela consegue falar com ele.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, sinto muito por esse momento.

Sei que deve ser triste demais tudo isso, mas tire um tempo para esfriar a sua cabeça e pensar em como pode mudar essa situação. Você sabe o porque deles não aceitarem essa união, se são ciúmes ou outro motivo. Senta com eles e diga que é isso que você quer e precisa deles nesse momento, e se for algum comportamento de seu noivo, peça para ele mudar e tentar conversar com seus pais e acertarem as coisas.
    O casamento precisa da benção dos pais.

Também tenho algumas desavenças porque meus pais tem muito ciúmes de mim, mas me apoiam muito!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tentei, mas eles não querem, e meu pai não quer nem ver meu noivo. Meu noivo até queria conversar mas meu pai n quer conversa e ainda pediu pra eu sumir.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de dizer q tenho 2 irmãos, a mais velha mulher e o mais novo menino de 13
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que triste, tente conversar com eles...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe