Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Não tenho motivos para fazer chá de cozinha :(

Carolina, dia 22 de Junho de 2017 às 21:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Oiii comunidade linda que eu amo! Venho mais uma vez com um pequeno desabafo.

O motivo de agora é o chá de cozinha! Como eu sonhei em fazer, já estava até fazendo planos mesmo que fosse um chá simples eu queria muito. Acho tão legal quando as noivinhas postam o chá de cozinha rodeadas de amigas e pessoas muito queridas, ou quando ganham um chá de lingerie de amigas e madrinhas. Até que comecei a analisar e vi que pra mim não fazia muito sentido, como já falei em outro debate, não tenho amigas, literalmente, então acaba que não teria graça nenhuma.

Querendo ou não o chá de cozinha não é tanto pelos presentes e sim mais pelo momento feliz e divertido que vai passar com as pessoas que ama e tem convívio ou façam sentido na sua vida ou do casal e eu não tenho isso, acaba que minha timidez ajuda bastante nisso também.

Eu queria muuuito fazer o chá mas só para chamar umas parentes que não tenho intimidade não vale a pena. Pois o chá é algo bem íntimo, um momento para dividir com pessoas muito especiais, coisa que na minha vida está bem raro. Tento pensar pelo lado positivo que é não ter mais esse gasto mas é complicado pois eu queria muito, não queria pular as fases dos preparativos e sinto que o chá é tão especial.
Ai meninas fico tão triste por não fazer, mas infelizmente não tem como Smiley sad

47 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 17 de outubro de 2017 às 17:08
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos motivos pra eu não ter feito nenhum chá foi esse. Não tenho muitas amigas e não queria um chá vazio. Por fim eu fiz só a despedida de solteira, uma saidinha pra comemorar. E realmente foi mais família do que amigas, madrinha mesmo só foi uma. Se eu tivesse tido gasto e trabalho pra fazer chá e ter baixo comparecimento, eu ficaria com raiva. Já vi uma noiva contando que fez chá pra 80 pessoas e foram menos de 30.
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que bênção e sorte ein kkk Estou torcendo pra que eu só tenha que comprar os panos de pratos e vasilhas porque estamos falidos, quero muito ganhar jogos de copos e de pratos!!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So acrescentando.kkk... os pratos foi um drama. Na quinta feira antes do casamento eu não tinha nenhum prato, ja tinha tudo que você imaginar em casa menos pratos. Na sexta fomos casar no civil, depois fomos para o supermercado, aí a mae de meu noivo liga "sua madrinha e o filho dela deixaram dois presentes", blz quando saímos do supermercado fomos lá, chegando la eles tinham comprado os dois jogos de prato, eu tinha colocado só um na lista mais eram 4 peças, eles acharam por bem comorar dois. Eu amei.juro que eu fui do supermercado are la pedindo a Deus que fossem pratos.kkk
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom..... Pano de prato eu comprei dois, mais quando a avó do meu marido viu me deu uns 10.kk não tinha colocado na lista. Nao vale a pena colocar coisinhas pequena em lista, você perde dinheiro, eu coloquei presentes a partir de 40 reais, are porquê só de buffet eu paguei 59,90 por pessoa, então tinha coisas na lista entre 40 e 150 reais. E algumas pessoas com mais dinheiro acabaram comprando coisas maiores. Eu ainda ocmprei vasikias de plástico, faca de cozinha, essas coisas que a maioria não chega a 10 reais.kk
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii que tudo viu, é tão bom ganhar presentes, espero mesmo que sem chá eu cozinha ganhar as coisinhas mais baratinhas também, de utensílios de cozinha porque até agora só ganhamos presentes grandes, tô doida pra ganhar copos, pratos, panos essas coisinhas mais simples também. Tomara que venham muitos presentes *-*

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol eu já comentei este debate logo quando você postou mais vou comentar de novo. Eu não fiz chá, não me arrependo nem um pouco e ganhei tudo, sabe o que é tudooooo, eu ganhei tudooooo que eu queria e o que precisava, ganhei coisas até que não precisava, e eu não pedi nada a ninguém, só foram chegando pra mim e perguntando o que eu não tinha e foram me prometendo, uma semana depois do casamento não faltava nada. Só coisas de decoração como tapete, mais isto é bobagem.
    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu caso também foi esse não queria fazer porque as amigas que tenho moram longe e não poderiam vir para o chá, enfim resolvi fazer e não me arrependo. Foi bem legal!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina, me identifico com você, mas para diminuir esse problema eu vou fazer um Chá Bar, porque pode convidar homem e mulher, e como não tenho amigas também fica difícil p fazer aquelas brincadeiras e tudo, mas eu e meu noivo temos muitos casais de amigos, já ajuda né... Para mim essa ideia me ajudou, talvez te ajude também Smiley catface
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu também estou nesse dilema mas não sobre o chá mas sobre o casamento em si, eu não tenho muitos amigos, pra falar a verdade só dois kk e tenho mais duas mais elas sairam da cidade então é complicado e sobre a minha familia, a galera é muito falsa e dificilmente alguém ali torceu por mim, embora eu sonhasse em ter uma pequenina cerimonia, não sei se vale a pena. Sobre o Chá, se vc não for pra ser como vc queria, não faça. Pegue esse dinheiro e e invista no seu casamento

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Carol, que pena. Pq é uma fase mega gostosa e vc não devia pular nada pra não se arrepender. Pensa certinho, não descarta de vez ainda não Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Ingrid muito obrigada pelos elogiooos Smiley love Eu acredito que essa minha falta de amizades está bastante relacionada com minha timidez extrema, acabo afastando pessoas de mim. Eu fiz amizades no meu antigo emprego e na faculdade que eu fazia mas por eu ter saido de ambos triste com algumas coisas eu acabei me afastando de todos, e já até tentei recuperar amizades mas foi em vão, parece que não tenho sorte com isso. Queria muito fazer o chá mas desse jeito não tem como, pois a maioria das minhas primas e parentes que tenho intimidade morar em outro estado e só poderão vir para o casamento, pra não ficar muito triste estou tentando pensar nos gastos que vou evitar kk

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, vc é uma moça tão legal e simpática que é até meio estranho vc dizer que não tem amigas. Olha, o chá é um momento de descontração para a noiva, de esquecer um pouco os problemas. tenho certeza que vc tem primas próximas, tias, alguém da família do seu noivo que vc gosta muito... se vc tem vontade faça 😊❤
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é triste isso né Lara, até pra arrumar as minhas madrinhas foi uma dificuldade só, eu queria demais fazer o chá mais por ser mais uma etapa antes do casamento, um momento muito legal mas fazer só para parentes e colegas não faz sentido né. Nossa que situação chata essa prima casar próximo do seu casamento e sua tia foi bem noção, nossa se tivesse um casamento de algum próximo perto do meu eu ficaria chateada demais

• Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Setembro 2018 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estamos no mesmo barco. Meu casamento é só em setembro de 2018, então não estou planejando o chá ainda, mas já sei que vou passar pela mesma situação. Praticamente não tenho amigas. Pro casamento só vou chamar 3 amigas da época de faculdade, mas 2 estão morando em outro estado, então elas provavelmente nao viriam para o chá. Minha família é pequena, não tenho irmãs e não sou muito próxima das minhas primas. Inclusive tem uma que vai casar em uma data próxima a minha e eu tenho passado por vários aborrecimentos por conta disso. Minha tia chegou a perguntar se eu consegui um bom preço no meu cerimonial, porque se não fosse muito caro ela iria falar pra minha prima se casar no mesmo lugar que eu! Que raiva me deu!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava bem triste pois queria muito fazer, só que não valeria pena fazer chá para parentes e colegas, e o lado bom é que não vou ter que gastar com isso né kk

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa idéia essa, fazer com a família. ..dá para pensar
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Te entendo bem por que também não tenho amigas. O que tenho são colegas de trabalho ou faculdade. Meu noivo a mesma coisa. Já moramos juntos. O orçamento está apertadao, então acho que não faremos chá. Ainda não conversei com meu noivo. Mas acho que não. Compraremos as coisas aos poucos, e do nosso jeito.

• Responder
  • K
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Passei por algo parecido com você, não queria muito fazer porque também sou tímida, e existem tantas pessoas falsas ao redor... Muitas mesmo... Isso me deixou triste demais na época... Mas mesmo que poucas, algumas pessoas são especiais, e me convenceram a fazer.Farei algo bem simples, mas se Deus quiser dará certo! Não fique triste, sei como é se sentir assim, mas o que importa é o amor e amizade que tem com seu noivo! Aprendi que mesmo que todos te virarem as costas, ele estará lá, assim como pessoas queridas da sua família ❤ Não se sinta mal ou inferior, você parece ser uma pessoa incrível, eu com certeza amaria sua amizade 😄💞
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha , sei como é , antes de eu fazer o meu , eu desisti umas 2 vezes porque era muita coisa , muita gente só da família mesmo pra caber na minha casa aí tive que alugar salão , fazer jantar etc ... No meu cha foi mais família e não amigas , porq ? Porque não tenho amiga de vdd , e as que eu pensava que tinha não foram por motivos furteis , então hoje não tenho amigas também , mais sou feliz assim 😁😁 espero que Deus te prepare uma benção , quem sabe vse acaba ganhando uma surpresa sem saber , Deus prepara tudo 🙏😁
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina! Eu tbm não tenho amigas, tenho algumas colegas, e sinceramente não faço a menor questão daquele momento do chá com essas colegas e, pra falar a verdade, não faria questão nem se eu tivesse mil amigas do peito. Acho meio desnecessário pq oq eu gastaria pra fazer poderia comprar minhas coisinhas da forma que quero. E enfim... Moro numa cidade, meu noivo mora em outra, e o casamento vai ser em outra. Até cheguei a pensar que talvez eu pudesse fazer na cidade do casamento pq minha família e a família dele sao de lá, mas no fim decidi que é besteira mesmo e não terei chá tbm e tô levando numa boa. Sei que pra vc é mais dificil pq vc queria ter o chá, mas pense que se vc não tem amigas não vai ser tãaaaaao legal assim (pense assim kk) e tente desencanar.
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia sua é muito boa Bia, vou analisar, e o mais importante, o grande dia está peeertinhooo né Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar comigo Larissa!! O jeito será juntar e curtir todo mundo no dia do casamento né!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos no mesmo barco, desse jeito não dá pra fazer o chá mesmo não, não compensa e nem tem muito sentido né, agora temos que focar só no casamento mesmo!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Thamiris, pra te falar a verdade, só tenho muuuito contato e intimidade com duas madrinhas, as outras acabei pegando para "tampar" espaço e por obrigação sabe acaba que não teria muito sentido fazer um chá pra duas ou 4 pessoas, infelizmente não vai ser dessa vez Smiley sad

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá difícil viu Joyce, não tenho amigas e nem conhecidas mais próximas, até minhas madrinhas não tenho taaaanta intimidade, pra mim não faz sentido fazer chá assim :/

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Suelen foi uma dificuldade arrumar madrinhas, por eu não ter amigas nem participar de nenhum grupo acabei tendo que chamar meus irmãos e um casal de colegas do meu antigo serviço que foram um pouco cupidos nosso, e pra completar tive que "pegar" um casal com o meu noivo, pois ele tem padrinhos de sobra. Pra mim não faria sentido nenhum fazer o chá, não teria graça

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você está certíssima, tem que fazer mesmo, eu nem se quisesse não daria mais porque o dinheiro tá mais curto que o normal kkk

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazer o chá e ter esse momento deve ser algo muito legal né, infelizmente não vai dar pra eu ter mas o casamento está aí e isso que importa né Smiley shame

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou parar de ficar triste, o mais difícil e o mais importante já esta por vir que é o grande dia né *-*

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo apoio noivinha!! Agora estou tentando ver pelo lado positivo de não fazer chá, como o dinheiro que vou economizar, infelizmente não tem como fazer mesmo mas o melhor já está por vir né, o grande dia Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No seu caso fica difícil também, mas então não vamos ficar tristes, o melhor já teremos que é o grande dia *-*

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que o maior e melhor sonho graças a Deus vamos realizar né Eliza Smiley love Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe