Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyane
Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo

Não terei chá de panela!

Julyane, dia 22 de Agosto de 2016 às 16:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá meninas, eu explico.

Meu noivo e eu fazemos parte de Igrejas diferentes e eu não tenho muitas amigas, tanto que as que eu tenho serão minhas madrinhas. Vamos fazer nosso casamento para somente 100~150 pessoas, e por isso teremos familia, amigos mais proximos e pessoas das duas igrejas e eu não tenho intenção de chamar quase ninguém da Igreja da qual faço parte, pois queremos somente pessoas que estão ao nosso lado ou que marcaram a nossa vida de alguma forma e não por não termos condições de muita coisa, entendem.

Logo se eu fizesse um chá de panela com as irmãs da Igreja eu me sentiria muito mal por não chamá-las depois. Por isso deixei claro para a minha mãe para que quando chegasse a época do casamento ela dissesse que eu preferia não ter o chá.

Sei lá, não quero ficar com esse sentimento de "ingratidão", que elas se movimentaram pra fazer algo por mim e eu estou as excluindo da festa.

O que vocês fariam?

15 Respostas

Última atividade por Rosimeire, dia 28 de Agosto de 2016 às 07:58
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu te entendo perfeitamente. Como disseram já algumas amigas a gente acaba gastando mais do que com os presentes recebidos e o que recebemos nem sempre é do nosso gosto ou como imaginamos para nossa casa. A gente imagina o chá por ser uma tradição e como era antigamente feito na surpresa por nossas amigas. Antes eu falava de ter um, inclusive brinquei com as minhas irmãs para fazerem, mas deixaram claro que não possuem interesse em organizar e que não preciso. Para o meu namorado eu não preciso mesmo destas coisas, eu quem compre o que achar melhor e pouca coisa já que eu atualmente já moro sozinha. Tudo bem, a gente até pensa em casar com tudo novinho, mas assim como você também praticamente não tenho amigas entre os convidados, a grande maioria será de familiares e no meu caso moram em outras cidades (ainda corro o risco de dizerem que vêm para o casamento é não apareçam).
    • Responder
  • Daay
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Distrito Federal
    Daay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa ! Também estou pensando em não fazer ..
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior, mas fica tranquila, estamos num tempo diferente . Que fazemos o que achamos certo, isso é entre vc e Deus, faz o que seu coração sentir!
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz, comprei tudo do meu gosto, valeu a pena Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza não noivinha.. é aquela coisa .. só quem já casou sabe como é dificil os gastos do casamento... a gente quer convidar muita gente, mas quando caimos em si vemos que não é possivel .. então temos que excluir algumas pessoas.. e as pessoas tem que entender... e mesmo se não entender o casamento é seu, e vc tem que fazer conforme se sentir melhor.. não liga para o que os outros dizem... eu estou cansada de ouvir, quando vcs vão casar??? e eu respondo.. Deus proverá kkkk mesmo sabendo o dia... kkk como minha mãe diz raiva passa.... então siga o seu coração e confie em Deus que tudo dará certo!! bjsss

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa outubro 2018 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa atitude.. No meu caso convidarei mais família .. Já que a família dele é ENORME !
    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você esta certa em pensar assim.
    • Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aíííííí, que bom que não sou só eu.

E siim, é mais provavel gastarmos mais fazendo o chá do que comprando tudo.Também já pensamos em como fazer para comprar nossas coisinhas de casa e já vamos olhando os preços desde agora pra ter uma noção.

Obrigada por compartilhar, bateu até um alivio de saber que não estou sozinha em pensar assim.

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juro que penso a mesma coisa, mas essas coisas são mais tradição que tudo. Smiley ups

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando li parecia até eu falando... a diferença é que somos da mesma igreja!! kk nós tbm vamos convidar para o casamento 150 pessoas no máximo e apenas alguns da igreja.. decidimos que não faremos chá de nada porque qualquer coisinha hoje já gasta muito e os presentes de chás são sempre baratinhos.... então decidimos não fazer nada, nosso chá será separar um dia e ir as compras das coisinhas que acharmos a nossa cara!! Smiley laugh

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa ideia, vou cogitá-la e amadurecê-la.

Mas pra eu conseguir chegar a um bom numero, ainda vou ter que chamar tias e amigas dele! rsrs

Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Thamirys
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, melhor não ter. Quem considerar vc vai te presentear mesmo não sendo convidado.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso é melhor não mesmo, mas por que você não faz o chá de panela com suas amigas e parentes mais proximos?

Foi o que eu fiz minha lista é de 120 pessoas, convidei as amigas e as tias deu umas 30 pessoas.... Foi bem legal

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor mesmo não fazer. Se não vai chamar, não tem pq fazer... melhor assim.

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não vai convida-las para o casamento, está muito certa em não fazer o chá. Realmente seria muito chato.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas