Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva VIP outubro 2016 Ceará

Não tive chá de lingerie

Geovana, dia 25 de Janeiro de 2017 às 13:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

Olá, meninas

Eu e meu marido nos esforçamos muito para fazer a festa e cerimônia do jeito que sonhamos, como não tivemos ajuda financeira, tivemos que economizar e pechinchar bastante para pagar tudo e no final não tivemos como fazer chá de casa nova (até mesmo porque já éramos casados no civil então já tinhamos tudo de casa, então as pessoas nos presentearam com dinheiro, que detalhe, acabou nos ajudando a pagar algumas despesas do casamento e nossa lua de mel, graças a Deus).

Mas não tive como fazer chá de lingerie por que realmente não dava para ter mais esse gasto e todas as minhas madrinhas e demoiselles (total de 2 irmãs, 1 primas e o restante amigas de infãncia), sabiam que eu gostaria muito de ter um chá de lingerie, e fizemos um surpresa para uma delas que tinha casado alguns meses antes de mim, então sinceramente eu de certa forma achei que eu ia ganhar um chá surpresa delas mas não ganhei e já faz 3 meses e até hoje me pego pensando no que houve, porque será que eu não ganhei um chá? Será que eu fiz algo errado sei lá, me sinto um pouco mal por isso.

O que vocês acham?

15 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 26 de Janeiro de 2017 às 09:48
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Estela

Acho que vou perguntar mesmo. Smiley heart Até mesmo porque agora que eu resolvi fazer o assunto vai rolar.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Deanne, a minha situação é a mesma.

• Responder
  • Deanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Deanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tive chá de nada ninguém fez p mim e eu também não fiz tava sem dinheiro.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb nao tive cha de nada e acho q sempre q a gente espera algo de alguem a gente cria uma expectativa e isso nao deveria acontecer pq vem a frustracao. Vc nao precisa ter feito nada de errado, elas podem simplesmente nao ter tido essa ideia, ja tentou perguntar? Vc pode estar se chateando com algo q as pessoas nao estao pensando nisso.... pode ter sido condicao tb, as vezes nao habia condicao de fazerem pra vc, nesse momento, pode ser tanta coisa, e isso nao significa q nao gostem de vc, muito menos q vc fez algo de errado...
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho uma boa ideia, Pryscilla.

Amei, vou ver se junto uma graninha e faço. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geovana não fique triste não, pq não faz agora?? São suas amigas não são??? Diz pra elas que vc não fez na época e que vai fazer agora. Pq n fazer um chá de lingerie atrasado?? Ps. Percebi que vc está um pouco magoada, se são suas amigas e vc tem intimidade pergunte pq elas n fizeram um chá surpresa, de repente isso te ajude a ficar com o coração mais leve.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Regiane, se você quer ter um chá e pode, faça não espere pelas pessoas, até mesmo pq você pode fazer do seu jeito.

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa realmente triste, eu fiquei pensando esses dias ,se espero as minhas madrinhas fazerem ou eu mesma faço, até lá eu decido.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas realmente as vezes nos surpreendem negativamente né, é triste.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem bom que suas madrinhas são ótimas.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, você está certa.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É por esse motivo que eu não espero nada de ninguém, pois as vezes nós temos muita consideração com uma pessoa e ela nem ao menos que saber se estamos bem, não fica triste não noivinha, essas coisas acontecem procure focar em outra coisa.

• Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minhas madrinhas estão organizando o meu, só sei a data.. Kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu acho que nem tudo que fazemos tem a devida retribuição. Um amigo meu se casou, meu noivo foi padrinho e deu um guarda roupa caríssimo de presente (guarda roupa que foi motivo de tristeza pra mim pq ele não tinha dinheiro as vezes pra gente sair mas de um jeito ou outro tinha q pagar a parcela do guarda roupa).

Esse mesmo amigo ganhou o jantar de casamento dele de nós da igreja, eu dei todo o macarrão. Ele nunca nos perguntou se tínhamos alguma necessidade.

Já outro casal de padrinhos nossos tinham chamado o bruno para padrinho e ele não foi! Imagina se tudo tivesse retribuição?

As vezes temos que pensar que realmente nem tudo que fazemos teremos de volta. E triste mas é assim.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha geralmente esses chás são organizados pela noiva, lá nos Estates as madrinhas ajudam muito, mas aqui no Brasil a nossa cultura é diferente, por isso o melhor é não criar expectativas.

Eu não terei chá nenhum porque não quero organizar nada, estou focada com os preparativos do casamento, e não quero gastar energia com chá nenhum, sem falar que sou reservada, não me sentiria a vontade com certas brincadeiras.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe