Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Não tomar pílula

Rafaella, dia 14 de Abril de 2018 às 00:28 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 27
Meninas, quem aí optou por não usar a famosa pílula anticoncepcional? Se um dia usaram, por que pararam? Utilizam outro método de planejamento familiar? Como os maridos/namorados reagiram à sua decisão?Estou decidida a não tomar por conta de histórico de AVC na minha família, além dos efeitos colaterais conhecidos..
Por favor, contém suas experiências, fico muito insegura e não sei qual seria um outro método eficaz!! Bjos!

27 Respostas

Última atividade por Jariene, dia 17 de Abril de 2018 às 11:22
  • Jariene
    Noiva Constante Agosto 2017 Pernambuco
    Jariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Noivinha, antes do casamento, fui a consulta com minha ginecologista e fiz uns exames, e passou um anticoncepcional, sendo que ela disse, que na opinião dela como medica/obstetra e cirurgiã, eu não ficasse adepta da pílula por muito tempo, porque querendo ou não traz uns probleminhas futuros. Enfim, como eu queria que a minha primeira vez, fosse sem preservativo, comecei a tomar. Eu e meu esposo fizemos os exames Pré-nupcial e deu tudo ok, então não teria problema. Mas acontece que após o casamento já não estava mim sentindo bem com a pílula, voltei pra a medica que receitou outro q deu a mesma reação, e foi qd sugeriu a usar a injeção que mim casou uma alergia e parei. Final de tudo mim adaptei ao diafragma com a ajuda da ginec é claro kkk e usar preservativo. Meu esposo tem a mente aberta, e em nenhum momento tivemos problemas com isso, contrário, foi só alegria kkkkk

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A relação. Ah sim obg❤😍
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafa. Eu uso anticoncepcional há uns 16 anos. Sempre o mesmo, sempre com acompanhamento, nunca engordei, nunca tive nenhum problema de saúde grave e muito menos relacionado a ele. Antes de tomar sim, eu tinha vários problemas e ele foi uma "mão na roda" no meu caso, porém, como eu disse, sempre com acompanhamento. Antes do casamento, até antes do noivado mesmo, eu e meu agora marido fizemos os exames pré nupciais que chamamos, onde foi feita uma varredura na nossa saúde sexual. Após os exames darem bem perfeitos, e após o nosso casamento, é que nós paramos de utilizar o preservativo. Continuo com a pílula, mas em breve vou parar, e quando eu parar vou tetar me adaptar a métodos comuns e sem muito risco de prevenção à gravidez, como a "tabelinha". Pois nossa ideia agora é não retardar muito a gravidez. E caso aconteça, será acompanhada desde o início de uma supervisão médica.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi mto bem. Só vai acontecer depois do casamento a relação ou o uso de remédio? De todo modo a camisinha é o melhor metodo sem ser remedio, pois tbm previne DSTs
    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, passei uns 2 anos usando anticoncepcional... E ele não era dos fortes, mas teve um dia que passei muito mal, fui parar na emergencia, associei ao uso do remédio e desde esse dia resolvi parar e foi libertador... Eu tinha muito enjoo, dor de cabeça e quando parei tudo isso acabou. Vou agora na médica pra ela me recomendar outro metodo, diu ou outra coisa...

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá tudo bem luana. Mas recomendo você ir no ginecologista, para ele te ajudar a escolher o melhor método, que não vai afetar muito seu corpo. Qualquer coisa, estamos aqui. Um beijo 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te deixa inchada noivinha? Minha prima perdeu uns 10 kg depois q saiu da injeção
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim... liga nao sou mto curiosa kkk mas eu meu noivo somos cristãos isso só vai acontecer dpois do casamento, mas ai to sem saber como evitar sem ser com remédios. .. mas obg😚 to invadindo a pgta da amiga aqui 😂😂😂 perdão! !
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa!! Eu tomei por 4 anos!! Depois não adiantava não descia DE JEITO nenhum!! Me causava muito enjoo!!
    Mental decidi ir na minha ginecologista e ela me passou a injeção!! E já estou a 4 anos já injeção super bem!! Tomo a mysegina
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que loucura, que coragem, muito legal seu pensamento e o que resolveram 😍
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei ainda o que eu vou fazer porque eu passo muito mal com anticoncepcional
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella vc faz muito vem em não tomar por conta de historico de avc na família. Eu tb tinha esse histórico e tomei mal orientada por um médico, tive trombose e hj convivo com sequelas. 4 meses de anticoncepcional me trouxeram um problema q carregarei pro resto da vida. Tem um debate inteiro meu que conto tudo, estou sem o link aqui agora, mas vc acha se procurar nos debates do meu perfil. Hj eu uso diu e coito interrompido, meu marido se dispõe a qq coisa pela minha saúde. Ele tem uma cabeça ótima e entende que o cuidado é de nós dois! 😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não luana, nós usamos camisinha. Como te expliquei lá, esse é o meu método. Mas estou procurando outra solução, como o DIU. Mas vou falar com o meu ginecologista para saber qual o melhor, continuar na camisinha ou colocar o DIU. Me sugeriram, até tomar a injeção, mas acho que não.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, procure um ginecologista e converse com seu companheiro
    Eu decidi parar de tomar pois sofro de enxaqueca e tava com medo de ter algo pior depois de anos de pílula. Conversei e passei a acompanhar meu ciclo pelo aplicativo Clue, como meu ciclo é regular dá super certo.
    Como já vivemos juntos há um tempo se eu engravidasse não seria o fim do mundo kkkkkk.... apesar de não estarmos focados nisso.
    Se no momento vcs não têm intenção de terem um bebê vc pode recorrer à outros métodos anticoncepcionais
    😚😚😚
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única pessoa que pode te dizer o melhor método para você é um médico, que irá fazer todas as perguntas e exames necessários.
    Como você tem histórico de AVC na família, provavelmente hormônios não serão a melhor opção.
    Mas para as noivinhas falando sobre os efeitos colaterais e males da pílula/injeção, vale lembrar: o corpo de cada mulher reage de maneira diferente ao remédio, e existem mil opções pra escolher.
    Tomo anticoncepcional desde os 20 anos por indicação médica, porque tenho ciclo irregular e sofria muito na tpm. Pra mim, os efeitos colaterais foram maravilhosos: menos espinhas, menos cólicas, menos inchaço, ciclo regulado e fluxo menos intenso.
    Os riscos são mínimos e 99,99% das mulheres que apresentam qualquer problema já tinham históricos na família (AVC, trombose etc).
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu tomava o remedio anticoncepcional mas era MT MT forte pra min .passei usar injeção .Comecei tomar 3 meses antes do meu casamento
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, primeira coisa, procure um médico!!! O que é bom pra mim pode não ser o melhor pra vc.
    Eu tomo anticoncepcional a vida toda e acho uma maravilha, já fiz uma pausa por alguns meses mas voltei.
    Hoje tem método pra quem não quer usar hormônios... como a camisinha ( acho um terror, mas funciona supimpa.kkk). Coito interrompido, Diu , tabelinha, controlar a temperatura, diafragma e o Billings que é verificar a mucosa vaginal.
    Mas acho que o importante mesmo é ter um papinho com o Dr.
    Lembra, o que funciona pra mim pode não funcionar pra vc! Bj
    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca usei, nem usarei! Meu noivo super apoia! Queremos ter os filhos que pudermos! Já participei de palestras sobre o planejamento familiar pelo Método de Billings. Muito bom! Recomendo! Smiley smile
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim... é quando tiver mais perto do casamento irei sim...
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanto injetável quanto pílula são muito cheios de hormônios, a pílula não sei se é a pior são só teorias quem realmente pode dizer certo é um médico e seria bom você ir porque nem toda mulher é igual e cada caso é diferente.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Bem... se eu fosse vc eu procurava um ginecologista. Já usei anticoncepcional em cápsula (comprimido) parei por medo de fazer mal a saúde. Mas penso em tomar injetável ou usar o DIU mesmo
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não vou tomar pq tenho uma pré destinação a trambose , minha mãe teve e minha irmã também por conta do anti concepcional então não posso nenhum tipo de anticoncepcional injetável ou via oral .. até mesmo o diu ..
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como vc evita gravidez? Coito?
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tomo nenhum método anticoncepcional, mas te aconselho a procurar um ginecologista de sua confiança , pois o médico solicitará exames e vai conversar melhor com vc sobre qual método seria mais indicado sem prejudicar sua saúde! Eu pretendo colocar o DIU mirena , já pesquisei sobre ele na internet e acho que seja bem eficaz e menos agressivo a saúde pois ele age somente dentro do útero, meu noivo não quer que eu tome pílula anticoncepcional pois faz muito mal para a saúde , fora os riscos de trombose e outros problemas, mas antes eu também irei marcar uma consulta com o ginecologista para saber se poderei colocar o DIU
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom , acho que é pior que pílula neh não?
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella. Eu não vou tomar, por vários motivos e um deles você mesma falou, e também porque meu noivo realmente me ajudou a tomar essa decisão. Ele é nutricionista e me mostrou os pontos negativos, que são muitos. Então, optei por não tomar! Ainda vou conversar com meu ginecologista, para saber se a melhor opção seria o DIU senão vai ser camisinha. Como ele é meu primeiro e sou a primeira dele e sabemos que os dois são saudáveis, não tem problema se usarmos ou não. Até porque fazemos sempre exames para saber se está tudo bem e como eu disse, ele foi o único que tive relações e da mesma forma ele comigo. Se eu fosse você, não tomaria pílula, tentaria outro método.
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu usava pílula ai passei pra injençao no posto de saúde e aí decidi ir na gineocologista pra me orientar e acho que vou continuar na injeçao. É melhor você procurar orientação médica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe