Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva VIP Setembro 2017 Goiás

Neguei um convite de casamento

Nathalia, dia 9 de Setembro de 2017 às 23:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
... E a consciência pesou. Noivinhas, Hoje pela primeira vez disse na cara de uma pessoa NÃO! Ela já havia jogando umas indiretas mais eu sempre fingi que não escutava e sempre mudava de assunto. Já chegou a falar pra uma prima minha que estava procurando presente pra me dar!!!! PERA LA!!!!! A pessoa convive muito pouco comigo, é do meu trabalho mais a vejo 1x na semana. Até pq se eu for convidar todas as pessoas que passam pelo meu local de trabalho ... Não foi falta de educação, mais eu passei esse tempo todo desviando do assuntoexatamente pra nao dizer a verdade, e hoje acabei respondendo a pergunta ela. "VC NAO VAI ME CONVIDAR NÃO?" Eu disse "NAO". Ela nao gostou e saiu antes que eu pudesse explicar que é uma coisa muito simples apenas para família. Fiquei muito tempo pensando nisso depois. Mais cheguei a conclusão de que, se uma pessoa tem a coragem, e pq não dizer cara de pau de perguntar pra uma noiva se vai ser convidadas faltamdo 14 dias pro casamento, é pq tava merecendo a resposta... só pode. E agora? Fico 'nem ai' fingindo que nada aconteceu que é como estou , ou depois falo com ela (acho que nem adianta) Já passaram por isso?

20 Respostas

Última atividade por Laíne Paula, dia 12 de Setembro de 2017 às 02:40
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala nada ue, ela perguntou e vc respondeuE eu faria o mesmo! Super apoio
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falaria mais nada. Quem pergunta quer resposta e ela teve a dela. Realmente o povo sem noção de ficar se convidando achando que casamento não tem gastos, parece que é super barato e a gente que está fazendo questão de selecionar os convidados.Não passei por isso mas meu noivo já disse não algumas vezes. Eu creio que quando faltar pouco para o meu dia C não terei paciência nem papas na língua e tbm responderei.Ela n tem motivo nenhuma pra fik chateada e ngm é obrigado a convidar.
    • Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc convida quem vc quer
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixaria como está. Aqui na minha cidade tem uma pessoa que sempre faz isso e as pessoas cedem as perguntas dela, mas não estou disposta a ceder. Não tenho motivos nenhum para convidar.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa. Pessoas cara de pau tem que ouvir respostas assim
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa teve a cara de pau, de se convidar, tinha que estar preparada para ouvir um NÃO! Eu acho ridículo essas pessoas que fazem isso! Não sei como pode, coisa feia. Eu jamais faria isso. Relaxa noivinha, não se explique, vc não deve satisfação a ela.Ela falou o que quis, te contrageu, e ouviu o que não quis. Tem gente que faz isso exatamente para a pessoa ficar sem graça e convidar por educação. Mas casamento é muito caro, para convidar por educação.Eu ainda não passei por isso, deve ser porque não coloquei nas redes sociais. Já nem coloquei para não aparecer gente até de Marte se convidando. Mas se precisar eu vou ter que dizer não também 🤷
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc tem toda razão, não se preocupe com isso e não faça nada... vc não deve satisfação e a pessoa não deveria ter perguntado, deixa ela, ela foi cara de pau e foi ela a causar a situação constrangedora, não você... gaste suas últimas horas/dias pensando no seu momento lindo que está chegando, esqueça isso Smiley winking

bjs Smiley smile

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, beije-se pois vc foi forte e correta! Não tem que explicar nada para ninguém. Se a pessoa não tem a consideração de entender que quem decide convite é você, que quem define prioridades é você, não merece nem explicação. Ame suas escolhas e toque o pomba-se para essas pessoas que não vêem além do próprio umbigo.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica de consciência pesada não foi ridículo da parte dela.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, penso o mesmo, se perguntou, era pq queria a resposta, e não fica mal não, gente cara de pau é assim mesmo! Você teve seus motivos e pronto, ruim é pagar buffet pra gente assim! Eu modifiquei minha lista quando notei que estava pagando pra um monte de gente que vivia falando mal de mim ir, enquanto tinha que deixar um monte de gente legal de fora......naoooo...assim não dá....repensei...e agora estou economizando horrores
    • Responder
  • Myrna
    Noiva Constante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Myrna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muita cara de pau perguntar isso! Deixa pra lá noivinha no fundo ela sabe q casamento não é qualquer um q é convidado e sim os mas próximos. Se preocupe com outras coisas
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afff, eu acho mt cara de pau ficar perguntando isso, gnt vc recebeu o convite ? Se não é pq não vai uai que chatisse.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,ela recebeu a altura que merecia,é muita cara de pau perguntar na lata se vai chamar ou não, sera que ela pensou que VC tinha esquecido dela?🤔😋😂Que sem noção,fez muito bem noivinha eu tbm falaria não e nem tentaria explicar !
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a gente fosse convidar cada conhecido ficaríamos endividadas até a morte kkk Não liga para isso, age como se nada tivesse acontecido e se ela perguntar você diz que ela nem mesmo deixou você explicar, e daí diz que é só para família. ( O que na vdd nem é da conta dela pq vc não tem que se justificar de nada )
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando muito por isso, pessoas que se reaproximam ou falam na lata para chamar. E pasme, gente que vi uma ou duas vezes na vida... Complicado!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa pra lá. Tem gente que acha que só pq te conhece tem que ser convidada. Falta de noção pura.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você fez o certo, ela perguntou e ouviu a sua resposta sincera. Você pode tentar conversar com ela depois, ou mandar uma mensagem explicando que a festa é reservada para pessoas da família e amigos muito próximos.

Eu acho meio sem sentido a pessoa " cobrar" convite, falta de educação.

Eu não fui convidada para alguns casamentos e nunca cobrei ninguém, fiz de conta que nada aconteceu..

• Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esta super certa!!Se esta com a consciência limpa , fala nada com ela não... Simples assim 😉 pq tudo o que não precisamos perto do casamento é mais estress
    • Responder
  • Juli
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Olha, é assim mesm... nem sempre dizer "não" vai ser legal, mas tem horas que é necessário, se não a gente se prejudica... eu tenho um tio que semana passada, há 38 dias do meu casamento, veio me pedir pra levar uma namorada que eu nem sabia que existia... nem sabia que ele namorava, e acho que nem o resto da família sabe, e eu tive que dizer não... foi legal? Não! Mas eu tive que negar, se não passaria a conta da minha lista. Não se sinta mal, vc negou por uma razão, e uma razão plausivel, bem plausivel. Um beijâo noivinha
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh noivinha, relaxa... Eu tentaria conversar com ela depois, espera a poeira baixar. Nao acho que vc fez errado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe