Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro

Noiva ganhando mais do que o noivo.

Priscila, dia 26 de Abril de 2018 às 19:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49

Esse é o meu caso noivinhas. Ganho tipo o dobro dele. E sofro mto preconceito das pessoas com isso. Eu não me incomodo, pq vejo que ele não é encostado, tem procurado melhorar. Eu tenho graduação e ele não, mas depois que nos conhecemos começou a cursar. Alguem passa por isso? O que acham dessa situação?

49 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Maio de 2019 às 17:28
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo nada demais quando o homem ganha menos e procura crescer junto a mulher. O marido da minha prima quando casou com ela era vendedor de loja e ela já tinha pós. Hoje os dois tem graduação. Eu tenho uma amiga que não aceita namorar com homem sem graduação, porque ela tem duas. Sempre vamos encontrar alguém com preconceito sobre qualquer assunto.

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri, hoje nós ganhamos praticamente a mesma coisa, ele ganha pouca coisa mais, mas em benefícios eu ganho mais, porém como ele e da área de TI, às vezes ele faz mais de mil reais só de extras com atendimentos externos, mas nós desde o começo sempre dividimos os gastos meio a meio. Não temos disso e não vemos preconceitos pq não comentamos isso com ninguém além da nossa família, e em relação a nossa família ninguém fala nada do tipo, nem quando eu ganhava muito mais que ele.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muiyo verdade!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso é o seguinte, como compramos a nossa casa e estamos com planos de casar ainda esse ano eu estou trabalhando em dois empregos...

trabalho das 08 as 18 e depois das 19 as 00:30 é bem puxado, mas ja é 1.400,00 a mais no nosso bolso rsrs e meu noivo trabalha somente em um emprego e vejo bastante gente com preconceito sobre isso, por que ele também deveria trabalhar pra me ajudar mas eu não compenso assim! ele é mecânico de maquinas agriculas, trabalha no sol quente carregando peso, chega em casa quebrado... não acho justo.

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri a diferença do nosso salario não é tão grande assim, mas eu ganho mais que ele. Não vejo muito preconceito das pessoas pq acabamos não falando sobre isso, então ninguém sabe a nossa diferença salarial. Nós não vemos problemas com isso até pq pelo cargo que exercemos sabemos que existe essa diferença salarial.

• Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não casou? Meu Deus, as vezes as coisas acontecem da forma como tem que ser, realidade é essa mesmo

• Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou nessa mesma situação e não me incomodo. Ele não é preguiçoso pois trabalha desde novinho. Mas o casamento é um sonho meu e não dele; então nada mais justo que eu mesma pague por esses meus caprichos.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora pq se é o cara que ganha mais não tem esse preconceito todo ne? Ngm chama a mulher de encostada nele. A sociedade é muito machista ainda.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, dinheiro que entra aqui não é meu ou dele é nosso... Afinal somos um casal, uma família haha...
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vai ser assim pois vou fazer faculdade e tudo e meu namorido não...
    Mas não vejo problema algum mesmo com as pessoas falando...
    Pq eu conheço a pessoa que está do meu lado...
    No momento por exemplo, eu não trabalho e tudo que precisa e quero ele não nega...
    Então o casal tem que se conhecer e se aceitar...
    Beijinhos
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso um detalhe muito pequeno que ninguém tem que se meter. Minha noiva, ganhava mais que eu e eu ganhava um salário minimo e não me importava nada. Nos ajudavamos muito, consegui estudar e ela não. Sempre dividi bem meu orçamento, hoje ganho mais que ela e agora que decidimos casar, vamos distribuir bem esse dinheiro e ela vai cursar um faculdade e sei que tudo vai dar certo. Priorizem bem as coisas, garimpem muito e não pense em quem gasta mais ou menos, afinal vocês vão ser parceiros e não existira conflitos desse tipo.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem como é, aqui também acontece isso rsrs, mais se pra vocês isso é detalhe deixe que pensem o que quiserem, o importante como você mesma disse é que ele está estudando é esforçado e trabalhador se pra ti isso é o suficiente isso basta.
    Na hora a gente fica chateada, mais depois é só pensar que a culpa não é sua pela ignorância das pessoas que nos dias de hoje ainda tem pensamentos tão retrógrados.
    Então sigam em paz. Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei o seu texto! Concordo em genero, numero e grau, rsrs

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo noivinha, tbm não me importo! Mas as pessoas logo torcem o nariz quando perguntam o que ele faz, aff. Na minha area o pessoal é bastante nariz em pé....

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com vc, tbm não me importo. Mas só pela nossa profissão as pessoas automaticamente já sabem que ganho mais, entendeu...

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com ctz noivinha, mas só pela nossa profissão as pessoas automaticamente já sabem que ganho mais, entendeu....é complicado! Ainda mais na minha area que o pessoal é bastante nariz em pé.

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, meu caso foi muito parecido com o seu, porém quando começamos a namorar ele já tinha essa consciência de que pela minha profissão havia uma diferença salarial, tínhamos uma diferença de padrão de vida; mas penso que se eu esnobasse ele por isso ele teria toda a razão de reclamar, mas ele adorava desfrutar a vida boa que eu podia proporcionar entende?

Porém o preconceito com relação a isso era dele, unicamente e exclusivamente ele que criou esse preconceito....enfim noivamos e tal, ele sempre dizia que um dia queria chegar no meu salário e que estava trabalhando muito para isso.... (trabalhava em duas escolas e tocava a noite), até que faltando pouco mais de 2 meses para o casamento, ele surtou que casar tiraria a liberdade dele além de que ele nunca poderia manter meu padrão de vida e não quis mais casar de jeito algum.

E assim terminamos o relacionamento, às vésperas do casamento por imaturidade e infantilidade dele...

Eu não ligo para essas diferenças, tanto que se ligasse eu nunca teria aceitado namorar ele não acha?

Boa sorte e felicidades!

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não passamos por essa situação, mas acho que as pessoas não precisam saber da renda de vocês, ninguém tem que se entrometer na vida de vocês é uma coisa pessoal do casal, vocês deveriam barrar as pessoas se intrometendo desde inicio porque senão depois eles vão querer mandar até na casa de vocês, eu sou muito rigorosa com isso e as vezes acabo sendo mal educada quando alguém tenta intrometer na minha vida.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila primeiramente a renda do casal é algo que diz respeito apenas ao casal, ninguém além de vocês precisa saber o quanto ganham, se é mais ou menos.

Eu também ganho mais que o dobro do meu noivo, porém não tenho vergonha pois batalhei por isso e me esforcei muito pra poder ganhar o que ganho hoje e me orgulho muito disso, e isso não é algo que seja um problema em nossa relação, pelo contrario somos bem unidos, quando ele não tem dinheiro eu pago, quando ele tem ele paga, quando cada um tem um pouco nos dividimos e assim por diante.

A única coisa que acho errado é quando tanto homem quanto mulher usam do "eu ganho mais" pra humilhar ou para desmerecer o companheiro acredito que em uma relação saudável não existe o meu ou o seu existe "o nosso" ambos batalham e ambos conquistam.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vcs duas. Casamento é união, ambos tem que batalhar JUNTOS em prol de seus objetivos.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a pessoa não ser encostada é primordial, tanto a mulher, quanto o homem.

Meu marido é formado em Ciências Contábeis e eu sou técnica em ADM e estava cursando Graduação em Processos Gerenciais, mas por conta do casamento optei por trancar, mas ano que vem eu volto e me formo (só faltam 2 semestres).

E assim que eu me formar, meu marido vai fazer Pós.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivo ganha relativamente mais.
    Entretanto, ele é autonomo e esse cimeço de ano foi bemm dificil pra ele financeiramente. Todos os meses eu tive que completar com dinheiro pra ele pagar conta etc e nao sinto a menor vergonha disso.
    Ja paguei dentista, parcela do carro.. Tantas coisas. Ele ja usou meu cartao e eu nunca fiz questao de que ELE pagasse o que usou. E sei que quando preciso ele vai me ajudar sempre. Pq um casal deve ser assim.. Um apoiando o outro. Agora as coisaa melhoraram por la e ele nao precisa mais da minha ajuda, porem como sabe que o que eu tinha era pro casamento e foi pra ele, entao se responsabilizou de correr atras do que falta pra gente dar conta de td. E sei que se ele precisasse eu emprestaria de novo sem o menor problema.
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

...como vemos por aqui por exemplo, todo dia, diversas noivas que querem trocentas coisas no casamento, coisas caras, elas não trabalham, não tem dinheiro, e querem que o noivo pague, aí o noivo reclama e elas acham que ele é chato ou tá cortando o barato do sonho dela, sendo que o noivo é pé no chão, eu penso que se a mulher quer as coisas ela devia correr atrás também e não só pedir ao homem e ele que se vire, eu prefiro ser uma mulher pé no chão e ter um homem que batalha junto comigo, do que eu ser a "encostada", rsrs... SOMOS DUAS!

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!!!

Acho que os dois devem se ajudar sempre e incentivar um ao outro a crescer.

Sucesso na vida profissional e coloquem Deus em tudo, pois ele é bom o tempo todo.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joyce! Tamo junto!! 👋🏻😃😘
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Palmas para você noivinha! adorei seu comentário e concordo com tudo o que disse!

Ah, observação: meu namorado tem duas faculdades e é professor e mesmo assim ainda ganho mais que ele rsrsrsrsrs

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!!!!

Olha, eu ganho mais que o dobro que o meu namorado rsrsrsrsrsrs, mas o meu salário que é relativamente bom e ele está passando por algumas situações difíceis, já ganhamos igual e como ele é professor e a escola que dava aula fechou ele perdeu alguns alunos e agora está se recuperando.

Eu sou feminista sabe? E como feminista luto pelos direitos iguais, se eu não fosse capaz de aceitar que posso ganhar mais que ele que tipo de feminista eu sou? rsrsrsrs

Eu não falo para as pessoas quanto ganho e nem ele, sim algumas pessoas sabem que ganho bem, mas ninguém tem direito de dar palpites.

Se ele fosse uma pessoa folgada eu diria para você se preocupar, mas se não é? Todo casal pode passar por isso, problemas financeiros e talz, então relaxa.

Se seu noivo está bem com isso ninguém mais tem que se meter na vida de vocês dois.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu acho que nada a ver! Meu noivo ganha mais do que eu e temos a mesma graduação. Eu acho que a pessoa não ser encostada é primordial, tanto homem quanto mulher. Juntos, vocês irão conquistar muitas coisas, o importante é sempre ter o mesmo objetivo.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! 😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, falou tudo!

Conquistar as coisas e saber o "preço" delas e o sacrifício que foi é outro nível, bem mais gostoso.

• Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na minha opinião a pessoa ter uma graduação e outra não, isso quer dizer nada, já trabalhei em lugares onde pessoas tinham até pós mas caratér não. Não leve em conta isso o que no fundo vale é o amor de vocês, o que adiataria ele ser graduado na melhor faculdade e ter tratar como uma pessoa sem valor. Eu sou graduada e meu noivo não, e você acredita que ele ganha mais que eu , mas ele sempre procura se atualizar na profissão dele rsrsrrs, poisé. Um conselho não abra detalhes da sua vida para as pessoas que não são de sua confiança, muitas vezes achamos algo e elas se mostram outra coisa. E sempre pense, o futuro a DEUS pertence, hoje ele não pode ser graduado, mas amanhã seu noivo pode ser um gestor ou chegar em um cargo elevado, a vida da um giro de 360º graus e não sabemos, e para essas pessoas poderá ser uma surpresa. bjs

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila não vejo problema algum nisso, também ganho mais do que meu marido e isso nunca foi um problema para nós e nem para ninguém ao nosso redor, o importante é que cada um esta fazendo sua parte para contribuir com os gastos, seja do casamento e depois da casa, afinal (pelo menos eu), não escolhi um marido pela conta bancaria dele e sim pelo amor que existe entre nós, então se isso não te incomoda nem ligue para o que as pessoas falam.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe