Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Março 2020 São Paulo

Noiva nova aqui

Bruna, dia 5 de Abril de 2019 às 15:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Meninas como vocês começaram a organizar o casamento de vocês? Quais as primeiras coisas? Qual a média de gastos?

20 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 8 de Abril de 2019 às 08:26
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu aconselho pensar em todas as pessoas que vocês gostariam de convidar, independentemente do orçamento de vocês; façam uma lista com o nome de todas as pessoas; a partir daí você procura por locais que comportem esse número de pessoas e também o buffet que gostariam de contratar, aí vocês poderão saber se pela quantidade de pessoas vocês terão condições financeiras de fazer o casamento da forma como querem. Se ficar acima do que vocês podem gastar, daí ou vocês repensam a lista de convidados ou procuram por fornecedores mais em conta.

Nesse momento também você deve pensar se vai queria uma assessoria/cerimonialista do casamento, porque aí você define se vai querer uma que te ajude desde o início, com fornecedores, contratos e tudo relacionado ao casamento ou se você vai querer uma somente para o dia. Se for somente para o dia, daí você deve começar a pesquisar os fornecedores, pensando primeiro naqueles mais importantes como local, buffet, fotógrafo, orquestra, dj, e por aí vai.

Qualquer dúvida é só chamar por mensagem Smiley winking

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super dica !! Só os downloads que estão ruins ☹
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preciso mesmo porque eu não tenho paciência para detalhes ... Obg pela dica ❤
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelas dicas... 30 mil minha meta
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse negócio de convite é mais pela tradição, porque o povo joga fora mesmo
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    30.000 também é minha meta posso passar disso não... Obg pelas dicas ❤
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais difícil é danado do orçamento... já pensei em diversos valores... Obg pelas dicas
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    45.000 ??? Babadoooo ! Preciso trabalhar muito rsrs. Muito obg pelas dicas ❤
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou apavorada !!! Obg pelas dicas
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser difícil ter calmaaaaa, mais vou tentar. Obg pelas dicas ❤
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus você está bem adiantada... Obg pelas dicas
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna, bem-vinda à comunidade!

Se precisa dos primeiros passos, esse debate pode te ajudar:

Fiquei noiva! Por onde começar?

E um checklist também:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Clausileia
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Clausileia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha seja bem vinda! Então um conselho que te dou a primeira coisa que vc deve fazer é contratar uma boa cerimonialista. Ela vai te ajudar em tudo que você precisa e te dar ótimas indicações de fornecedores.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda!
    Começamos definindo o estilo, número de convidados, data e orçamento. Com isso fomos atrás dos primeiros fornecedores: buffet, assessoria, música da cerimonia, etc.
    Nosso casamento ficou por volta de 30 mil.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, vc tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares q ñ permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo q vcs gostariam q fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro pq o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas vc encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data q vcs querem, e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa é definir quanto podem gastar. Definido isso, pra quantas pessoas será a festa (montar a lista), apos, decidir data. Sao as duas coisas que maioria dos fornecedores vão perguntar quando voce for solicitar orçamentos (para quantas pessoas e a data).
    O meu casamento está ficando em R$30.000 sem luxo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda noivinha, tudo bem?

De principio vocês devem definir o orçamento, a partir daí vocês saberão quanto podem gastar em cada segmento da organização. Pensem em como gostariam que fosse o casamento .. os detalhes, tudo. Você pode até buscar inspirações e guarda-las. Depois decida quantidade de convidados e faça uma lista.

Faça quantos orçamentos for preciso, pesquise muito, e chore descontos (porque infelizmente casamento para os fornecedores e sinal de gastos altos). Tire todas as dúvidas antes de fechar qualquer contrato. Tenha também sempre um cronograma de organização, que seja em forma de planilha, ou anotação, que seja, mas tenha um locação onde possa anotar tudo. Ate pra não se perder, e ficar confusa, em querer fazer tudo de uma só vez.

É normal ter duvidas e ficar perdida no começo, mas depois as coisas vão fluindo! Tenha calma, curta esse momento, que vai dar tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, seja bem vindaa!

Eu comecei pesquisando os fornecedores já há algum tempo, mas eu acho que a primeira coisa a se fechar após a definição da data é o espaço + buffet, depois dessa parte pode partir para cerimonialista que indica fornecedores, decorador, fotógrafo, música, vestido, dia da noiva e a noite de núpcias.

O meu eu ainda não fechei tudo, mas pelos fornecedores que estou escolhendo, acredito que vai ficar uns 45.000,00.

Espero ter ajudado,

Bjs Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, bem vinda!

Olha eu fui uma noiva meia apavorada kkk, primeiro defini a data, comecei cotar algumas coisas p data e ter base De valores,aí como já ajudei 2 amigas com parte de casório, pré definimos um orçamento e fomos para lista de convidados (parte mais cruel). Aí como já estava com orçamento em mão, comecei a fechar o mais importante, salão (como me caso nele, n precisava de data de igreja),buffet, decoração. Me caso em 08/02/20.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda, Bruna.

O primeiro passo é definir o orçamento. A partir dele vocês saberão quanto podem gastar em cada segmento da organização.

Comece a pensar em como você imagina seu casamento, os detalhes, anote tudo pra não esquecer e não fugir do orçamento. Comece a fazer também sua lista de convidados. Você vai precisar dela quando pedir orçamentos.

Pesquise os fornecedores, faça muitos orçamentos, tire todas as dúvidas antes de fechar qualquer contrato; e lembre-se de pedir contrato pra tudo. Melhor se resguardar que ter dor de cabeça depois.

Mais uma dica. Tenha sempre em mãos um cronograma de organização pra não se descabelar pensando em tudo de uma só vez.

No começo nós temos muitas dúvidas e isso é super normal, queremos resolver tudo logo pra "adiantar" as coisas. Mas vá com calma. Curta essa fase porque passa muito rápido.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe