Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro

Noivado e Chá de Panela Juntos. Sim ou Não? #vem opinar

Amanda, dia 7 de Setembro de 2018 às 09:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá Noivas e Noivos!

Hoje venho pedir opinião de vocês sobre fazer duas festas em uma.

Isso mesmo...

Certo ou Errado, Noivado com Chá de PanelaNoivado e Chá de Panela Juntos. Sim ou Não? #vem opinar 1

Eu não iria fazer noivado tão pouco queria chá de Panela. Mas tenho uma mãe Ultra Master festeira e além de tudo é cale designer. Com isso acabei deixando ela fazer o Noivado, não que eu não queira mas me preocupa muito o custo. Estamos pagando casamento e meu mocinho fazendo a reforma do apartamento. Logo dinheiro está super escasso e com outras prioridades. E assim... Como já vai ter o noivado pensei em incluir chá de Panela também assim já mata duas coisas em uma. O noivado será agora em Outubro um ano antes do casamento. Vocês acham que fica legal fazer as duas comemorações? Pensei em fazer o convite e colocar a loja onde estará os itens para o chá de Panela, mas tudo bem baratinho só miudezas de cozinha mesmo. E aí... Aguardo ideias e opiniões

17 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 7 de Setembro de 2018 às 21:41
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você eacolheu corretamente...
    Agora foco no noivado Smiley love
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super bem vinda sua idéia Luiza. Eu não curto chá de Panela até mesmo porque já estou comprando minhas coisas conforme meu gosto. Cheguei a pensar em fazer as duas coisas para que minha mãe não ivente mais moda
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, vou seguir a dica das meninas e farei só o noivado mesmo.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que noivado deveria ser algo separado, mas se ficar melhor as suas condições faça junto sim! Meu chá de panela será com um mês antes do casamento
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda! Não acho que é certo nem errado, cada um faz o que acha mais adequado, mas vou expor minha opinião, tá? Eu acho que o momento atual é bacana pra fazer um noivado oficial, mas pra um chá acredito ser cedo. Acho mais interessante fazer apenas o noivado e você ir montando seu enxoval aos poucos. Mais perto do casamento, se você quiser, de repente pode marcar um dia com as amigas pra vocês sairem pra fazer uma despedida de solteira em um restaurante bacana, um barzinho ou algo assim. Dessa forma você tem um momento com as pessoas mais próximas, mas sem os custos de fazer um chá.

• Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então pela questão de reunir os amigos e familiares, vc pode fazer o noivado bem feito, e economizar até ano que vem pra festa de casamento gata ! Ou fazer chá de lingerie
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga já estou usando armário da minha mãe e avó. Vou abortar essa loucura
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pro minha mãe quer comemorar até o mosquito e eu já estou sem paciência. Por isso cogitei isso para acabar logo com isso. Mas farei só o noivado mesmo. Meu enxoval já estou montando
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa suposição foi para travar minha mãe e fazer só uma coisa. Pq ela é festeira e como sou filha única ela quer comemorar até o mosquito...rssrsr
    Mas vou fazer só o noivado mesmo não curto chá já estou fazendo meu enxoval
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria somente o noivado e montaria meu enxoval do meu jeito
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Eu acho que chá de Panela no ponto de vista de presentes não compensa. Só vale aa reunir amigos e fazer bagunça.
    Gastamos com decoração, lembranças, comidas e no final com todo esse custo comprariamos lindas coisinhas para casa. Eu cogitei pq tenho uma mãe louca festeira e assim futuramente ela não inventaria mais coisas. O noivado e ela quem faz toda questão pq da minha parte o pedido já foi lindo e Valéria paa sempre.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Ainda está cedo para chá de panela na minha opinião, o noivado você pode fazer com a família e amigos mais intimos. E o chá de panela você avalia se tem necessidade, para mim por exemplo, não vou fazer por que as coisinhas que ganhamos no chá eu ja compro no enxoval, pq eu adoro comprar as coisinhas antes.. sou bem detalhista. Aí fica ao seu critério, mas juntar os dois acho cedo demais.. Qualquer coisa estou a disposição

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria algo menor agora pra comemorar o noivado: almoço ou jantar só pra familiares e amigos próximos, já que a grana tá curta. Ano que vem sim eu faria o chá com a lista. Mas vc tem que fazer o que acha melhor pra vcs, Amanda.

• Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer sim! Os convidados que vão amar! Um presente só! Kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É diferente, não que não possa ser feito.
    Se você está afim, se joga.
    Você tem onde guardar os presentes?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que é muito cedo para fazer o chá.fora que vcs vai ter que guarda os presentes todo esse tempo ocupado espaço. Não só fã de festa de noivado, não vejo muito sentido, porem nesse caso como a sua mãe quer , eu faria uma festa menor , e uns 2 meses antes do casamento eu faria o chá.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É incomum, mas acho que não tem certo ou errado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe