Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo

Noivado, Help!

Gabrielly, dia 27 de Março de 2018 às 19:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Não, não sou noiva! Porém, é uma vontade absurda minha e do meu namorado realizar esse momento. Acredito que é um divisor de águas na vida do casal, mas claro, fica a critério de cada um.
Eis que começamos os preparativos... Lista de convidados, procurar um local, decoração e comida.

80 convidados... O QUE?! Pois é noivinhas, achei muito! Detalhe... Só família, família mesmo viu?!

Local: com esse tanto de gente precisaríamos de um salão... Achamos por volta de R$700,00 muito dinheiro apenas para um dia!

Decoração e comida: Achamos um ótimo buffet a domicilio com decoração e toda comida inclusa... R$3.400,00

Gente!!!!! É muito dinheiro apenas para um noivado. Não quero fazer pensando no que vou ganhar ou não, mas seria um ótimo momento para anunciarmos nosso casamento.

Alguma sugestão do que fazer?! O que vocês acham? Como foi o noivado de vocês?

Estamos pensando em viajar mesmo, só nós dois longe de tudo e todos.

Lembrando que não estou desmerecendo os valores dos fornecedores MUITO MENOS de quem paga por um noivado assim... Mas gente, pra mim não vai rolar não rsrs.

25 Respostas

Última atividade por Rayla, dia 30 de Março de 2018 às 09:27
  • Rayla
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivado e em junho, acho muitooo importante! Seram 150 convidados (os mais proximos, que temos contato toda semana, mais da metade e familia do meu namorado, mais de 50 mora na rua dele, entao nao da pra cortar). Achamos um lugar por 350, a decoracao eu que vou fazer, eu resolvi por um café puxado pra janta, vou fazer uma nesa com bolos, torradas, patê, biscoitinhos de entrada, logo, depois vou servir um caldo verde e após, arroz branco com strogonoff, purê e Batata palha. Vai sair muito mais economico.
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesses casos menos é mais. faz algo bem elaborado mas para pessoas mais próximas.

• Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi também ainda não sou noiva, apesar de alguns conhecidos acharem só pq meu namorado me deu um anel solitário pra usar com a aliança. Mas já marcamos o noivado pra março de 2019, estou empolgada e já comecei os preparativos, convites etc. Sabemos queremos casar em out/2020, passa voando, precisamos poupar grana pro casamento. Optamos por fazer um noivado tradicional bem caprichado e mais econômico. Será um jantar na casa da minha mãe, vamos fazer um brunch de noivado, com muitas frutas bem colocadas a mesa, coquetéis e quitutes, uma mesa com um bolo naked e docinhos decorada com flores. Isso bem feitinho e decoradinho, com lembrancinhas. Para 25-30 pessoas. Basicamente parentes de 1º grau (pais e irmãos) e amigos próximos, algo mais intimista, já orçamos quase tudo e não dá nem mil reais isso com decoração e frufru todo.

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só isso Jé ?

#Comofaz? kkkkkkkkkkkkkk

O meu vai sair uns 2 mil no total..

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião, se quer mesmo fazer um noivado, corte essa lista.

Faça para familiares próximos (pai, mãe, irmãos) e futuros padrinhos.. só!

Fiz assim, 35 pessoas!

Farei em uma pizzaria... Saiu mais em conta. Pelas minhas contas, a conta total ficará uns 2 mil. Não é barato, mas vamos pagar o rodízio, nosso champagne, e esse valor com a decoração da mesa.

O bolo ganhamos de presente, mas quanto mais tempo de antecedência vc ver as coisas, mais fácil fica.

Boa sorte e depois conta pra gente Smiley smile

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos noivado simples na pizzaria - pagamos somente uns mimos de entrada, mas no final cada um pagou o seu - n pedimos tb nenhum presente, só a presença de todos e demos lembrancinhas no final. Gastamos R$ 250,00 ao todo. Segue link: Nossa festa de noivado - 22.07.17

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pedido de casamento foi lindo, em alto mar, em uma viagem de férias, ele fez tudo escondido, e foi tudo perfeito. Assim que voltamos para o hotel tirei uma foto da minha mão com a aliança, mandei pra minha mãe e ja liguei pra contar, mas ela ja sabia de tudo rs. Colocamos "em noivado" no facebook e pronto. Passados 7 meses, uma prima dele se casou, e na festa, ele parou o som, tudo, e me pediu em casamento novamente, para aproveitar a presença de toda a família, rs.

Acho que você pode fazer um almoço em casa mesmo para os pais e sogros, e anunciar o noivado. Uma festa pra 80 pessoas, é praticamente um casamento. Guarda o dinheiro, pq hoje em dia é dificil fazer um casamento por menos de 40 mil reais, e qualquer economia é bem vinda.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2018 Goiás
    Leidinalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que como e só o Noivado você possa fazer algo mais simples, ainda mais si for fazer festa de casamento o que vai sair o dobro desse valor rsrsr..., aqui na minha cidade tem alguns restaurantes especializados nesse tipo de comemoração dá você só leva a decoração e dá pra fazer algo bem legal sem falar que vê economizar e muitooo si cada um pagar o seu, ou si tiver algum parente com casa grande que dê pra fazer um recepção simples tbm era uma boa.

• Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Maio 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pedida em casamento surpresa, meu noivo preparou tudo, um momento só pra nós! E depois fizemos um almoço só pros pais e irmãos sabe, não chamei tios, primos, madrinhas, ngm! Foi só nos mesmo! Foi tudo tão maravilhoso e ficou baratinho!
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça apenas um almoço com os pais de vocês e deixem que eles espalhem a notícia (eles vão adorar contar para a família toda!).
    Se você não tem dinheiro pra esbanjar, gaste com uma viagem só pra vocês e com o casamento. Se um noivado sai caro, tenha certeza de que o casamento será beeem mais!
    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa comemoração de Noivado foi apenas eu e meu noivo... tudo do nosso jeito♥ Sem anunciar e festejar muito kkk

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, dê uma checada como foi o meu,

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivei-vem-ver-todos-os-detalhes--t349488

E aqui, está bem detalhado .. fizemos para 100 pessoas pq a família é enorme

Foi lindo!!Noivado, Help! 1

https://www.casamentos.com.br/forum

• Responder
  • Bia
    Noiva Ativa outubro 2019 Alagoas
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha , os convidados vão surgindo que quando a gente olha, tem um monte de gente né kkk. Meu noivado será 14 de abril queríamos algo bem íntimo com pouquíssimas pessoas, mas não deu pra ser menos que 40 convidados. Faremos um jantar em casa, contratamos decoração e buffet e estamos gastando 3.600 fora a aliança. É muito dinheiro? É! Mas é um momento tão lindo que eu acho que vale super a pena!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivado foi bem simples, porém muito marcante para mim.
    Ninguém sabia a não ser minhas irmãs, pai, mãe, os pais do meu noivo e o meu pastor, sim, sou evangélica!
    Decidimos fazer algo simples e surpreender a todos.. então escolhemos um dia muito especial, exatamente á 00:00, da virada de 2015 para 2016 nós noivamos.. foi um máximo, o pastor nos chamou, contou o Que estava acontecendo e foi muito lindo, iniciar o ano formando mais ainda o compromisso com alguém que você ama, não tem preço! Depois teve um jantar simples em minha casa😍
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita...
    Meu noivado vai ser pra no máximo 40 pessoas (pais, irmãos e alguns amigos)
    Ainda não olhei os valores...
    Mas já tenho tudo planejado...
    Mas viaja com o noivinho e curte vcs dois, acho que compensa haha
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi. Então, eu acho super importante o momento da formalização do noivado, e acho legal ter pelo menos a família nessa ocasião. Eu fiz o meu noivado na forma de um culto de ação de graças. Chamamos toda a família e amigos, e como nós já éramos membros da igreja (e ainda somos) não precisamos pagar. Demos uma lembrança no final, o gasto foi apenas isso (R$ 200,00) e meu vestido. Preferi que qualquer gasto fosse preferencialmente direcionado ao casamento, por isso, não fizemos festa.

Meu noivadoNoivado, Help! 2Meu noivadoNoivado, Help! 3Meu noivadoNoivado, Help! 4Meu noivadoNoivado, Help! 5Meu noivadoNoivado, Help! 6Meu noivadoNoivado, Help! 7

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz noivado... ele me pediu e anunciamos aos pais. O q deveria ter feito na época era um jantar ou almoço para oficializar de fato... até agora n fizemos pq as famílias moram em cidades diferentes rsrs. Mas um dia sai!! Kkkk

Acho q se vc quer celebrar o momento e n pesar tanto nos gastos, faz apenas um almoço ou jantar com os pais somente ^^
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não vou fazer o noivado não... vou fazer só a festa de casamento e acho que é bem suficiente! Vcs não querem a festa?
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi que não irei inovar, é um dinheiro que posso gastar em algo a mais pro meu casamento, e como estamos juntos a 5 anos, não será novidade para ninguém o nosso casamento rsrs
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!!!!!

Eu só tive festa pq foi surpresa dos meus pais e amigas!
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é MUITO dinheiro pra um noivado.

O meu foi surpresa! Meus pais e amigas que fizeram ❤ pq eu e meu noivo não iríamos fazer nada, eu sempre achei muita grana e preferia economizar pro casamento. Apenas haviámos colocado as alianças e ido num rodízio de pizza com os pais e irmãos, para comemorar o noivado e meu aniversário que foram no mesmo mês...

Mas aí, meus pais e amigas não contentes hahaha planejaram tudo, e fizeram a festa de noivado totalmente surpresa pra mim e meu então noivo (foi 3 meses depois que colocamos as alianças) ❤ foi lindo! Na chácara da empresa que meu irmão trabalha, eles alugaram mesas, toalhas, vasinhos para mesa, compraram lembrancinhas e cada um deu uma parte em dinheiro para comprarem as bebidas e as comidas (foi churrasco, saladas, legumes, farofa e arroz). Nós ganhamos muuuuitos presentes e foi um momento único! ❤

Eu te indico fazer igual nós tínhamos feito, irem a uma pizzaria ou churrascaria e colocarem as alianças. Se quiserem convidadar os familiares (pais, irmãos, cunhadas e avós) acho lindo, vcs vão economizar e com certeza vão ganhar presrntes! 😊😘
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Fiz meu noivado recentemente e mostrei os detalhes sobre ele aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivei-19-03-2018--t382706
    Fiz para 50 convidados e de início pensei em fazer no salão de festas do meu prédio mas não caberia todo mundo, então pedi orçamentos em Buffet o que seria melhor já que não teria que me preocupar se as pessoas estão sendo servidas e além disso ia ter mesa para todos (o que no salão do prédio não teria) e o que eu decidi? Pedi orçamento em Buffet infantil! Foi a melhor coisa que eu fiz, o preço que um Buffet havia me cobrado para vir até o salão de festas para 25 pessoas, foi o preço que conseguimos no Buffet infantil para 50 e o melhor tudo a vontade sem preocupação. Eu amei! Nem se compara o valor em relação a um Buffet que realiza casamento por exemplo, nesses eles cobram muito caro por um noivado, no infantil eles decoraram a mesa pra mim e ficou melhor do que esperávamos, foi incrível! Também mostrei as lembrancinhas e a minha organização nesses debates caso queira dar uma olhada ☺️
    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-antes-do-casamento/forum
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/organizando-o-noivado--t370620
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não fizemos festa! Ele me surpreendeu com o anel em casa mesmo e depois saímos para jantar com nossas mães e foi só! Mas foi ótimo, eu particularmente prefiro guardar esse dinheiro para o casamento em si!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sou noiva, estou aguardando ancisamente o meu tão sonhado pedido, mas desde o início decidimos que não faríamos nenhuma festa, que seria algo bem íntimo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe