Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

Noivas as pessoas estão te presenteando?

Carol, dia 18 de Janeiro de 2016 às 01:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Ola noivinhas Tudo bem?
Meninas estou com um aperto bem forte no peito no quesito lista de presentes, faltam somente 11 dias para meu grande dia e ate agora recebi pouquíssimos presentes pela quantidade de pessoas, vocês sabem nós chamamos porque consideramos, mas sim gastamos muito dinheiro e precisamos da ajuda dos nossos convidados, as que casaram como que foi? As pessoas deixaram para comprar na última hora? Ou é sinal de alerta faltando 11 dias e não ter ganhado quase nada?

48 Respostas

Última atividade por Gisele, dia 23 de Fevereiro de 2016 às 14:54
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu iria ter casado no dia 05/09/2015, mas tive cancelar no dia 03/09/2015 por problemas de saúde do meu pai, nessa oportunidade nós haviamos ganhados presentes bons, porém pouquisimos, eu até fiquei chateada, pois imagino que faltando dois dias apenas as pessoas já deveriam ter comprado presente.

Com nós cancelamos o casamento e remarcamos para dezembro de 2015 eu tinha certeza que não iria ganhar mais nada, e eu realmente acho que se tivesse casado em setembro eu não teria ganhado mais nada, então no dia do nosso casamento 26/12/2015 eu coloquei uma urna pedindo mooney, passamos o porco, e alguns convidados vieram até nós com cartões, nós acabamos ganhando foi bastante dinheiro ao invés de presente, sem conta que naquela altura do campeonato eu nem queria mais presente, pois já tava morando no meu apartamento e tinha tudo que precisava, mas em matéria de presentes fisicos eu me decepcionei um pouco, pois eu não tenho o hábito de ir em alguma festa de casamento e formatura sem levar um presente, por mais simples que seja eu sempre levo alguma coisa, é questão de respeitar todo o tempo e dinheiro que a pessoa investiu na realização daquele evento, para que a gente possa ir e se divertir.

To torcendo para você se surpreender e ganhar muitas coisinhas bacanas!

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que quando você é convidado pra um casamento, é quase que necessário dar presente sim.

É muito sem noção não dar nada...

falta de educação

Maaaasss como as noivinhas disseram, nao dá pra contar com isso né.

E nos fale como foi.... agora q seu casamento já passou

Bjs

• Responder
  • Marli
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E ai noivinha, passado o casamento, como foi a parte de presentes?

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim ainda faltam 6 meses mas acredito que não ganharemos nada não...
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me preocupo com isso tbm. No fim, como ficou flor? Ganhou presentes?

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que situação, ainda falta um pouco para entregar a lista de presentes, mas já estou com medo disso.. Tenho 2 padrinhos que me prometeram uma geladeira e um microondas, pelo menos isso eu ganho rsrs

Tenha calma, você vai ganhar seus presentes, tem gente que deixa pra última hora ..

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende mt do seu ponto de vista, quando eu entreguei os convites minha casa estava totalmente mobiliada eu e meu esposo decidimos mobiliar ela bem antes de tudo uns 4 meses antes do casamento, eu não fiz lista e não comprei mt coisa de enxoval pra ver justamente o que eu ganharia.. Ganhei mt jogo de cama um mais lindo que o outro! Ganhei algumas coisas de cozinha, toalhas, ganhei o microondas... Se vc diz "compensar" no sentido em dinheiro não compensou mas eu gostei de tudo que eu ganhei *-*
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, e o que vc ganhou de presente compensou? foram presentes bons?

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... olha já entreguei todos os convites, mas não ganhei nada de casamento ainda, coloquei opção da lista ou em dinheiro (prefiro), tenho fé que no dia vamos ganhar, mas da lista ninguem comprou nada ainda :/ espero que de tudo certo pra nós!

• Responder
  • Edvania
    Noiva Esperta Agosto 2016 Paraíba
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ñ ganhei nada ainda. Mais tem umas pessoas da família que vão me dar.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero noivinha ficarei muito feliz em ver minha lista bombando kkkk...bjss

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Jennifer não é facil, mais precisamos trabalhar o psicologico se não piramos com varias questões, mas vou ficar em paz, o que vier será lucro se não deu depois conquisto!

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha no meu casamento, fui 3 dias antes na loja e vi que só tinha ganhado 3 presentes bem simples e em casa nao tinha recebido nenhum, mas chegou no dia e levaram mais presentes na festa, mandaram presentes em casa e depois vi que tinha ganhado mais 8 presentes da loja que somados dava uma quantia boa que pude trocar por coisasque eram mais necessárias para mim em casa, mas mesmo assim metade das pessoas que convidei não deram nada...

O que eu sempre falo para minhas noivas (sou cerimonialista) é que elas se casem sem esperar nada de ninguém, infelizmente hoje em dia é assim.. Smiley sad

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita gente deixa pra ultima hora, espero eu, pelo menos do meu primo foi assim

• Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só acho que os itens primordiais: cama, geladeira e fogão devem estar ok. Se algum padrinho te prometeu, acho que não há problemas em cobrar de uma forma bem cariosa, mas o restante acho melhor você esperar passar a festa. O que faltar você compra. Muita gente compra e deixa na loja, o que é ótimo, porque se ganhar repetido pode trocar, mas tenha calma. Sempre vai faltar alguma coisa.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha triste e aterrorizante ler sua mensagem, ainda não passei por isso para dizer como foi, mas poxa vida acho que eu tbm ficaria meio em panico, e chateada! Sei que não convidamos pelo presente mais é óbivio que todos nós esperamos os presentes, mas vamos ter fé, que a até os ultimos dias os presentes vão chegar!!! Beijoss noivinha

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, talvez estejam esperando para dar no dia noivinha. Dos convidados ainda não ganhei nada, apesar de estar um pouquinho longe, mas meus padrinhos ja estão me dando os presentes.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas moça, se preocupe não.

Faltam 3 dias para o meu casamento, isso mesmo, 3 dias, e poucas pessoas nos deram presentes.

E estamos muito felizes por tudo o que já recebemos até agora.

Beijos e obrigada!

• Responder
  • Ludmila Coelho
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Ludmila Coelho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus isso é aterrorizante, gastamos tanto , e é sem duvidas que queremos presentes pra compensar o dinheiro que gastamos...

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc chegou a fazer cha de panela ? Ajuda muito , eu acho q no caso dos padrinhos eles perguntam antes sobre presentes, mais convidados de casamento deve deixar pra ultima semana, ate pra quem passa cartao vir no outro mes kk
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é muito triste isso ne ? antigamente as pessoas tinham prazer em lhe presentear, nem se fosse com um jogo de copos e hoje parece que os convidados veem como mais que uma obrigacao de convida-los e um favor de irem sem pagar nada!

Infelizmente não vou esperar muito por presentes não !!! Mas meus padrinhos pelo menos do meu lado, estão sendo otimos, ainda faltam 10 meses para o meu casamento e alguns padrinhos já começaram a dar (já ganhei geladeira, maquina lavar roupa e um tio me deu em dinheiro para comprar um jogo de sofá)

Mas acredito que muitos deixarão para a semana do casamento até mesmo para o dia do casamento! kkk eu mesmo sou assim, quando vou em casamentos !

beijos :*

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica em paaz noivinha, eles podem ter deixado para a ultima hora. Entrega nas maos de Deus, e fica com seu coraçaao em paaz.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra ser sincera com vc a quantidade de presente não vai ser igual a de convidados... Eu recebi mttttts presente em casa e mts no salão da festa mas mesmo assim não deu o número de convidados... Espera até o dia para ver
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma questão bastante complicada. Primeiro, que todo mundo deixa tudo pra fazer em cima da hora. E segundo, que muita gente realmente não compra presente. É dificil pq não tem como cobrar, pq não é uma obrigação. A etiqueta e a educação nos dizem para levar presente, mas tem gente que não dá a mínima. E a gente sempre fica esperando.

Agora o negócio é ter paciencia, e torcer.

E diria ainda pra não se preocupar com isso agora. Está muito perto. Não deixe que isso atrapalhe seu grande dia.

• Responder
  • Ágathaa
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Paraíba
    Ágathaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado né? Mais vai dá tudo certo
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, no casamento da irmã de uma amiga, várias pessoas foram no casamento sem dar presente e ela disse que a sensação de olhar para estar pessoas é muito ruim. Espero que não precisamos passar por esta situação e que as pessoas só esteja atrasadas para comprar o presente.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho lista sim noiva na camicado e na magazine Luiza, ambas com mistura de itens que vão de 30 reais a no máximo 2 mil reais... realmente não sei o que ocorre
    • Responder
  • Ágathaa
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Paraíba
    Ágathaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem lista? Você mandou algo alertando no convite?
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva mais sabe o que percebo é que o povo eles se escondem na desculpa da crise, Porque não são todos meus convidados que estão desempregados ou no veneno, o povo é assim mesmo, assim é difícil controlar o psicológico, Porque da vontade de chegar no dia e falar seus cara de pau vinheram aqui e não ajudaram nem com uma colher e o pior o povo que vai, não dá nada e ainda sai falando mal, putz esse é o pior kkkk... mais realmente não tinha noção de passar por isso porque lembro nos casamentos que eu ia que quando ia procurar presente na lista só tinha alguns kkkk hoje as listas sobram e coloquei itens baratos noiva...
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

infelizmente ao fazer um casamento temos que ter a ciência de que nem sempre quem convidamos nos dá presente. é dificil dizer isto, mas é a verdade.Pratico este pensamento desde o começo: não espere ajuda financeira dos outros, inclusive da familia e não espere a infinidade de presentes, ainda mais neste momento em que estamos vivendo (crise).

Já ganheir algumas coisas, mas não estamos muitttoooo esperançosos.

Smiley amazing

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa horrível passar por isso noiva, que situação chata
    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrsr.. espero que não levem para a festa se não fica difícil.. fui num casamento que as pessoas levaram pró casamento os presentes kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe