Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelly
Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro

Noivas sem buffet

Marcelly, dia 16 de Julho de 2014 às 10:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Estou estudando a idéia de fazer meu casamento sem buffet devido ao grande numero de convidados e vcs Noivas que já casaram e que ainda vão casar que não irão fechar com buffet , seja por falta de grana, pelos preços abusivos ou pq querem meter a mão na massa, enfim as que casaram como foi fazer os preparativos? e as que ainda vão casar como estão os preparativos? o que fizeram e oq ainda vão fazer ? , vamos trocar idéais Smiley laugh

32 Respostas

Última atividade por Marcelly, dia 18 de Julho de 2014 às 08:49
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, meu caso tbm, temos que terminar a obra da casa e mobiliar, no mesmo ano é minha formatura da faculdade, e tbm queremos comprar nosso carrinho depois que casarmos então não rola de ficar endividados com festa, vai me contando os preparativos por aqui Lucelia , força pra nós rs

• Responder
  • Lucelia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Lucelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao teremos pq realmente abusivo, e tbm por opção de investimento na nossa casa. Smiley smile
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade ta tudo muito caro, , eu vou alugar a decoração, pq não terei tempo no dia pra arrumar salão e me arrumar rs. então alugaremos a decoração, vamos contratar uma cozinheira, garçons, tenho uma tia que trabalha com festa e está nos ajudando, é só se organizar que dá pra fazer tudo bem feito sm gastar rios de dinheiro,afinal ngm merece começar a vida de casados endividados, afinal depois de casada queremos comprar nosso carrinho e viajar bastante, prefiro gastar dinheiro com isso.

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Jessica Nós estamos pensando em servir uns frios, salgadinho ( consigo uns bons por 15 reais o cento), e um mini jantar que pode ser um caldo que pode ser uma sopa de ervilha ou um caldinho de feijão ou uma massa, e um jantar com arroz branco, carne ao molho madeira com salada, e de sobremesa salada de frutas ( que podemos comprar no ceasa que fica baratinho) e depois servir o bolo ( que minha sogra vai fazer)com sorvete ( meu noivo mora ao lado de uma fábrica de sorvete e é bartinho tbm ) , quero fazer uma mesa de doces onde os chocolates eu, minha mãe e minha sogra faremos, acho que assim as coisas ficam um pouco mais chiques e baratas ao mesmo tempo ninguém vai desconfiar que não tem buffet na festa, a gente compra bebidas com caminhão que sairá mais barato e as comidas compramos na promoção de mercados, essa é a ideia inicial ainda estamos estudando outras opções tbm rs mais por enquanto é isso rs oq achou?

• Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu meu noivo tambem estamos pensando nessa possibilidade,,,pois é um absurdo o preco,,se assim for ,,iremos contratar garcons e um chef de sala.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2014 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrei o fórum que eu precisava! Hoje eu e neu marido estávamos conversamos e vimos que não da pra contratar um buffet pois vai sair muito caro, e aqui em Minas, na zona da nata, tem muita gente ainda que usa cozinheiras, de boa qualidade é claro. Então pensamos em contratar uma e como nem tinha pensado nisso, alugar as louças! Gente mas o que servir? E a entrada? O meu vai ser almoço, que entrada e almoço servir? Obrigada. .. Beijos
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidi o cardápio , tem idéias pra compartilhar?

• Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor são lindos, mas prefiro as louças mesmo. Fora que eu creio que não vai compensar comprar desses ai não; mas tudo é questão de pesquisa *-*

• Responder
  • Jacyara
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu vou alugar as louças, e os rechauds em um restaurante aqui da minha cidade; acho melhor assim. Mas já fui em casamentos que foram descateveis, na minha opnião acho melhor as louças mesmoooo ! Qualquer coisa estou a disposição '

- Aaaah e o cardapiio, já pensou no que vai servir ? Calcule tudo e veja se vai realemente compensar pra você heen, porque se você for querer um cardapio mais sofisticado pode sair no mesmo valor ou até mais caro que o buffet. #ficaadica

• Responder
  • Jacyara
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sorte pra nós *-*, vamos trocando informação sim Smiley winking

• Responder
  • Kauana
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode deixar marcelly;vamos uma ajudar a outra!
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso estou pensando nos de luxo. Mas como elea sao bem mais caroals, tem que ver se vale a pena.... olha esses sao os modelos mais simples que tem...

Noivas sem buffet - 1

Noivas sem buffet - 2

Noivas sem buffet - 3

Noivas sem buffet - 4
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal saber que não tô sozinha nessa rs. então Kauana eu tenho um a família grande e não tenho como deixar gente de fora desse momento , se a gente se organizar dá pra fazer bem feito, tanto que antigamente os casamento eram feitos sem buffets e eram tão bons quanto são agora, força pra nós rs. vai me contando os preparativos por aqui rs

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô pensando em alugar louça, acho que descartável tira um pouco do glamour da festa rs. sei lá, fica parecendo que é muito simples rs.

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, acredito eu que tudo tem que ser muito bem planejado e organizado pra dar certo

• Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha festa vai ser buffet tamben;so vamos contrata um buffet de crepe que ajudara bastante eh iremos fazer lanches de os tipos;salgados estamos pensando em contrata prontos eh so contrata duas pessoas uma pra fritar eh outra pra repor pois quero fazer uma mesa eh deixar todos a vontade so vamos nos preocupar com fotografos eh alguns garçons pra servi bebidas eo dj temos um na familia kkk!a decoraçao nos mesmos vao fazer pois ja trabalhamos com festas;mas queremos algo intimos do pra familia amigos eh padrinhos entao queremos fazer uma recepçao em casa eh estamos pensado na possibilidade ainda de alugar um salao ou fazer em casa mesmo!
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha festa vai ser buffet tamben;so vamos contrata um buffet de crepe que ajudara bastante eh iremos fazer lanches de os tipos;salgados estamos pensando em contrata prontos eh so contrata duas pessoas uma pra fritar eh outra pra repor pois quero fazer uma mesa eh deixar todos a vontade so vamos nos preocupar com fotografos eh alguns garçons pra servi bebidas eo dj temos um na familia kkk!a decoraçao nos mesmos vao fazer pois ja trabalhamos com festas;mas queremos algo intimos do pra familia amigos eh padrinhos entao queremos fazer uma recepçao em casa eh estamos pensado na possibilidade ainda de alugar um salao ou fazer em casa mesmo!
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me responde uma coisa, vcs vao alugar as louças?
    Eu estava pendando nos descartaveis de luxo....
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando o msmo que vc!. Um parente do noivo è chefe de cozinha, ele organizou o casamento do filho e saiu uma delícia. To pensando e analisando em chamar ele e assistentes, e garçons pra servir.
    Mas como vc fara com as louças? Vai alugar? Pensei nos descartaveis de luco, oq acha? Sera que compensa? Saao tsntss dúvidas! Kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toma cuidado...senao pode ficar muito preocupada com os preparativos e esquecer de vc.afinal E SEU DIA!!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2015 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor,

Aqui no ES consegui achar um local que já vem tudo incluso e ficou barato.

Mas no seu caso como é muita gente e realmente tenho que concordar que o buffet pesa muito nessas horas ... Te digo que li uma materia (só nao lembro em qual site) que você contratar uma cozinheira e garçons sai muito mais barato ... voceê pode fazer assim tbm ... contratar alguem que faça tudo certinho, que faça bem e ai PRONTO ! Fecha que é sucesso ! Smiley laugh

Vai dar tudo certo, beijão ! :*

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Jacyara, dá mais trabalho sim, mais creio que ficaremos muito satisfeitas por ter escolhido cada detalhe , sorte pra nós, vamos trocando informações dos preparativos então

• Responder
  • Jacyara
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu também não tenho e não terei buffet, devido a varios fatores; e a vamos contratar um cozinheiro com auxiliares, e garçons. Compraremos o que será necessario, aproveitando promoções nos hipermecados e acho que dá super certo, pois fui em varios casamentos dessa forma e deu; acho que é só planejar bem, contratar alguém que realmente saiba fazer bem feito e com amor, e tudo vai dar certo. Fiz as contas e pra mim ficou MUUITO MAIS EM CONTA, os buffets aqui em Brasilia estão enfiando a faca. E porque não ir por outra saida né! Concordo quando as meninas falam que dá mais trabalho, porque em vez de vc deixar tudo nas mãos do buffet, teremos que correr atras de tudo, de promoção, de produtos de qualidade, mais fazendo tudo com o tempo certo e com amor, fica melhor do que pode se imaginar.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta certo amor pensa em tudo

Smiley laugh

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui no Rio, os buffets são mto caros, e os que são baratos são muito cafonas rs. tá dificil , ainda é só uma possibilidade mais andamos fazendo as contas e vai sair mais barato e vamos poder fazer do jeito que queremos bem farto, é só fazer uma organização

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi...vai dar certo sim!

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, eu fui num casamento sem buffet, onde contrataram cozinheira...

Deu super certo! Mas dá beeeem mais trabalho, principalmente pro noivo, que no dia todo teve só meia hora de sossego (a hora do banho rsrs)

Smiley smile

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em contratar uma cozinheira, cerimonialista, alugar minha decoração e pagar alguem pra montar no dia , saí mais em conta , tava fazendo as contas com meu noivo e vimos que sem buffet e contratando a cerimonialista sai bem mais em conta

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos isso no aniversário da minha irmã noivinha, deu certo, mas foi algo mais simples

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor! Vc vai contratar cozinheira e fazer tudo? Acho que tem que ter cuidado e lembrar que vc é a noiva e não vai poder ficar lá dando conta de tudo no dia do casamento viu, se tiver uma família dessas que ajuda...faz sim...dou a maior força! Mas faça as contas de qto vai ficar comprar tudo e contratar quem faça...pode ser que vc se surpreenda.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain amor tem que pensar que nao pode deixar de se cuidar nesse dia

E surtar com o buffet

Pode contratar pessoas fora de buffet de nome

Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe