Oi noivinhas! Tudo bem? Tem mais alguém aí que mora em uma cidade e vai casar em outra? Eu vou casar em São José dos Campos, mas moro em Juiz de Fora... Isso dá umas 7h de viagem de ônibus! Existem algumas dificuldades em organizar um casamento quando não moramos no local onde vamos casar, então eu queria ouvir de vocês as dificuldades e também umas dicas para ajudar as noivinhas a distância. Aí vão umas dicas que estão me ajudando bastante:
1) Planeje com antecedência:
Bom, como eu não posso ir sempre pra São José, isso é essencial pra não ficar nada em cima de hora sem que eu pudesse resolver.
2) Faça metas:
Eu estou fazendo prazos máximos para resolver determinados itens, além de determinar o que vou fazer cada vez que volto para minha cidade.
3) Defina um número máximo de fornecedores para visitar:
Como sempre que eu volto só fico durante o final de semana, já decidi que 2 fornecedores por viagem é o máximo que eu consigo ver sem prejudicar meu tempo com meu noivo, família e amigos. Quando tentei resolver mais coisas em pouco tempo gerou muito stress!
4) Faça reuniões pela Internet:
Eu conversei com várias cerimonialistas pelo Skype pra fazer uma primeira triagem, depois fui conversar com a que gostei mais pessoalmente só pra ter certeza de que seria ela e pra fechar o contrato. Isso ajudou demais e não tomou meu tempo que sempre é curto em São José.
E aí, vocês tem mais alguma dica? Quão longe vocês estão da cidade do casamento?