Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro

Noivinhas de plantão...

Miriam, dia 6 de Agosto de 2015 às 23:52 Publicado em Fórum Beleza 0 8

Olá noivinhas eu estou pesquisando sobre tudo do meu casamento e como tenho um orçamento baixo, queria saber de voces se é mesmo necessario uma cerimonialista?]

O que voces acham??

8 Respostas

Última atividade por Miriam, dia 11 de Agosto de 2015 às 19:39
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 300?? Rsrs vai dar tudo certo pra nós duas...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aeh, haha no meu vai ter 300 haha
    Eu sou tão ansiosa que não consigo fico nervosa pra fazer tudo haha.
    Mais tem muitas coisas que tenho certeza que você consegue ainda mais se suas amigas e parentes te ajudarem
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debora serão 200 convidados e será realizado a cerimonia pela manha e a tarde a recepção.Será um casamento realizado em um sitio, então sera tudo no mesmo lugar...E em falar em decoradora queria fazer tudo eu mesma mas não sei se consigo..rs

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é eu também pensava assim mas como estou pesquisando varias coisas ainda tenho que me preocupar com coisas maiores que terei que gastar...

Mas vou colocar umas pessoas da familia pra ficarem de olho, sera na parte da manha a cerimonia e a tarde a recepção...

Obrigada noivinha Soraia...Smiley winking

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha é uma otima ideia aleém do mais são minhas madrinhas...E posso contar com a minha mae para ficar organizando alguns detalhes.

Minha cerimonia sera no mesmo local que a recepção estao acho mais pratico...rs

Obrigada pelas dicas bjos.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do tamanho da festa, como e onde será feita, no meu caso eu iria contratar mais a minha decoradora tbm faz essa tarefa então já fiquei mais tranquila
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Junho 2017 Paraná
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem contrata cerimonialista fala "nossa é muito bom", dai estava com essa ideia fixa na cabeça de que era SUPER necessário. Mas depois do casamento da minha cunhada que ficou tranquila e que disse "foi bom mesmo sem contratar", eu abri minha cabeça.

No final da festa, apenas, alguém tem que estar são (ou seja, não pode ter bebido, etc) para organizar alguns detalhes como questão do horário, multas, contratos, pendências, cheque calção, etc. Porque, bom estamos no Brasil né, pode ser que alguma empresa queira te passar pra trás e cobre algo indevido (afinal, na correria e cansaço, pode ser que algo passe batido, certo?).

• Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Junho 2017 Paraná
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se a sua festa é dividida em duas partes, cerimônia e recepção, acho que é bem bem importante, pois ela ajudará a organizar o fluxo. Ainda mais que você ficará "fora" um tempo (entre a cerimônia e a recepção, quando geralmente os noivos tiram fotos). Porém, se vai ser tudo no mesmo local fica mais fácil.

Vou te falar como minha cunhada fez. Ela não contratou cerimonialista. O buffet estava ciente disso e assumiu a responsabilidade de ficar responsável por organizar os horários de servir o jantar, retirar, cortar o bolo, etc. Afinal, é o trabalho deles, certo?

Além disso, ela pediu ajuda das madrinhas (eu era uma delas) para ajudá-la, por exemplo, na hora do bouquet e da gravata (que um padrinho assumiu). Como éramos em 6 madrinhas no total (contando dos dois lados) ninguém deixou de aproveitar a festa, porque não ficou pesado, a gente dividiu as tarefas, entende?

O que acha? Beijos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe