Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Maio 2018 São Paulo

Noivinhas experientes me ajudem!!!!!

Amanda, dia 2 de Março de 2017 às 02:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Meninas, e o seguinte, vou me casar no dia 11 de maio de 2018. Vocês acham cedo pra mim já ir correndo atrás do vestido e algumas outras coisas? Eu nunca fui de me preocupar muito com festas porque minha mãe tem um buffet, tanto que no meu noivado foi tudo decidido de uma hora pra outra e achei tudo lindo. Mas agora é casamento... quero dar o presente para os padrinhos (convite-caixinha) fazer um jantar para os padrinhos para entregar esses convites , fazer algum chá (lingerie, cozinha ou chá bad) gostaríamos de um chá que nós dois participaremos mas não gostaria de chamar de chá bar (se alguém tiver alguma sugestão agradeço) rs gostaria de saber o tempo pra fazer cada uma dessas coisas, que mês seria legal para ir ver os vestidos/ jantar dos padrinhos/chá e etc? E asssim, gostaria que minhas madrinhas não usassem decotes e sim vestidos mais elegantes (Porém lindos também, claro) mas não sei como dizer isso a elas. Gostaria de saber também se vocês acham estranho as madrinhas vestidas todas com o mesmo vestido, porque gostaria que fosse no tom idêntico uma da outra, e o vestido da mãe dos noivos ? É diferente do das madrinhas? Como funciona? Quando devo contratar uma cerimonialista? Me ajudem noivinhas 😭😭😭

9 Respostas

Última atividade por Cibele, dia 3 de Março de 2017 às 07:34
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu marquei o casamento faltando 13 meses e fechei o lugar junto com buffet e decoração, logo em seguida, por pura ansiedade, comecei a procurar vestido e na segunda loja achei o meu vestido por um preço ótimo e não me arrependi, pelo contrário achei ótimo que foi uma coisa a menos pra pensar.. o resto fui vendo aos ppucos achando que tinha tempo, mas não é exagero das noivas não, o tempo voa e principalmente se for fazer diy comece hj, sério! As caixas dos padrinhos eu demorei 3 meses pra fazer! Por isso te digo, corra! Rsrs boa sorte
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc precisa olhar coisas que só tem uma única data ora fazer como espaço pra festa e igreja Fotógrafo. Banda, Pensar como fazer os convites e se for manual já pode começar a fazer, pq com o passar do tempo aparecem mais coisas!! Melhor antecipado que paga parcelas mais suaves
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá noivinha. Se você já tem o buffet e o que deve vir no pacote (decoração, DJ ou banda, etc) você está bem adiantada. O vestido é importante que você comece a ver uns 8 meses antes do casamento, pq se vc encontrar o que você gosta agora mais pra frente pode mudar de ideia... As caixinhas eu e meu noivo estamos fazendo de MDF, pintando e tudo mais. Mas também os padrinhos são chamados uns 6 meses antes do casamento, talvez 8... sobre o vestido das madrinhas acho legal você conversar bem com elas antes. Aqui no Brasil não é muito tradição que os vestidos sejam iguaizinhos, mas você conhece suas madrinhas, você sabe como elas são e conhece o estilo e gosto delas... Talvez seja bacana você definir uma cor que não tenha muitas variações de tons (um exemplo, marsala) e aí você pede pra elas usarem um vestido sem decote, busca inspirações na internet pra entregar pra elas, etc, e aí cada uma escolhe o modelo que preferir.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela noivinha não está cedo eu já vou procurar o meu na próxima semana e meu casamento é dia 10.11.2018
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu caso em julho de 2018 e já estou com tudo praticamente pronto \o/
    Acho que esse tempo que temos é ótimo para usarmos todo a nosso favor.
    Eu, por exemplo, já defini tudo das caixinhas, já as comprei, comprei também oq irá dentro e agora só falta decorá-las. Sobre entregar, eu vou também fazer alguma reuniãozinha na minha casa, para convidar todos (vou fazer isto em julho deste ano - 1 ano antes - porque com esta crise não quero que ninguém negue por não poder alugar uma roupa, por ex).
    Os vestidos das madrinhas eu tbm vou pedir para que todas vão no mesmo tom, que será azul marinho.
    Acho que vc pode sim colocar tudo o que vc quiser em um manual, dentro da caixinha dos padrinhos. O que não as deixarão tão constrangidas (e vc tbm) será a forma como vc vai colocar a informação.
    Por ex: "Peço que os vestidos sejam longos, elegantes, sem decotes e fendas exageradas, pois não é apropriado para a igreja. E para que você fique ainda mais linda a cor a ser usada no grande dia é a cor x".
    Se tratando das mães eu vou pedir para que elas vão de uma outra cor das madrinhas, para que possam se sentir "mais especiais".
    no restante todos os meus preparativos já estão a todo vapor e já estou com quase tudo fechado. Só falta agora dia da noiva, meu vestido (porque quero emagrecer um pouquinho e não quero enjoar), e só hahaha
    To aproveitando o tempo e fazendo tudo em mesma para ir economizando.
    Beijo e se tiver qualquer dúvida que eu possa ajudar, estou aqui =)

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Bom vamos, humm 14 meses está ótimo para começar a organizar o seu grande dia. Comece a pesquisar fornecedores com o custo mais alta para facilitar para vc pagar e ter a sua data disponível, como por exemplo, o buffet, o espaço da festa, Fotografia e filmagem, caso queria uma Cerimonialista completa já é bom contratar pq ela vai ajudar em todas suas escolhas com os fornecedores se for só para o dia com uns 9 meses está bom, porém fique de olho na data... Bom no caso dos padrinhos é bom chamar com uma boa antecedência para eles se organizarem, pois querendo ou não ele tem um certo gasto com uns 9 ou 8 meses está bom, e dependendo do que vc for dar no convite antecipe também para produzir, as vezes da um certo trabalho ou não tem muito tempo e ajuda disponível ( no meu demorei 4 meses para produzir kkkk). Para ajudar com a escolha na escolha dos trajes dos padrinhos faz um manual especificando o que vc quer mas cuidado com as exigências para não ficar desagradável e se for tudo do mesmo modelo o ideal é vc ajudar com o custo pq acaba saindo caro ou conversar com suas madrinhas para saber se estão dentro do orçamento delas... Os chás vc pode fazer quantos vc quiser tendo uma data de até 3 meses antes do casório para não ficar pesado para os convidados com tantos presentes e até mesmo para vcs noivos pois é muita correria... Rs... O vestido uma grande saga rs, a parte do vestido acho q vai de noiva para noiva, tem umas gosta de experimentar vários que acha que nada fica legal, tem outras que é mais decidida, ou da a sorte de encontrar o vestidos dos sonhos logo na primeira loja. Se for uma noiva que já com roupas simples demora de escolher comece a procurar com uns 10 meses, mas fica uma dica caso encontre o vestido logo de cara não guarde foto, pois vai querer ficar olhando toda hora e acaba enjoando do vestido ( e para trocar geralmente tem uma multinha, então não arrisque kkk). Agora se for uma pessoa mais decidida na hora de comprar suas roupas uns 6 meses está ótimo... Ufa texto grande, mas espero tedo ajuda noivinha 😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É cedo para algumas coisas como ver o vestido que vc pode mudar de ideia e vai sair muita coisa bonita até la. Acho legal qdo faltar uns 8 meses... mas não é nada cedo para começar todo esse planejamento q vc mencionou. Eu passei por tudo isso, se entrar no meu perfil tem o link com todos os detalhes de como eu fiz cada coisa, resumindo comecei escolhendo e avisando os padrinhos. Só avisei, convidei mais ou menis um ano antes e entreguei os convites com as lembrancinhas 6 meses antes. Tive um chávdiferente que chamei simplesmente de "chá da noiva"!
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá. Vou tentar te responder tudo. São 14 meses pra organização do casamento. Alguns diriam que vc está atrasada. Mas acho q é uma ótima data pra iniciar as pesquisas e definir passo a passo do seu casamento. Sobre o vestido ainda tá cedo. Mas vc pode ir buscando inspirações. Olhando o q vc acha q vai te agradar (Pq no corpo todo muda) e cuidando de vc pra estar com o corpo em dia pro vestido. A partir de 9 meses antes do casamento dizem q é a data certa pra buscar o vestido. Eu acho mt cedo Pq da tempo de vc escolher, amar e deixar de amar o vestido num período tão longo (e pasme, as taxas de cancelamento vai de 50 a 70% do valor depois do contrato assinado) então se eu fosse vc deixava isso pra uns 6 meses antes, eu só vou procurar faltando 4 meses pro casamento. Sobre os convites dos padrinhos. Antes disso acho ideal vc enviar um save The date (digital mesmo por WhatsApp) pra deixar todo mundo ciente da data do seu casamento. Com 4 ou 5 meses vc marca o jantar dos padrinhos pra fazer o convite oficial. Então com 6 ou 7 meses vc já pode ir atrás das suas caixinhas pros padrinhos (fazer ou encomendar- tem encomendas q levam 20 dias pra serem produzidas). Sobre o chá vc pode fazer quantos quiser. O de lingerie só pras meninas e o chá bar pra todo mundo. O prazo ideal é 3 meses antes do casamento (assim as pessoas te presenteam e não atrapalha q te presenteiem de novo no casamento e nem atrapalha os gastos com o casamento- roupa, make, sapato) então vc já pode ir pensando nas inspirações, tema e como vc deseja q seja os chás. Pra substituir o chá bar vc pode usar CHA DOS NOIVOS, ou só os nomes tipo CHÁ DA AMANDA E DO __________. Sobre o vestido das madrinhas se vc quiser o mesmo vestido é interessante q vc ajude a pagar. Pra exigir tanto vc deve ajudar. O ideal seria q vc pagasse, mas nossa cultura ainda não traz essa responsabilidade. Mas no convite das madrinhas vc pode colocar um dress code e especificar o q deseja. Pode até fazer num esquema certo e errado. Marcando decotes e fendas como errado e modelos mais fechados e elegantes como certo. Ou vc conversa com elas diretamente e diz q deseja combinar todas as roupas e aí vcs decidem a melhor forma de fazer isso, tudo depende da conversa e do quão chegada são suas madrinhas. As mães se vestem diferente das madrinhas. Há quem deseja que as mães combinem as roupas. Tipo as 2 de um tom específico. Mas ainda não é mt usado e eu particularmente acho brega. Pq as mães não tem nada a ver pra se combinarem. Não é o caso das madrinhas q tem a mesma função uma das outras. Acho q respondi tudo. Qualquer coisa é só chamar
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk calma muitas noivas estao Aki Para ti ajudar,Eu sou a chata da situacao entao vamos la,o vestido voce pode comecar a provar todos che voce sonha e quer,un conselho è o vestido che escolhi voce è nao voce che escolhi ele Por isso separe un dinhero a mas,chas Eu nao gosto claro se fosse Para fszer algo igual a festa de Casamento si faria algum Chas mas esse negocio feito em sala de casa ou varanda naoooooo sempre as mesmas decoracao 😫😫😫inves as madrinhas voce faLa con elas mostre os modelos de vestidos cores assim elas ja sabem o che espera,das maes nao tem nada haver con decoracao ou ate mesmo igual as madrinhas,Eu contratei meu wedding planner con 2 anos antes do meu Casamento e as caixinhas sem palavras Eu acho che seja somente uma modinha e daki a pouco somi,e depois nao resolve nada voce ali se matar Para fszer isso è a caixinha vai Para o lixo ninguem guarda nao Eu mesmo so uma delas entao compra algo che seja util depois boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe