Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Dezembro 2019 Amazonas

Noivinhas que ainda não têm casa própria

Larissa, dia 17 de Fevereiro de 2019 às 16:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Ola amores,

Sou novíssima aqui, e estou tão atordoada!

me digam como lidar com casamento mas sem a nossa casinha ainda!

Pretendemos casar em 2021, mas querendo ou não, a grana fica um pouco apertada para se fazer os dois, me deem dicas e sugestões!

14 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 16:20
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A MINHA OPINIÃO é, quem casa quer casa. Vou casar com festa, mas financiamos um apartamento, se não fosse isso, não faria festa e moraria de aluguel em último caso. Meus pais moram de aluguel até hoje, pela graça de Deus ele ganhou uma indenização e compraram uma casa mas ainda não se mudaram. Para comprar um imovel vc tem que ter um proposito muito grande, deixar de fazer varias coisas para economizar e assim construir ou comprar uma casa. aluguel só em ultimo caso, deixando bem claro que é a minha opiniao.

• Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha !

eu e meu noivo tambem estava com essa duvida , nos tinha pensado no aluguel de inicio , mas depois de muito pensar vimos q nao seria uma boa opçao pq pra sair do aluguel ia ser dificil kkk , chegamos a olhar uns apartamentos pra financiar mas ia atrapalhar demais nosso preparativos para o casamento ja que nao queriamos demorar muito a casar e nos nao tinha muita condiçao financeira ! entao minha sogra nos deu a ideia de construir na frente na casa dela ,e foi isso q fizemos construimos uma casa de sala , cozinha 1 quarto ,banheiro e area, minha sogra com quem sempre me dou super bem ajudou meu noivo a construir e eu fiquei pagando as coisas do casamento ,depois de casados nos vamos juntar dinheiro pra da entrada num casa germinada ou apartamento ! nao to falando pra vc fazer o mesmo pq depende muito da sua convivencia com sua sogra tbm . mas essa foi a unica solouçao q tivemos ! espero ter ajudado !bjss

• Responder
  • Heloize
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Heloize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também se encontro nesta mesma situação, e a solução que achamos foi morarmos de aluguel após o casamento, também procurar fazer alguma renda extra para pode ir juntando para o próximo sonho que é o da casa própria
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha fe noivinha!!
    tbm estava preocupada e estava bem apertada!
    mas mesmo assim fui em busca do nosso sonho!
    coloquei Deus na frente e fui!!
    depois de dois anos na procura,Deus nos deu o nosso!!

vamos morar ate a sauda do nosso apto no meu apto com minha irma mais nova e em 2020 vamos para o nosso!!

procura algo na planta, terreno... assim sai mais em conta!!
    e ponha sua fe e oracoes em pratica!!
    vc vai ver que Ele vai te surpreender!!

pode ate nao ser pra ja a casinha de vcs mas Ele vai preparar noivinha!!
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi que vou morar de aluguel pq se for esperar pra juntar dinheiro pra comprar a ksa vou casar velinha de cabelos brancos... é muito alto o valor da entrada q fica difícil e eu não quero morar em apartamento entao essa foi a nossa solução... chegamos ao valor de aluguel que podemos pagar e vamos procurar uns 3 meses antes do casamento...😊
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita calma nessa hora!! Deus há de prover tudo!!

Eu tbm já passei por esse momento de angústia, não tinha 1 real no bolso pra comprar 1 terreno e o Senhor nos abençoou com 1 casa própria!!!

Tenha é, coisas boas acontecerão em sua vida tbm!!

Deus vos abençoe!

• Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , então fazer tudo do casamento o quanto antes quando estiver próximo você pode procurar uma casa pra alugar.
    Ou se não, vocês podem olhar um apartamento ou casa na planta para irem pagando.
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tbm não tínhamos condição nenhuma de casar. No meio do ano passado, meu sogro recebeu uma herança e comprou um apartamento pra cada um dos 3 filhos, só a partir daí o sonho de casar virou uma possibilidade. Mas nada te impede de casar pagando aluguel e ir conquistando aos poucos a sua casa..
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari, vocês podem morar de aluguel e estabelecer um período para comprar ou construir a casa de você. Ter manter em mente que enquanto estão morando no aluguel precisam juntar dinheiro todo mês, é difícil mas não é impossivel.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo iremos morar de aluguel. Não vejo nenhum problema nisso, ainda não é a hora de criar raízes. Meus pais só foram comprar de fato apartamento ano passado após mais de 30 anos de casamento. Não penso em demorar tanto, mas se for também, que seja assim.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ter a casa assim de imediato depois que vcs casarem,aos poucos vcs vão conseguindo
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sei como está se sentindo. Meu noivo fez uma carta de crédito com a promessa que antes do casamento ele matéria sua casa própria, mas acontece que o cara enrolou ele é não teremos casa própria e perdemos um dinheiro com isso. Logo, vamos ter que morar de alguém até consegui levantar uma grana para dar entrada em um imóvel pra gente. O difícil são os móveis... tenho medo de não consegui aproveita-lo quando consegui comprar minha casa.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há problema algum casar sem casa própria, é muito comum! Eu mesmo sou uma...
    A dica que te dou é adiantar ao máximo as coisas do casamento e quando estiver próximo ir atrás do aluguel.

Boa sorte! 🥰
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha..
    Minha dica é: Adianta tudo do casamento o quanto antes, e quando faltar uns 6 meses vocês começam a procurar uma casinha para alugar.

Dai qnd faltar de 1 a 2 meses para o casamento, aí sim vocês fecham o contrato.
    pq senão vão ficar pagando aluguel sem estar morando 😉😉😉😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe