Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro

Noivo desempregado

Jéssica, dia 14 de Janeiro de 2019 às 02:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá novinhas! Estou entre a ração e a emoção, meu noivo não consegue emprego já vai fazer uns 4 anos e eu não quero mais esperar pra poder fechar nossa cerimônia e contratar o que precisa. Eu já conversei cm ele que eu consigo aguentar as contas enquanto ele não consegue um trabalho, mas ele não concorda e acha que eu estou errada em ir pagando tudo sozinha, esse mês faremos 10 anos namorando e já temos 4 de noivado 😞 Fico cm medo de esperar até ele conseguir um trabalho e cada vez mais o tempo passando e sem contar cm a pressão de estarmos a tanto tempo juntos e não ter uma data certa para nosso grande dia. Não sei se vou agindo enquanto ele não está trabalhando, contrariando ele, ou se fico nessa agonia sem saber até o tempo que ele conseguirá trabalhar, pra começarmos a agir juntos.

9 Respostas

Última atividade por Milena, dia 14 de Janeiro de 2019 às 12:41
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem uns sites de cursos online gratuitos ou com preços super acessíveis (tipo 19,99/ 23,99), não sei se posso indicá-los aqui. Mas assim, enquanto ele tá desempregado, ele poderia investir tempo em estudar e melhorar o currículo dele. Existem sites de busca de emprego gratuitos tbm, dá pra tentar por lá. Os cursos podem ajudar a aprender fazer algo para não ficar totalmente parado... Existem muitas opções Noivinha, ele consegue sim, logo, vocês poderão concretizar todos os planos! Boa sorte!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Jéssica! Tudo bem?

Sei que é difícil a situação que está passando, mas creio que deveria avaliar bem antes de optar por arcar com todas as despesas sozinha. Deve levar em consideração se possui uma reserva de emergência caso aconteça imprevistos, se possui estabilidade no emprego, como fará para se organizar financeiramente para arcar com as despesas da casa (caso seu marido continue desempregado), e por aí vai..

Vocês devem chegar a um acordo. Tentar resolver as coisas sozinha pode gerar um desgaste.

Também namorei por muitos anos e sei como é difícil a pressão dos familiares e amigos, e também lidar com as próprias expectativas é difícil.. Mas não sei deixe levar por isso. É preciso agir com a razão e deixar a emoção um pouquinho de lado.

No final tudo dará certo. Acredite!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amor! O problema é guardar rsrs mas queria marcar pra uma data cm 1 ano e meio pra eu saber que é um tempo que é certo pra eu quitar tudo até essa data. Obrigada pela atenção 😍😍
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A pressão ainda é mais tensa por sermos cristãos rsrs mas Obrigada pela atenção lindona 😍
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é bastante tempo e eu imagino que vocês sofram muita pressão, mas nesse caso eu acredito que deva pensar mais com a razão do que com o coração. Você até pode bancar os preparativos do casamento sozinha (o que já é bem puxado), mas manter a casa sozinha provavelmente será ainda mais complicado e exaustivo para você e pro seu relacionamento.

A gente acha que não, mas esses assuntos relacionados a finanças também desgastam o relacionamento e se o seu noivo já não se sente bem com você arcando com todas as despesas do casamento, provavelmente vai se sentir ainda pior sendo "sustentado" por você depois que casarem.

Sugiro que você continue ajudando ele na busca de um emprego e enquanto isso também estimule ele a procurar algo informal pra também não ficar sem nenhuma renda. Você pode ir guardando parte do seu salário, assim quando começarem a organização você também já terá uma poupança para começar a preparação com o pé direito.

• Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Santa Catarina
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia da um impulso pra ele ajudar nessa procura de emprego e depois pensa em casar
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu me empenharia em ajudar ele arrumar emprego. Senta com ele ajuda encontrar uns currículos. Envia currículo sites de emprego, agiliza o moço pq dez anos ja é uma vida é ele já deve ter acomodado com a situação como tá. Se vc faz questão mesmo do casamento acho que ja têm intimidade o bastante pra dar um empurrãozinho nele!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar não iria fazer nenhum contrato
    Pois vai que ele não consegue emprego e depois mais frente como vai fazer?!
    Pode ser que perca o dinheiro gasto pois terá que ter uma data aí vai que fecha o contrato mas ele ñ consegue emprego aí tera que mudar a data e o fornecedor não tem a data disponível?!?!
    Eu iria juntando a graninha na conta e quando ele arrumar o trampo aí sim iria atrás.
    Vai apenas pesquisando os fornecedores e quando estiver certo só fechar.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nossa 4 anos sem trabalho? É bastante tempo viu!! Mas enfim, se é tudo meio inserto é melhor ir guardando essa grana que vc tem e esperar mais um pouco. Sei que é ruim, mas é melhor do que chegar lá na frente e acontecer algum imprevisto que não possa mais continuar pagando as coisas. Assim vc pode ir guardando, e com o tempo planejando certinho! Pensa bem e não fica nessa agonia. Boa sorte linda! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe