Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Noivos que se casam em 2 de Maio de 2020 em Minas Gerais

Flaviana, dia 31 de Março de 2018 às 23:36 Publicado em Minas Gerais 1 109
Boa noite, noivinhas e noivinhos!

O meu nome é Flaviana Ribeiro, tenho 27 anos e moro na cidade histórica de São João del-Rei. O Tiago e eu nos conhecemos há 10 anos atrás e estamos planejando nossa união matrimonial para o mês de maio de 2020, provavelmente no dia 2. Gostaria de saber um pouco mais sobre vocês. Quem são e onde moram? Por que escolheram essa data? O que estão planejando para o casamento?

109 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 11 de Junho de 2020 às 21:34
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Isabela! Smiley love

Se isso acontecer, vamos dividir a mesma data novamente. Mas torço para que até novembro a situação esteja melhor e você consiga realizar o casamento.

Um grande abraço

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se não conseguir em novembro estou pensando para esta data sim!
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser! 🙏
    Acredito que no final do ano a situação esteja mais tranquila. Estou na torcida para que você consiga realizar o casamento na data planejada. Caso não seja possível realizar eventos esse ano, você já pensou na possibilidade de remarcar para o dia 1 de maio do ano que vem também? Será um dia antes da data que seria o nosso casamento. Pensei nesse dia por causa do feriado, podemos comemorar as bodas todos os anos.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Flaviana! Será ainda mais maravilhoso! Por enquanto estou mantendo a minha data em 14/11, vamos aguardar até agosto e se for preciso também adiaremos para o próximo ano!
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Isabela!

Nós acabamos desistindo de nos casar no civil, pois adiamos o casamento religioso para o ano que vem e não iremos morar juntos enquanto não recebermos a benção de Deus. Além disso, fiquei desanimada porque teríamos que usar máscaras no cartório e apenas duas testemunhas poderiam ir. Nossos pais não estariam presentes e não conseguiríamos trocar as alianças, pois não deu tempo de ajustá-las. No dia fiquei bem triste, mas agora que já passou me sinto mais tranquila e animada para voltar a organizar o casamento. A nova data é 01/05/2021! Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tenha dado tudo certo, Flaviana! Agora que o dia passou, estou me sentindo melhor e mais animada para continuar a preparação.
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a ideia, Isabela!

Sim, não há muito o que fazer. O meu noivo e eu estamos decidindo se vamos nos casar no civil no dia 2 de maio. Nós já havíamos dado entrada no processo e o cartório está voltando a realizar os casamentos civis, porém com várias restrições. Se tudo der certo, vou encomendar um bolo e docinhos para nós e nossos pais. Seria uma forma de não passarmos o dia em branco!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer um jantarzinho com eu noivo. Com essa quarentena está muito difícil fazer algo muito diferente disso, né?
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabela!
    Eu também estou muito triste, ainda mais agora que se aproxima da data. Com certeza foi a melhor decisão que tomamos, mas gostaria tanto que nada disso estivesse acontecendo. Você pensou em fazer alguma coisa diferente no dia em que seria o casamento?
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flaviana! Ainda fico bem triste quando penso em tudo que aconteceu, mas vendo o cenário atual, acredito que tenha sido a melhor decisão.
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, meninas!

Como está o coraçãozinho de vocês faltando 15 dias para o que seria o nosso tão sonhado casamento?

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Aline!

Obrigada pelas palavras de conforto e apoio. Infelizmente essa situação nos pegou de surpresa e o que nos resta agora é juntarmos nossas forças para reorganizarmos o nosso casamento.

Se Deus quiser logo essa situação estará resolvida e ficará no passado, como você disse.

Um grande abraço,

Flaviana

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, meninas!

Lamentamos que a situação atual esteja preocupando vocês e desejamos do fundo do coração que tudo isso termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para apoiar e estará sempre do seu lado. ♥️

Se há dúvidas em relação à realização do seu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os seus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham nos surpreendem. Ao conversar com calma com os profissionais escolhidos para o seu grande dia, com certeza você encontrará uma opção que favoreça ambas as partes.

O que o Ministério da Saúde recomenda, no momento, são essas medidas: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus. É muito importante manter-se sempre informado, mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades.

Esperamos que dentro de pouco esse momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, vocês têm tudo para que o seu grande dia seja um casamento de sonhos!

Smiley heart

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também nunca imaginei passar por isso, Isabela!
    Com certeza o casamento de todas nós será ainda mais especial. Vamos nos fortalecer agora e buscar mais inspirações para o grande dia.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação muito chata! A gente planeja com antecedência para perder escolher com carinho os fornecedores e agora precisa trocar alguns... nunca imaginei na minha vida ter que passar por isso. Mas se Deus quiser o casamento de todas nós será ainda melhor do que sonhamos!
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena, Isabela!
    O fotógrafo que contratei não está disponível para a data, mas entrei em contato com outro tão bom quanto ele e pedi para reservar a data. Ainda não sei se casaremos em agosto mesmo, por isso ainda não conversei com ele sobre a rescisão do contrato. Não sei nem como falar sobre isso com ele, foi um dos fornecedores em que mais nos identificamos e que nos deu o maior apoio nesse momento difícil.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou me tranquilizando aos poucos! Consegui todos os fornecedores, menos o coral. Vou ter que rescindir com eles e contratar outro.
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que conseguiu uma data, Isabela! 😍
    Todos os seus fornecedores estavam disponíveis?
    Hoje estou mais tranquila, mas esses dias que passaram foram muito difíceis. Remarquei o casamento para agosto, mas vi nos noticiários o ministro da saúde dizendo que só em setembro terá uma queda brusca no número de casos do coronavírus. Para não correr o risco de passar por tudo isso novamente, estou organizando um plano C para maio de 2021. Imagina ter que adiar novamente e correr o risco de não encontrar uma boa data ano que vem? Não gosto nem de pensar.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flaviana, te entendo perfeitamente! O meu ficou para 14 de novembro! Estou com o mesmo sentimento. Só chorando... ainda sem acreditar que isso aconteceu!
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entreguei só alguns convites, mas parei devido a essa situação. Se tivesse entregado tudo acho que estaria mais tranquila, pois se adiar a data era só enviar um comunicado a todos. Ontem recebi um e-mail da paróquia, onde o casamento será realizado, dizendo que estão remarcando os casamentos de maio e junho pelo telefone. Tive que ligar para lá e escolher a única data em que a maioria dos fornecedores podem, dia 29 de agosto. Estou muito triste, não consigo comer, nem dormir direito. Só tenho vontade de chorar!
    Era um sonho meu casar no mês de maio, escolhi a data com tanta antecedência para não ficar sem e agora ter que escolher uma data que sobrou está me deixando muito frustrada. Não sei se quero casar em agosto.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei sim, Flaviana! Já entreguei muitos! Estamos planejando o plano B, mas ainda com esperança de conseguir fazer no dia 02. Vamos rezar e pedir a Deus que nos mande a melhor solução.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade emitiram alguns decretos pra escolas e igrejas , por enquanto estamos analizando as possibilidades de adiarmos . 😢😢
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Isabela!

Eu também estou tentando evitar ao máximo ter que adiar o casamento. Pensei em um plano B, mas está difícil encontrar uma data em que a maioria dos fornecedores estejam disponíveis. O que me preocupa é que muitas noivinhas já adiaram a data e estou relutando para permanecer tudo com está. O casamento foi idealizado a tanto tempo, a data escolhida por nós com tanto carinho, meses e até anos de preparação. Não queria ter que adiar! Você já começou a entregar os convites?

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou pensando em um plano B, mas ainda não adiei! Estou rezando e espero sinceramente que até o dia 02/05 já esteja mais tranquilo.
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou quase adiando a data do meu casamento. A minha cidade e as vizinhas emitiram decretos proibindo aglomerações e realizações de eventos por 15 dias e algumas por tempo indeterminado.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto vamos manter a data , mas tbm estamos preocupados.
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Ana!

Escolhemos a data também por esse motivo. Mas agora estamos receosos com essa questão do Coronavírus. O seu casamento vai permanecer nessa data ou estão pensando em adiar?

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola , me chamo Ana !
    Eu o meu noivo joseph estamos juntos há 4 anos e tbm vamos nos casar no dia 02 de maio , sou de bocaiuva mg .Escolhemos essa data por ser um feriado prolongado e como a maioria da familia mora em outros locais seria melhor pra tds estar presente .
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🙏🙏
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Shayene!
    Escolhi essa data com tanto carinho e me dediquei por longos meses na organização do casamento que ficaria muito triste em ter que adiar. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo! 🙏
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde!!
    Noivinha estou muito apreensiva com tudo isso, ate o momento sem planos para adiar pois nao temos condições.
    O que resta é aguardar e acima de tudo confiar em Deus
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, noivinhas e noivinhos!
    O grande dia se aproxima. Faltam menos de 50 dias agora. Estou um pouco apreensiva por causa da pandemia de coronavírus, mas não pretendo mudar a data. E vocês, que atitudes estão tomando com relação a isso?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe