Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro

Noivos universitários da pra casar?

Natasha, dia 14 de Janeiro de 2018 às 17:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 53
Olá meninas, eu já ouvi algumas pessoas dizendo para quem vai casar com pouca grana em um curto tempo priorizar uma coisa ou outra 'casa, festa ou viajem'. Mas eu quero os 3 😱 amo esse site adoro ver as dicas e saber um pouco da rotina de cada noivinha aqui, ainda não noivei e eu meu namorado somos universitários e nosso rotina é muito corrida, queremos casar (além de ser um grande sonho nosso) para está mais perto um do outro, às vezes eu entro e fico toda anciosa será que estou criando expectativas demais? 😢

53 Respostas

Última atividade por Talita, dia 20 de Fevereiro de 2018 às 11:48
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu caso em Agosto desse ano e me formo em Julho desse ano. Estou fazendo o meu TCC e apresento ele em Junho. E eu estudo a noite, pois trabalho. Então, pensa... Tá sendo bem puxado, mas vai valer a pena! Tá sendo bem corrido e tenso, mas estamos conseguindo, não é impossível!

• Responder
  • Andressa Falcão
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Andressa Falcão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha eu optei por deixar para depois do casamento, pois é muito preocupação, requer muito da nossa atenção .. Falar com fornecedor, fazer visitas e fazer compras, acho muito corrido. Então depois do casamento faço minha facul se Deus quiser.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha, vc não está só, eu tbm passo por isso, mas eu e meu noivo decidimos esperar a faculdade terminar pra planejarmos nosso casamento, pq nós dois sabemos que algo ficaria a desejar, e tbm pq mesmo um apoiando o outro, cada um tem sua meta de vida pra cumprir antes de casar, e n´so decidimos respeitar isso, no meu caso terminar a facul, passar na oab... Mas nada impede vcs de irem pedindo orçamentos pra ter noção dos preços, se podem arcar ou não, ir atrás do cantinho de vcs e tals...

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi terminar a faculdade para depois casar. Isso pq meu noivo se formou no fim do ano passado e eu me formo agora em junho. Pra mim, seria um caos conciliar uma nova rotina e o período de adaptação, com aulas+monografia+estágio+formatura+OAB. A chance de não conseguir realizar bem alguma coisa seria imensa, pq eu ficaria sobrecarregada, mesmo com meu noivo sendo parceiro em tudo. Sem falar de todos os gastos se sobrepondo, seria uma bagunça. rs

Então, comecei a organizar meu casamento no começo do ano passado para ocorrer no fim deste ano. Tive bastante tempo pra organizar tudo e cuidar de cada área da minha vida com toda a atenção necessária. No meu caso, funcionou melhor assim. Smiley winking

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não digo que vai ser impossível, mais que vai ser corrido isso sem dúvidas. Eu optei por terminar a facul e fazer a casa, mais se vcs acham que vão conseguir conciliar, acho que não tem problema nenhum. Como eu pagava minha facul e já estávamos construindo, tivemos que abrir mão de muita coisa, mais não me arrependo, nossa casa ficou como sonhamos e vamos casar sem divida nenhuma, graças a Deus.

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força aí linda, Deus nos abençoe obrigadoo 😘
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu estava na mesma situação. Porém decidi esperar um pouquinho mais. Eu me formei ano passado, então está bem mais tranquilo para planejar o casório e tbm ter uma vida de casada. Vou ser sincera com você, já está sendo complicado planejar apenas o casório, se eu ainda estivesse estudando ia ficar pilhada mais ainda.

• Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é impossível , mas difícil com certeza...
    Concluo minha graduação esse ano e meu noivo conclui a pós graduação. Nunca cogitei casar antes de me formar , já sofro um bocado estudando e trabalhando ,imagina planejando casamento também ? Iria ficar louca! Por isso, compramos nossa casa no início de 2016, noivamos no final de 2016 , iríamos nos casar em 2019, mas achamos melhor em 2020, pq como terminaremos os estudos em 2018, 2019 ficará somente para a organização do casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É impossível? NÃO!

Mas também não será fácil! Eu nem cogitei essa possibilidade! Antes de me formar casamento era um assunto informal, não planejávamos nada!

A faculdade e os estágios em consumiram demais, eu não teria conseguido! Não só pelo dinheiro, como pelo lado emocional!

Me formei em 2015 e em julho de 2016 compramos o nosso apto na planta. Em abril de 2017 ficamos noivos e já começamos a organizar o casamento. Marcamos pra outubro de 2019 e estamos planejando tudo nos mínimos detalhes!

Estudar e trabalhar já é dureza, ainda cuidar da casa é para os fortes! haha

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Olha, estou com na mesma situação que a sua.. Estou no último ano de faculdade, escrevendo TCC e ainda pensando em casar no ano que vem.
    Bom, acho que dá pra casar sim, muitos falam que é loucura, mas estou muito confiante que vamos conseguir!
    Não temos dinheiro pra nada, como vc, mas creio que dá pra fazer alguns DIY (nas férias ou feriados prolongados, claro) tentar apertar a lista de convidados, optar por coisas mais simples que sejam bonitas e fazer tudo do seu jeitinho!
    Vai dar tudo certo! Não fique tão ansiosa e aproveite esse momento, pois ele é único e especial!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, dá pra casar sim, porém é um pouquinho mais complicado.

Eu e meu esposo ficamos noivos com quase 1 ano pra terminarmos a faculdade, conseguimos ir atrás de tudo, ver fornecedores e fazer algumas coisas nos finais de semana... Pelo fato de termos começado bem cedo e termos uma boa grana guardada, deu tudo certo, só tivemos que faltar alguns dias na faculdade... Nossa prioridade foi resolver a maior parte das coisas antes do meu TCC (que foi um inferno, inclusive Smiley tongue )

Se vocês tiverem uma grana guardada, não tiverem muitos gastos, conseguirem economizar e conciliar a faculdade com as correrias, dá tranquilamente, porém se vocês tem a rotina muito corrida, os horários apertados, é bom adiar o casamento para quando vocês terminarem a faculdade. Digo isso pra tu não acabar se magoando, quando perder horário/vaga com fornecedor ou não conseguir fechar por conta da faculdade.

De qualquer maneira, espero que dê tudo certo pra vocês!

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos noivos a 2 anos completamos agora dia 11/02, quando casarmos vamos ter completado 3 anos.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natasha!

Fiquei noiva em agosto do ano passado, e há 3 meses comecei organizar o meu casamento. Iremos nos casar em abril do ano que vem, e além da organização, sou estudante, trabalho e no meio deste ano iremos começar a reforma da nossa casa, ou seja, não estou e não terei tempo pra nada haha Mas sei que com muita fé em Deus, tudo dará certo =)

Portanto, se vocês tem um sonho saiba que pra Deus nada é impossível!

E se esse sonho inclui casar, fazer festa e viajar meu conselho é: Planeja-se! Nunca é cedo pra começar a ver coisas da sua casa, casamento.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb sou universitaria e noiva e estou trabalhando num negocio proprio rsrs, é correria? mtaa, mas nda é impossivel e de vez enquanto eu dou uma fugidinha pra espairecer, mas eu confesso que tenho dado umas fraquejadas e não tenho feito tudo com a excelência de sempre. mas dá, quem quer dá um jeito.

• Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, me caso em dezembro de 2019 também e eu e meu noivo somos universitários.

Estamos perto de concluir o curso (junho de 2019). Eu faço direito e ele educação física... E em questão de grana, ta super curta por aqui também, eu faço só estágio e ele trabalha normal e ta tentando encontrar um estágio que dê pra conciliar só pra gente conseguir mais uns trocados. É difícil? É!!! E aqui onde moramos casamento é muuuuito caro, mas ta valendo a pena cada esforço, cada centavo guardado. Então crie expectativas mesmo, pesquise, só tente manter o pé no chão... É a melhor dica que dô, pé no chão sempre.

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, obrigado de verdade, realmente estava precisando, às vezes só Deus pra nos empurrar e nos fazer sonhar novamente e através das suas palavras encontrei essa possibilidade! Obrigado linda ❤️😭
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ❤️❤️
    Ficaram quanto tempo noivos?
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau tá chegando 😍 vai dar tudo certo e obrigada ❤️
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Natasha! Também somo universitários! Me formo ano que vem e meu noivo esse ano. A nossa decisão de casamento também foi bastante (e ainda é, mesmo com quase tudo pronto) criticada pelos familiares. Veja bem, casamento é algo que vem do coração, e a gente sente o momento certo. Ficamos noivos por 2 anos completos, e decidimos que não íamos fazer festa, somente civil porque era o que podíamos pagar. Deus move o mundo por você se Nele confiar, Ele nos preparou tudo, inclusive festa com todos os apetrechos. Se esforce bastante, esqueça as futilidades, que vai dar tudo certo, vou colocar você em minhas orações, sei que não somos próxima e nem nos conhecemos, mas Deus age nos mais diversos corações. Vai dar tudo certo, na verdade já deu, você tem alguém que te ama e que compartilha teus sentimento. Seja feliz flor, do resto Ele cuida.

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooooi Natasha, eu to vendo em você o que eu vivi até eu e meu noivo decidimos mesmo que iamos casar, eu estou no segundo ano da faculdade e vou me casar o ano que vem de inicio minha família não queria e me criticaram muito por casar antes de terminar a faculdade pelos gastos né, a casa a festa e tudo, mas o que tem de ser tem muita força (essa frase eu levo pra vida), Deus cuida de tudo e aos poucos as coisas se ajeitam, e outra quanto antes vocês começarem a se organizar melhor, mais folego vocês terão e vão ter varias possibilidades. Vai dar tudo certo linda Smiley heart

• Responder
  • Fátima Luiza
    Noiva Curiosa Abril 2018 Mato Grosso
    Fátima Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De certa forma tamb somos universitários kkkk

Eu termino minha graduação ano que vem, e meu noivo termina o mestrado esse ano. Mas vamos casar agora em Abril. É bem corrido, mas tudo se ajeita.

Ele tem aula nos finais de semana, então marcamos o casamento num feriado de sábado (porém no outro fds ele tem aula e eu aula a semana toda, ou seja vamos fazer a lua de mel por aqui msm, em Chapada dos Guimarães/MT).

Mas fomos agraciados com um período de férias bem grande, até 12/03. Estamos fazendo tudo agora, correndo contra o tempo.

Acredito que não tem problema nenhum casar mesmo ainda estando na faculdade, se vocês trabalham e conseguem se manter sozinhos.

Beijos.

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obg linda ❤️❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo no tempo de Deus, ore e peça que Ele mostre o caminho ♥ Boa sorte.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nooooossa Smiley surprise eu também quero pedir meu namorado em casamento kkkkkk bom saber que não sou a única que pensa nisso rsrs

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bota grana curta e correria nisso, boa sorte pra nós noivinha 🙌🏽😍
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 💕❤😉
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, obrigado noivinha 😘
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha noivinha, mas estou no primeiro ano de faculdade ou seja 5 anos pela frente, vamos nos preparar para casa e uma festa simples e talvez uma viagem (espero não ficar louca rs) 😘😘
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Maio 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou aluna de mestrado e meu noivo se forma agora em maio
    a gente vai esperar ele se formar pra casar pq ele mora em outro país
    mas vou casar na correria do mestrado e da grana curta kkkk ahonque da pra realizar tudo sim
    viagem de lua de mel, financiar casa nem que seja no minha casa minha vida e casamento haha
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo conselho noivinha, eu tô amando esse site 😍😍😍
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que arraso 😍 no meu caso nós dois trabalhamos, porém, meu salário é de estágio, estou a procura de um efetivo, mas é isto fé e expectativa sempre 💕
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bota correria nisso kkk
    Não entendi, vc só termina a facul depois de 1 ano casada?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe