Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais

Nome do pai no convite

Nayara, dia 13 de Setembro de 2018 às 18:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Ooi gente , tudo bem ? Estou com uma grande dúvida, fiz meu convite e não coloquei o nome do meu pai nele pelo seguinte motivo: eu e ele não temos contato há mais de dez anos, apesar de ele saber onde moro, ter contato com meu irmão, ele não fala comigo, nao me lembro a última vez que vi ou falei com ele, e ele tbm nunca fez questão de mim, e não irei convidar ngm da família dele pra cerimônia. Vocês acham que fiz errado ?

Nome do pai no convite 1

32 Respostas

Última atividade por Thais, dia 14 de Setembro de 2018 às 11:12
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que está totalmente certa, é muita hipocrisia dar mérito a alguém que não te dá a mínima. Esse discursinho de que "há mais é seu pai' é muito bonitinho mais é totalmente sem fundamento, porque a festa dura apenas um dia e depois? é só fingir que nada nunca aconteceu? A parte de entrar na igreja ou de ser lembrado no convite é a fácil agora

Não quer, não coloque e não se importe com as opiniões alheias, falar até papagaio fala mais pergunta se vai bancar o convite hahah.

No nosso por N motivos colocamos apenas "Com a bênção de Deus e de seus familiares"

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o mesmo no nosso convite. No meu caso, a última vez que vi meu pai eu tinha 3 anos de idade, rsrs^^ Estou com 26. Só deixei o da minha mãe (e no caso do noivo o pai é falecido)
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mostraria que sou diferente dele...
    Eu convidaria ele sim...
    Qnto ao nome no convite te apoio em nao por.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu noivo também não colocou do pai dele pelo mesmo motivo que o seu. No começo todo mundo questionou isso (gente pra dar pitaco aparece o tempo todo) porém é um dia seu e é você quem decide o que quer ou não. Eu entendo perfeitamente que uma pessoa que não fez parte da sua vida, não merece ser homenageada.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda, não se agonie com ressentimentos em uma época tao mágica da sua vida.

Entendo que você não tenha contato, e nem queira ter... Maaaas, independente de qualquer coisa, penso que seu pai te deu um presente imensurável, o dom da vida... Mesmo que você não concorde com o homem que ele se tornou, com as atitudes dele, pense que graças a ele você hoje está aqui, linda e noiva. Se você não se sente a vontade para convida-lo, não convide, mas eu não colocaria o nome de nenhum dos pais no convite. Sei que muita gente não vai concordar comigo, mas... é minha opinião. E indo além, enxerida que sou, quem sabe não seria um ótimo momento para voltar a ter contato e convida-lo? Tenho certeza que ele ficaria surpreso e muito feliz.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm passo por essa mesma idêntica situação...Não coloquei o nome do meu tbm não. 😓
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito do seu modelo, devia ter feito assim também kkk
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim noivinha, até pq qnd disse q não iria por minha mãe ficou bem chateada, essa foi a melhor forma que eu achei pra não desagradar e tbm não dizer q eles oferecem, pq na real não é.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que triste rs
    Esse não é meu convite oficial ainda (tá até torto o negócio ali no final, primtei pq era um teste), mas eu coloquei assim e o texto vai ser esse mesmo. Coloquei os nomes dos nossos pais por respeito, mas se quem paga sou eu quem convida sou eu e não eles haha

Nome do pai no convite 2
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não colocaremos os nomes dos nossos pais nos convites, será apenas o meu e do meu noivo, por n motivos, além do mais ambos os casais são separados e já constituíram outras famílias de forma que também acho injusto excluir nossas madrastas que já fazem parte do convívio há mais de 10 anos......

Para evitar maiores confusões não colocaremos os nomes de ninguém além dos nossos.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. Foi o que eu fiz. Acho mto sem nexo colocar que os pais estão convidando, coloquei os nomes deles por respeito, claro. Mas wuem convida pra o casamento sou eu e meu noivo!! Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coljoquei no meu convite "com a bênção de seus pais" e me dei por satisfeita. Mas se você faz questão de citar, acho certo colocat quem importa. Quem te conhece sabe e pronto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um convite sem o nome dos pais. Já recebi convite assim e nem senti falta.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse convite ao meu ver não ficou bom. Vc devia ter deixado sem nome dos pais, nem iam sentir falta. Desse jeito aí vai ficar inevitável os pensamentos especuladores e as perguntas desnecessárias. Minha opinião 😐
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofro o mesmo problema noivinha, fico pensando se coloco os nomes dos meus pais ou não 😭
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super concordo com você e foi o que optei meu noivo não conhece o pai dele apesar de ter sido registrado e a mãe dele nunca se importou com ele aí optei por não ter os nomes de nenhum dos pais até pra não ter perguntas desnecessárias. E noivinha como a Beatriz disse ouça o seu coração e vá em frente faça o que se sentir melhor, boa sorte 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tbm nem queria colocar o nome do meu pai, afinal nem no casamento ele vai, não pq não quero, mas pq ele msm disse q não iria, por terem pessoas que ele não quer contato, infelizmente o dia não é dele é meu, minha parte eu fiz, aí é com ele mesmo, agora de coração, os nomes dos pais é mais um respeito q independente de qualquer coisa temos que ter, afinal são nossos pais, agr eu não coloquei como fossem os pais convidando, afinal apesar da minha mãe e sogra estarem ajudando nas coisas que optei por fazer eu mesma, os pais não estão fazendo nada, então vou colocar a foto pra vc ver como coloquei, mas sendo eu e meu noivo oferecendo o momento, e não nossos pais, fora que as pessoas olham e é capaz de vir um sem noção perguntar o pq de não ter colocado o nome do pai, não vale a pena se estressar por apenas um nome no convite. Boa sorte😘

Nome do pai no convite 3
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Goiás
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore meu pai comigo é a mesma coisa, eu vou fazer o mesmo que você com a consciência limpa
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu faria estilo vc
    se ele nunca te deu atenção não vejo necessidade de coloco lo no convite
    Entendo que pais são pais independente, porém não foi recipro pra ele então eu não colocaria não.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso, eu não colocaria nome de nenhum dos pais no convite. Mas já que o seu noivo faz tanta questão, faz o que fizer você se sentir bem. Hoje em dia, nesse mundo dos casamentos nada mais é obrigatório, a gente pode fazer as coisas do nosso jeito. Então, ouça o seu coração e vá em frente! Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk pois é noivinha eu não queria colocar nome dos pais , mas meu noivo fez questão de colocar o nome dos pais dele, aí tive que colocar tbm, apesar de eles não estarem ajudando nem com apoio moral kkk
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha sinceramente fez errado mesmo ele não tendo contato com você acho que deveria convidá-lo sim é ter colocado o nome dele no convite porque independente da nossa relação com nossos pais serem bons ou não acho que devemos agir como filhos sem recentimentos sei que é uma situação complicada mas vc deveria convida se ele for ou não aí já é com ele ele é seu pai mesmo não tendo contato com ele seja diferente mostre pra ele que vc é diferente.
    Devemos mostra para as pessoas o oposto mostra bondade com essas atitudes da a entender que você sente mágoa ou recentimentos mas ao meu ponto de vista devemos tratar bem e mostra que somos bons fazendo o oposto de coloca o nome dele no convite e convida mostrará que você é diferente eu no seu lugar mesmo não ter convivido com meu pai eu convidaria sim afinal ele é meu pai bom ou não e fazer minha parte como filha e mostra que mesmo ele não me criando tive apoio da minha mãe e de quem me criou não precisa morrer de amores mas agir diferente isso vai te fazer crescer como ser humano pense com carinho em não guarda sentimentos ruins não é pq seu pai não te criou que vc deve ser distânte faz Sua parte Deus vai te honrar
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo passa pela mesma situação e Não colocou o nome do pai dele no convite. Faz o que te faz sentir bem, se ele não se importa com a sua felicidade, Não vale a pena.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, suas decisões tem que te trazer tranquilidade! Um pai que não fala com a filha a mais de 10 anos já deixou de ser pai mesmo!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fez não, noivinha! Faz o que teu coração manda. Você não é o obrigada a nada!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fez errado não acho que está tranquilo se não tem contato com ele 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nao fez errado nao. Devemos fazer questao de quem faz da gente. Se ele nao se importa com vc, pq vc deveria se importar com ele?? Fique despreocupada.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que seu coração mandar noivinha...
    Se ele nunca foi presente, não vejo problema algum!
    Bjos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pq vc teria que colocar o nome dele? PAI é aquele que da carinho, amor e atenção , e pelo visto o seu não fez isso logo não deve estar no convite
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tá tudo bem, ele não quer ser seu pai, não tem que ser no papel do convite. Eu só acho estranho a formalidade de aimda dizer q são os pais q convidam pra o casamento dos filhos quando somos nós que nos lascamos pra pagar praticamente tudo haha (caso seja assim, ne, as vezes os pais que pagam tudo msm.) Mas tenho uma amiga q casa domingo, ta pagando tudo c o noivo e o convite dela tbm tá assim. No meu eu pus "Com a bênção de Deus e dos seus pais fulanos e fulanos...Rebeca e Jonathan convidam..." Condiz mais com a realidade! Mas viajei aqui q seu post não tem nada a ver com isso rs bjs e acho ok o seu caso. Não vejo nada demais!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, cada um tem uma história né, meu pai tb foi ausente na minha vida, me abandonou aos 2 anos de idade, não vou colocar o nome dele no convite, vou colocar o nome do meu avô que foi quem fez o papel de pai pra mim.

Não sei se seria o seu caso, mas caso vc não coloque o de ninguém, eu sou uma das pessoas nesse mundo que mais lhe entenderia.

Boa sorte na escolha final ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não noivinha. Se não foi pai nos outros momentos não vão ser pai no casamento também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe