Olá, gente. Como vocês estão? Quero compartilhar com vocês a nossa história e espero que vocês gostem! ♥
Me chamo Tainá, sou brasileira, tenho 22 anos e estou noiva do José, que é equatoriano e tem 28 anos. Conheci meu noivo em 2013, aqui em São Paulo. Em junho de 2013 ele e mais 39 equatorianos vieram para a Jornada Mundial da Juventude (encontro mundial com o Papa) e ficaram em minha Paroquia. Eu era voluntária na JMJ, pois era a unica do grupo de jovens da paróquia que dominava o espanhol para ser tradutora. Rsrs
No dia em que eles chegaram, logo quando o vi, me apaixonei e assim foi com ele. Começamos a conversar e incrivelmente as coisas se encaixavam. Éramos tão diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidos. Muitas coisas em comum e o que divergia, ainda sim nos complementava. Três dias depois da chegada, demos o primeiro beijo. Foi um momento engraçado, mas constrangedor. Trocamos número de telefone e e-mail nesse dia. Sim, e-mail. Rsrs. Conversamos sobre muitas coisas, inclusive sobre como não gostávamos tanto assim de química, mas que física era sempre muito bem vinda (estávamos no Catavento. Uma feira de química e física muito legal aqui em SP. Indico). Na volta, todos já tinham percebido o "clima" rolando... Voltamos de ônibus e eu desci um ponto antes de todo mundo, para ir para minha casa. Quando me levantei para descer, todos os que estavam conosco começaram a gritar " Beijo, beijo, beijo" e todos que estavam no ônibus, os estranhos, começaram a gritar também. Hahahaha E adivinhem: EU LASQUEI UM BEIJO NELE E DESCI CORRENDO DO ÔNIBUS.
No caminho do ponto até minha casa, eu só pensava: que loucura você fez? Não to acreditando que você beijou. Você nem sabe se de fato ele gosta de você!!!!! hahahha
Quando ele chegou na casa em que estava sendo acolhido, me mandou um e-mail falando sobre o beijo. MEU DEUS!!!!!! hahahah Disse que tinha gostado, mas que ele estava se preparando pra me dar o beijo na igreja, quando chegássemos, mas eu desci antes. E quando eu disse que ia descer, ele se desesperou porque o que ele tinha planejado tinha voado pelos ares... Hahahaha Mas também disse que gostou e que estava tudo bem. Conversamos muuito por e-mail, passou a noite e, no dia seguinte, oficializamos nossa ficada. hahahah Demos um beijo descente e passamos a assumir o "relacionamento" - ainda nem sabíamos o que era de fato. Só sabíamos que nos gostávamos muito e que estávamos aproveitando o máximo que podíamos.
Passaram-se os dias e chegou o dia de ir para o RJ encontrar o Papa. Eu chorei taaaaaaaaaaaanto - eu não pude ir para o Rio. Rsrs. Choramos juntos. Parecia que estávamos juntos a tanto tempo. Foi bem triste e aí disse pela primeira vez "te quiero". Não resisti. E recebi um "yo también te quiero" de volta. COISA MAIS LINDAAA! hahaha
Mor, se você estiver lendo isso aqui, quero te dizer uma coisa: TE AMO hahaha ♥
Ele se foi com o pessoal, mantivemos contato e num dia recebo um e-mail dele dizendo que a JMJ já tinha acabado e que ele já estava voltando. Ô felicidade!!!!
~pulando a parte do reencontro, das festinhas que outras paróquias deram e fomos e todos os detalhes desses dias~
Ele ficou aqui um pouco menos de 1 mês e, quando voltou pro Equador, foi outro chororô. Bem pior, pois pensei que o que estávamos tendo morreria ali. Pois bem. Ele foi, chegou no Equador, continuamos conversando e, uns dias depois, enquanto nós estávamos conversando, ele se declarou pra mim via Skype e me pediu em namoro. GUENTA CORAÇÃO. Vou pular os detalhes e ser mais direta. O texto já tá bem longo. rsrs. Eu aceitei. Decidimos ficar assim: eu aqui e ele lá. Um namoro sério, fechado, respeitoso. Ainda em 2013, no Natal - 5 meses depois dele ter vindo para cá -, ele veio com a família dele para nos conhecermos. Foi muito legal, apesar das divergências de idioma, clima, cultura e etc. rsrs
Em maio de 2014, resolvemos terminar o namoro . Ele, na verdade. Estava muito difícil pra ele manter o relacionamento a distancia, pois nós dois sofríamos muito com a saudade. Também por outros motivos que não vêm ao caso, mas segundo ele, o principal era distancia. Ele achava que estávamos nadando para morrer na praia. Até porque qual é probabilidade disso dar certo? Mínima. Quase zero.
Só que nós não sabíamos que estar 100% separados seria muito pior.
Um mês depois ele me ligou via Skype e novamente me pediu em namoro. Rs. Foi um momento lindo. Conversamos sobre muitas coisas e desde aí começamos a pensar no nosso futuro. Decidimos ser fortes até o fim (o fim do relacionamento a distância, para dar inicio a vida a dois. Juntos. Começar a nossa família), decidimos lutar contra tudo e todos, nos apegarmos a Deus e viver nosso amor. Passou 2014 inteiro e nos vimos em dezembro, 25 de dezembro de 2014. Depois de um ano que ele veio pra cá e nos vimos pessoalmente pela última vez, eu fui até o país dele. A viagem foi curta, mas foi incrível. INCRÍVEL. Aí ele "me pediu em casamento". Sem anel, pedido de joelhos e essas coisas. Estávamos vendo TV e ele parou em minha frente e disse que era isso o que ele queria pra vida dele: me ter junto pra sempre. E perguntou se eu queria casar com ele. Eu nem pensei muito e já respondi que sim. Eu já o amava muito e também tinha certeza de que ele seria meu esposo. As ferias acabaram e voltei para o Brasil. Começou tudo outra vez: esperar até o próximo encontro. Em julho de 2015 ele veio e passou 15 dias. Também foi maravilhoso. Muito mais. Estávamos mais apaixonados que nunca.
Depois eu fui em dezembro de 2015 e passei um mês e alguns dias. Ainda lá, prestes a vir embora, ele me deu a notícia mais feliz do mundo: VOU MORAR EM SÃO PAULO! Vou para ficar mais próximo a você e aí aproveito pra tentar entrar na USP ou Unicamp pra fazer meu mestrado. O mestrado não deu certo e começamos a pensar "e agora?". Ele comprou passagem de ida e volta para o Equador pra visitar os pais dele, mas nós dois conversamos e chegamos a conclusão de que era melhor ele ficar no Equador para trabalhar e juntar dinheiro pra gente casar, pois eu já estava terminando minha faculdade. Fizemos isso. Depois de 8 meses morando aqui, ele foi pro Equador, não voltou para o Brasil e começou a trabalhar e juntar dinheiro para o casamento.
Chegamos em 2017! UFAAAA!!!
Eu, na fase final da faculdade, trabalhando, fechei buffet e tuuuuuudo mais em setembro. Comecei a pagar algumas coisas do casamento e, em fevereiro de 2018, depois de mais um ano sem nos vermos, fui para o Equador visita-lo e oficializar nosso noivado. Fui pedida em casamento da maneira mais linda possível. Foi incrível. O dia mais feliz, com certeza (conto para vocês em breve e coloco o link aqui). Voltei para o Brasil em março e descobri que eu estava oficialmente desempregada. Ou seja, tudo fechado, algumas parcelas do buffet já pagas e eu não teria como continuar a pagar as coisas. Estou em busca de trabalho. Em qualquer área. Até mesmo como babá, recepcionista, secretaria. Mesmo sendo formada em arquitetura e urbanismo. Só quero um emprego pra poder pagar meu casamento... Mas ta muito difícil. Não consigo vaga... Depois de 4 anos e 8 meses juntos, hoje enfrentamos mais essa batalha: conseguir um emprego para que possamos fazer nossa festa como imaginamos.
Hoje ele trabalha, tem um salário que é o suficiente para vivermos, mas o dinheiro dele está sendo investido em nossa lua de mel e em nossa casa (reforma e mobília).
Eu estou arrasada por ter ficado desempregada e não poder fazer a festa como sempre sonhei, mas estamos aí firmes e fortes - como sempre -, para que finalmente nosso grande dia chegue e possamos dizer juntos: LO LOGRAMOS!!!!!! ♥
Nós em La Puntilla, Salinas, Ecuador. 09/02/2018.