Então, hoje acabou a saga dos convites!
A 51 dias do casório não comecei entregar ainda, kkkkkkk aliás, entreguei da minha mãe, irmã e pai! Da parte do meu noivo já está sendo entregue, falta poucos, já que ele é de fora, dei preferência!!
.
Já tinha coloca a prévia digital, que ficou bem perto do real!! Agora, a história completa e as fotos (péssimas, só tenho esse celular, gente, um novo só em 2015, kkkkkkkkk).
Vou tentar contar a história:
.
Queria um convite bonitinho, procurei pelas gráficas que dizem ser mais baratas, mas nada! Para o meu desespero, o simples que eu queria ficava em torno de R$ 4,00, pra mais, como relatei aqui nesse debate! Pra mim, exageradamente caro!
Tenho que agradecer cada uma de vocês que respondeu esse debate. Cada opinião, cada sugestão, cada mensagem de carinho, de apoio, me ajudou muuuuito, me motivou, me deu força, então, fui atrás!!
.
Procurei por convites nesses banco de imagens e vetores, sabe?? Achei um modelo lindo, joguei no corel e editei conforme as nossas necessidades!!
.
Estava previsto 130 convites, mas aí aumentou um pouquinho, e foi pra 138!!
.
- Para impressão, por indicações de várias de vocês, imprimi em impressora normal e deu super certo!!
.
- Para a parte interna, usei papel linho, da Fillipaper. Pelo site é mais barato, mas tem o frete, então não compensava!! Cada folha dá pra dois convites.. Então, 2 pacotes de 50un foi o suficiente!!
.
- Para a parte externa, usei papel color plus, cor bahamas, comprei na "Papelaria Universitária", tá logo de cara na pesquisa google!! Pra cada convite, uma folha. Então, 3 pacotes de 50 un!!
.
- Para juntar um no outro, usei fita dupla face, porque com cola fiquei com medo de estragar, já que sou um tanto estabanada!! Dá um trabalhinho colar pedaço por pedaço, depois tirar a proteçãozinha pra colar, mas fica ótimo!
.
- Não gosto muito do laço chanel, mas o noivo não gostou do que eu escolhi, então cedi, rs, fiquemos com o chanel que ele escolheu. Para isso, usamos 10 un com 10 metros cada. Deu certinho, certinho!!
.
- Para o acabamento, usei um furador, que por acaso vi na papelaria e o noivo gostou também, então levamos. É um pouquinho trabalhoso, mas garanto que não é demorado, só doeu a mão um pouco, por eu não ter prática!! Olha, esses furinhos dá uma diferença sem tamanho!! Um charme a mais!!
.
- Com as folhas internas que sobraram, fiz os convites individuais!!
.
- Com as folhas externas que sobrara, fiz os "porta-individuais"!!
(Colados com fita dupla face também)
Resumo de gastos:
- 2 pacotes 50 un Folha Linho - R$ 23,00
- 3 pacotes 50 un Folha Color Plus Azul - R$ 92,48 (com frete)
- Furador - R$ 24,00 (na verdade ele é de fazer canto, mas tira uma pecinha aí faz o que fiz)
- 10 Fita Nº 1 10m - R$ 22,10
- 2 Fita dupla face 30m - R$ 6,40
- Refiladora de papel - R$ 36,75 (isso eu não gostei muito não, preferi a tesoura mesmo).
- TOTAL = R$ 204,73
.
Então, se fizermos as contas:
R$ 204,73 / 138 convites = R$ 1,49 arredondado!!!
Compensa ou não compensa, meninas??
.
Considerando que eu imprimi de graça, se fosse pra mandar imprmir sairia R$ 0,75 cada convite. Então, se fosse pra pagar a impressão ficaria: R$ 2,24!!! Tá barato ainda, né??? rsrs
.
Ps.: a gráfica queria me cobrar R$ 1,60 só na folha azul, gente, absurdo!! As minhas sairam por R$ 0,61!!
Espero que gostem!!
Eu estou amando nossos convites, de verdade!!
Tô até com dó de entregar, pois sei que muita gente, infelizmente não vai nem ligar para os coitadinhos!!! rsrs