Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa Julho 2017 Espírito Santo

Número de convidados

Isabela, dia 5 de Abril de 2017 às 13:00 Publicado em Fórum Festa 0 10

Gente, a lista de convidados é sempre o maior desafio, minha lista é de 150 pessoas, porém não consigo baixar pra 150 de jeito nenhum, sei que tem uma quantidade de pessoas a mais que posso chamar, qual é essa quantidade?

10 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 6 de Abril de 2017 às 11:33
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz meu casamento para 150 pessoas, convidamos umas 170 e foram 135.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa lista é um dilema, minha festa também será para 150, e como teremos muitos faltosos vamos chamar 185 pessoas
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, cada fornecedor fala uma coisa... Uns dizem 30%, outros 20, outros 10... Acho que se tem festa, a possibilidade de irem ao seu casamento é maior. Então eu sugeriria contar 10 % de faltosos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil saber... o meu fechei para 200 e a lista está em 237 😱... estou contando com o RSVP para ver se aumento ou não quantidade de convidados no buffet. Mas acho que isso vai me estressar muito, pq o buffet atende no dia do evento até 10% do número fechado e só aceitam aumento de convidados além desses 10% até 15 dias antes do evento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isa!

Amiga, depende do seu Buffet. No meu eles falam que é sempre bom contar com uma margem de 30% de faltosos. Minha cerimonialista por outro lado, não recomenda porque diz que nem todos os casamentos as pessoas deixam de ir, vai que o meu todas decidem ir!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito do buffet e local que vc contatou. Normalmente eles aceitam até 10% acima do que vc contratou (eles montam mesas a mais), e depois o buffet cobra o valor ind. de cada pessoa excedente, sem taxa. Se vc passar disso, eles pode além de cobrar o valor individual, uma taxa q no meu caso é de 30% o valor do contrato (ou seja bastante).

Mas vc tem que considerar as faltas.

Geralmente costumam faltar 5 a 10% dos convidados. no seu caso (150) seriam de 7 a 15 faltantes. Mas isso é só uma base. se vc chamar só familia e sabe q todos vão, não dá pra contar com tantas faltas.

Com tudo isso e considerando a porcentagem de faltantes, aconselho deixar a lista em 155 convidados. Pois imagino q pelo número de convidados será mais familia e amigos próximos, então a taxa de faltantes diminui.

Em todo caso, converse com seus fornecedores sobre isso.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nem me fale. Minha lista está em 250. Sendo que, meu salão só comporta 220. Smiley sad

• Responder
  • Tatielen
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Tatielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil acabei fazendo por 200
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até uns 200 acredito q da, veja a margem do buffet...
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tbm noivinha, mais ja estabeleci o critério pra diminuir , vou olhar quem tá ali por cordialidade e quem realmente merece por fazer parte da história da gente...não vou ser cordial,quero apenas meus verdadeiros amigos ao meu lado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe