Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro

Número de Convidados

Raphaelly, dia 29 de Abril de 2018 às 17:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi, brides.. É a primeira vez que venho tirar uma dúvida. Estou aqui conversando com o meu noivo e decidimos fazer uma festa para 100 pessoas. As famílias (que são grandes) e alguns amigos. Sempre ouvi dizer que quase sempre tem uma falta de aproximadamente 20% dos convidados. Os serviços são contratados pensando nesta quantidade de convidados.. Minha dúvida é a seguinte: envio 120 convites prevendo a ausência de mais ou menos 20% ou envio 100 convites e corro o risco de ter só 80 convidados na festa?

15 Respostas

Última atividade por Renata De Oliveira, dia 29 de Abril de 2018 às 19:31
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha..procura ver ai no rio...se os serviços de buffet t dara alguma tolerância...aqui em sp geralmente eles dão de 10 a mais. E boa sorte pra vcs. Dara tudo certo!😚
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom, convidar a mais. Mesmo os convidados confirmando presença, alguns ainda faltam.
    • Responder
  • R
    Raphaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver essa questão da tolerância também.. Já ia te perguntar onde vc vai casar, mas vi que você é de SP. Tomara que eu consiga isso no Rio. 🙏
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da simm, minha lista já esta pronta e tbm fiz lista dos faltantes rs
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha 😊 seu caso é o mesmo q o meu. Tbm contratamos um buffet pra 100 convidados..nas o buffet da tolerância d 10 convidados a mais. Depois disto,paga se pelos outros a mais. Pois optei por convidar uns 115 no máximo..ate pq se deixar d ir alguns..nao ficaremos no prejuízo..nem excederemos no limite q é de 110 pessoas. 😉
    • Responder
  • R
    Raphaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É justamente o que eu estou fazendo nesse instante. Além disso, ainda tem a questão de confirmar a presença.. Acho que vai dar certo.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria mais. Faça uma lista, e coloque as pessoas que possivelmente irão faltar. Isso vai te ajudar a ter uma base.
    • Responder
  • R
    Raphaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, meu casamento vai sair na base do milagre! Money que é good nóis num have, mas eu acho que tem que fazer festa e comemorar sim! Por isso o número limitado de convidados... Por mim, eu convidaria muito mais, mas tá inviável.
    • Responder
  • Betânia
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Distrito Federal
    Betânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fechar minha lista com 200 convidados,mas do que estes acredito que fica inviável...loucura nos orçamentos de buffet.
    • Responder
  • Jessica  Silva
    Noiva Constante Dezembro 2018 Paraná
    Jessica Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada!
    Sobre a organização do salão, o buffet vai organizar contando 20% a mais do que a quantidade que confirmar presença. Mesmo se não aparecer os 20% a mais, sempre tem uma família que quer sentar sozinha em uma mesa, dessa forma a mesa nem vai ficar vazia e se aparecer os 20% vamos estar com lugares para eles.
    • Responder
  • R
    Raphaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que solução genial, bride! Eu achava que isso não era possível por uma questão de organização do salão, mas vou ver essa possibilidade. Obrigada!
    • Responder
  • Jessica  Silva
    Noiva Constante Dezembro 2018 Paraná
    Jessica Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu caso estamos com 240 convidados, pagamos por 210, os que comparecerem além dos 210 combinamos com o buffet de pagar depois. Mesmo com a confirmação de presença corremos o riso de ter convidados a mais, por isso fizemos esse combinado.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica tranquila, sempre falta, mesmo quem confirmar presença corre o risco de faltar. O meu buffet tem a flexibilidade de aumentar o número de convidados a hora que eu quiser antes do casamento, fechamos pra 200 pessoas, se por acaso confirmar presença os que chamamos além disso, poderemos aumentar o plano
    • Responder
  • R
    Raphaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isso que eu disse pro mozão, mas ele tá com medo de ir os 120 e aí fuuuuuu.... 😫
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos aconselham convidar pessoas a mais. Porque se faltarem, você sai no prejuízo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe