Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Ativa outubro 2019 Paraíba

Número de convidados.

Tatiane, dia 1 de Fevereiro de 2019 às 00:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Noivinhas, qual o critério que vocês usaram para selecionar os convidados?
Estou tendo tanta dificuldade para selecionar os meus, temos um limite de 150 pessoas entre adultos e crianças.

48 Respostas

Última atividade por Bruna&Jefferson, dia 17 de Fevereiro de 2019 às 23:48
  • Bruna&Jefferson
    Super Noiva Janeiro 2019 Pernambuco
    Bruna&Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Noite bride, assim realmente essa parte da lista de convidados é uma das piores partes pois você fica na dúvida de quem chamar, agora assim como o meu foi 200 convidados eu e meu esposo dividiu 100 para cada um contando com adultos e crianças agora tem uma idade no buffet que não paga pelo menos no meu foi desse jeito ai assim eu conseguir colocar algumas pessoas no lugar dessas crianças que não tinha idade pra pagar e isso nos ajudou bastante.

Em relação a quem chamar dê prioridade a sua família que vc sempre tem contato aqueles que são bem próximos de vocês e que estão muito feliz por tudo que vocês vão começar a viver pois o casamento e os preparativos é um momento muito importante, também seus amigos bem próximos pq as vezes você termina dando prioridade há certas pessoas e elas terminam não indo e as outras que você ia chamar que realmente iria vc terminou não chamando, mas até que chegue o casamento você vai refazer a sua lista várias vezes substituindo por outras pessoas que vai terminar lhe dizendo que não ira mas você pode ir perguntando as pessoas se realmente elas vão pq assim vc ja substitui por outras.

Espero que isso consiga lhe ajudar, caso tenha mais algumas dúvidas aqui sempre estamos a disposição para ajudar a todas vocês.

Beijos e boa sorte na sua lista. Smiley kiss

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho medo dos acréscimos, mas é tudo uma questão de aceitar fazer concessões. Infelizmente não dá pra todo mundo, vamos selecionar os mais importantes, se alguém ficar chateado, paciência
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estipulamos um total de 200 convidados e não queremos passar disso. Então estamos cortando os parentes e amigos que não foram no noivado e vendo quem não tem contato nenhum com a gente a algum tempo, já estamos descartando rsrsrs

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o buffet pra 150 pessoas e eu vou usar o critério de pessoas próximas não porque é parente e sim pq são nossos amigos pq tem parente que só vê em enterro e em casamento e eu não irei chamar
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não consegui refazer a lista, meu medo é ter acréscimos kkk
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpe, pode contar**
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk você pode cobrar com a média de 20% de faltosos.
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos colocando so os parentes que mora aqui na regiao mais proxima e alguns amigos bem proximo , so aqueles que a gente fala quase todo dia mesmo kkk. Estamos fechando tudo pra 120 , mais a lista passou um pouco ta em mais ou menos uns 137, tomara que nao va né kkk
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós definimos um teto de 150 e por enquanto o número de convidados está sob controle, além disso sabemos que é provável que pelo menos 10 pessoas da lista não possam estar presentes. Além disso, nos últimos três dias nossa lista já foi refeita mais de 3 vezes, sempre substituindo pessoas que sabemos que não teremos mais contato no período da festa e não faz sentido convidar, por que deixaria de fora pessoas que farão mais diferença no dia C
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nós fizemos a lista completa de parentes e amigos, depois fomos cortando todos que não tem convívio direto com a gente, ou que não tem uma ligação muito afetiva, ou aqueles amigos que faz mais de um ano que não nos falamos e que não faria muita diferença se estivesse presente ou não. enxugamos bastante a lista e conseguimos 180 pessoas, mas o casamento em si queremos fechar com 150, sabemos que sempre alguém não pode ir e tals e isso nos deixa com uma margem, vamos convidar primeiro 160, dessas vamos "repondo" pessoas a medida que outra já confirmam que não vão (já temos algumas antes mesmo de convidar oficialmente).

• Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamei pessoas que eu gostaria que estivessem. O problema é que minha família e grande, e não pode chamar um sem chamar o outro. Mas foi sobre pessoas que teriam consideração.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    BooooOoa, ajudou sim!!!
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não curto muito isso de dar convites para os pais, pode ser um pouco de egoísmo da minha parte, mas tirar quem quero pra chamar amigos deles é forçar kkk
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parentes que não vejo há muito tempo nem passam perto da minha lista kkkkkkkkkkkkk.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou convidar 350 pessoas, mesmo assim tá ficando muita gente da família de fora. Parentes que eu não vejo há muito tempo.
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade convidar por obrigação e tenso
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos chorar juntas?
    Noivinha , essa é a parte mais difícil
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parente , amigo próximo deu 5 convites para meus pais e meus sogros
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li uma dica que dizia pra não chamarmos quem não temos contato há dois anos ou mais, o que faz sentido pra mim, mas ainda tenho um pouco de dificuldade pra escolher hahahaha
    • Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu noivo temos o mesmo limite de convidados de vocês e fizemos assim: fizemos uma lista inicial com todas as pessoas do nosso convívio, dentre as nossas famílias, amigos, colegas de trabalho e da faculdade. Deu o total de 235 convidados. Dentre essas pessoas, marcamos um "x" nas que consideramos imprescindíveis, nas que não poderiam de jeito nenhum ficar de fora do nosso dia, que realmente sentiríamos falta caso não fossem. Conseguimos reduzir nossa lista pra 180, que é o número que pretendíamos convidar, contando com a questão da quebra de 20% (probabilidade de faltantes). Uma dica que eu dou é que você não fale de casamento pra pessoas que você não pretende convidar, sobretudo se você, assim como eu, não tem condições de aumentar o número de convidados. Espero que te ajude! :*
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí como foi bom ler isso, terrível ter que convidar alguém por obrigação. Obrigada 😘
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, difícil viu. Mas muito obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos chorar juntas? Smiley catface
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pegar essa, nem falar de casamento com pessoas pouco próximas kkkkkkkkkkkkk. O bom seria se esse povo não fizesse a maior festa quando me visse de aliança na mão direita kkkkkkkkkkkkk.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O caso dele é o meu, família grande, contato com todos, gosto muito de todos, pessoal da igreja, meu Deus!!!!
    Bom saber que não sou a única kkk
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem torce por sua felicidade, boa, vou usar isso.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Ceará
    Gilvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De início eu tive dificuldades para fazer a lista e meu noivo me falou uma frase que fez toda a diferença.
    Me disse: quem eram as pessoas que estiveram comigo nos momentos que eu mais precisei, quem apoiou meu namoro, quem torce pela a minha felicidade e quem eu gostaria de ver nesse momento único. Aí foi o bastante. Convidarei quem faz parte do meu dia-a-dia de uma forma especial e não apenas conhecidos.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu deu 152, to contando com 2 desistências kkk. a família do meu noivo é muito grande, a minha também, mas quis convidar os que eu mais gosto, já ele gosta de todos e tem contato com todos, mas amigos da igreja, mais poucos amigos que temos. ficou menos difícil fazer a lista
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive sorte pq só um lado da familia dele era grande, entao fiz assim: familia dele, a minha, amigos, facul (so os mais chegados), trabalho (so os mais chegados).
    No fim, so chamei quem era da familia (pq todos nos chamam pra eventos) e quem fosse mais próximo. Pessoas que não são tão proxima, nem falando do casamento eu to.
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale :s tbm estou nessa dificuldade fiz lista tudo , porém ruim porqe tem pessoa q um puxa outro :s
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe