Se eu posso dar uma dica é: façam o chá bar. Mas chá bar mesmo, esses que podem meninos e meninas.
Pode ser apenas uma percepção minha, mas fica muito mais animado. Momento só dos meninos ou só das meninas teremos na despedida já. Aproveitem esse momento especial com sensação de casa nova junto de pessoas especiais e queridas.
Meu chá bar foi pura alegria. Fiz algumas coisinhas que ajudaram a completar esse dia que foi especial.
- Pra começar o tema foi boteco. Pra quem lembra dos convites do meu pai, que mudei o rótulo da cerveja, usei o mesmo para colocar meu nome e do noivo e decorar as mesas dos convidados. Só coloquei um arranjo de flor e deixei no centro da mesa.
- Eu amo cozinhar e o Arthur também. Então peguei um caderno com linhas, mas capa dura simples, coloquei um os adesivos do rótulo de cerveja e no convite do meu chá bar mesmo, pedi pra levarem um receita preferida impressa ou escrita a mão. Deixei o caderno solto a festa toda. Resultado: muitas receitinhas, dicas, mensagens. E ainda tem gente enviando as que esqueceram! Temos nosso próprio caderno de receitas.- Fizemos nossa própria lembrancinha. Nada que um vidro bonito com sal rosa dentro não tenha seu valor. Montei a tag (posso enviar pra quem quiser!)
- A comida, ficamos muito em dúvida do que fazer. Churrasco, lanche? Então, fizemos o que era a cara do chá: comida de boteco. Compramos potes de picles, cebolinha, azeitonas essas coisas em conserva ótimas para petisco. Fizemos porções de escondidinho na embalagem de empadinha. Ficou um tamanho ÓTIMO! E todos amaram.
Teve cachorro quente, carne louca, tortas, berinjela e por aí vai… Ficou uma delícia!
- E uma coisa muito importante. Tivemos muita brincadeira. Brincamos de responder coisas dos noivos, pra ver se a gente se conhecia. Brincando de adivinhar os presentes e pagar mico com os convidados. Todos participaram. A dica é essa: façam o chá bar. Não precisa ter nada, só convidar, fazer algo pra comer. Ah, importante: pedi para cada menino levar o que fosse beber e uma lembrancinha simples para as meninas. Ganhamos tanta coisa que o noivo tá sem guarda-roupas. Minha geladeira ainda tem cerveja e todos me pedem um chá bar por final de semana. Sem contar a nossa alegria, por receber tanta gente especial.
Quem decorou foi uma amiga querida, que trabalha com isso há anos e fará a decoração do meu casamento também. Quer for de SP, posso indicar e passar o contato. Ela ARRASA!!! Ganhei a decoração de uma das madrinhas. Que presentão lindo, né?
Os doces foram feitos pelas madrinhas.
Os macarons sao os melhores que já comi na vida. Também tenho contato pra quem é de SP. Paguei R$3,50 em cada. Ele faz o sabor e cor que quiser.
Chá bar - Ana & ThurChá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur
Chá bar - Ana & Thur