Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

O Golpe das garrafas em Buffets

Andreia, dia 26 de Setembro de 2013 às 21:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 61

Li esta materia e fiquei chocada (site Casar é)

Bem, a notícia que tenho hoje me deixou em choque quando eu soube. Você sabia que alguns buffets guardam garrafas vazias para ficar com as cheias? Eu explico... Digamos que você queira servir bebida em seu casamento e o buffet pede pra você mesma levar as garrafas de whisky por exemplo.... então você compra, leva antes pro local da festa e junto com um responsável conta várias vezes quantas garrafas estão ali pois as que não forem servidas serão devolvidas, até aí ok. O problema é que em alguns lugares existe um estoque de garrafas vazias então se você levou 50 garrafas e foram servidas somente 20 eles teriam que te devolver 30 garrafas cheias, certo? Aí é que está, como eles já possuem garrafas vazias ao invés de devolver 30 garrafas cheias eles devolvem apenas 20 e colocam mais 10 vazias (que eles já tinham) no lugar para fingir que foram servidas. Eu achei isso um absurdo! Essas bebidas custam caro e em alguns lugares é cobrado até taxa de rolha (taxa para servir bebidas extras) e ainda por cima eles roubam algumas bebidas dizendo que foi servido quando na verdade não foi. Então fiquem espertos, se possível coloquem uma assessora para acompanhar tudo de perto ou façam uma marquinha nas garrafas e confiram com as que forem devolvidas. Bem pessoal, isso é uma questão chata de se falar mas me senti na responsabilidade de avisar vocês!

61 Respostas

Última atividade por Áquila, dia 23 de Fevereiro de 2017 às 17:45
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato isso, eu e meu namorado optamos por bebidas alcoolicas servidas pelo barman

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que absurdo! Tô chocada!!

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideia!! Uma segurança a mais...

• Responder
  • B
    Paraná
    Boris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como evitar: Coloque em cada garrafa um selo confecionado antecipadamente, com um símbolo que possa ser identificado com as iniciais dos noivos. Esse selo é feito com etiqueta denominada "casca de ovo". Esse tipo de selo, não se consegue remover "nem a pau". E se for removido com raspagem , ficam resíduos nas farrafas. O trabalho diminui, porque basta o cerimonial controlar a saída e devolução de garrafas. Quando entregar a bebida antecipadamente, leve um formulário destacando o que se está deixando em depósito, frisando que as garrafas contém selo inviolável. Cole um selo no termo de depósit, para ficar bem esclarecido. Talvém não evite toda a malandragem, mas é a melhor forma.

• Responder
  • S
    Bahia
    Salvador ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos casamentos eles costumam também usar o "boi de piranha": pedem aos noivos que liberem uma garrafa de champagne e colocam em cima do carrinho de compras que usam para tirar os materiaias do buffeu, no final da festa. quando passam por alguém que questiona, dizem que pediram a champagne aos noivos, que naturalmente confirmam. Embaixo do carrinho vêm os whiskys. É importante marcar as garrafas com algo quenão saia.

Salvador Carvalho

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre bom saber... Obrigada!
    Vamos ficar espertas!!!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2015 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, as vezes o buffet é sério, mas como o garçom é terceirizado....

Uma conhecida me falou que estes furtam muito os whiskies.

• Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um jeito de previnir isso 'e por adesivos personalizados nas garrafas. Existe um tipo de adesivo q se vc descolar n consegue mais colar e deixa a marca do grude na garrafa!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boba, que sacanagem!! Tudo para ganhar dinheiro !! Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vc confia em um local para o seu dia Especial e ainda é lesado, hoje em dia ta dificil alguma coisa se safar, não conseguimos mais confiar em nada. obrigada pela dica.

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Choqueiiii Smiley surprise , o que não fazem pra arrancar no dinheiro hein

Ainda bem que num servir nada disso no meu casamento, uma preocupação a menosSmiley amazing

• Responder
  • P
    Noiva VIP Março 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela informação, vou me atentar para este detalhe, pois irei servir vinho tinto e espumante...

• Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Maio 2014 Minas Gerais
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito importante essa informação, por ser um golpe novo nem todos conhecem. Eu não conhecia e vai valer de alerta para minha festa. Obrigada.

• Responder
  • Amélia
    Noiva Constante outubro 2014 Distrito Federal
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror, ficarei atenta quanta a esta situação. Creduuu!!! Já estamos gastando tanto, ai levar esse calote é freud!!!
    • Responder
  • Layanne
    Noiva Ativa Abril 2015 Distrito Federal
    Layanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Credo. . .

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror!!! Ninguem merece!

• Responder
  • K
    Noiva Curiosa Janeiro 2014 Rio Grande do Sul
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror , as pessoas não podem ver uma breja que tem que se aproveitarm dos outros..

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa mais isso é uma palhaçada mesmo a gente ja gasta tanto e ainda acontece esse tipo de coisa é bronca mesmo!

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom saber desses acontecimentos...

• Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2014 Paraná
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa bom saber disso, foda né.

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom saber

malandragem toma conta de tudo, ate nos casamentos misericordia!

• Responder
  • Estefany
    Noiva Curiosa Julho 2016 Mato Grosso do Sul
    Estefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento da minha irmã eu flagrei o garçon trocando as garafas entrei na hora,

foi apenas devolvidas

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita palhaçada...mas essa ideia do lote, vou fazer isso tb,!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2014 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente.. Contratem uma cerimonialista/assessora porque ela confete tudo tudo tudo junto ao buffet.. Até as coisas que sobram para os noivos e pais levarem para casa...

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que horror!

Já pensou se isso acontece no meu casamento??? Eu tenho um "Piripack"! Smiley surprise

Agente se programa tanto pra fazer uma festa legal, bonita pras pessoas que amamos e que queremos que estejam com a gente, neste dia mais importante das nossas vidas. Deixamos de comprar coisas pra gente, fazemos a maior econômia, pra sair tudo lindo e caprichado... Daí vem um filho de uma p... e faz uma coisa dessas!

Tem que fazer uma marca com canetinha sim, nas bebidas, e fiscalizar mesmo... Processo neles!

• Responder
  • Iracema
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Iracema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gente, to passada . Mas creio que isso acontece com buffet que não são sérios. Buffets comprometidos com a qualidade do trabalho dever ter um postura ética né. Eu também contratei uma cerimonial para o dia, pois nós noivos jamais vamos pensar em controlar qualquer coisa né. bjuss

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... Se meu noivo ler isso, ele tem um infarto..

Ele quer comprar whiskey Blue Label que é caro para servir aos convidados... Vou mandar ele ficar esperto!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To bege! Alguns lugares não tem limites para ganhar dinheiro! Vamos ficar de olho...ótima dica!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ridículos, como se já não fosse muito caro o que pagamos, né?

Tem tintas para vidro, então, bora escrever no fundo das garrafas, hehe

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que absurdo.. tem gente que não perde a oportunidade de levar vantagem em cima das pessoas. Essa ideia de marcar as garrafas é ótima! assim não tem como eles trocarem!

• Responder
  • Tereza
    Noiva Curiosa Setembro 2014 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito normal ... no da minha irma ela serviu vinho e o Buffet disse que não sobrou nenhuma garrafa ... nos duvidamos ... mas como não sabiamos dessa de pedir as garrafas vazias ... ficou por isso mesmo ...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe