Oi gente, outro dia vi uma noivinha que criou um debate para trocar receitas e eu achei bem legal pois eu adoro ver receitas novas, mas eu quero dizer uma coisa que eu acho muito importante pois muitas meninas aqui andam preocupadas por não saberem cozinhar: Não se preocupem, vocês não precisam saber cozinhar para casar, ninguém é obrigado a saber muito menos gostar de fazer isso, não se sintam pressionadas muito menos deixem que outras pessoas cobrem isso de vocês pois foi-se o tempo que a mulher ficava em casa apenas fazendo serviços domésticos, assim como nossos maridos hoje também trabalhamos fora e as tarefas devem ser divididas e se o noivo de vocês não tem hábito de fazer nada em casa por que foi ascostumado assim na casa dos pais então é importante conversar sobre isso e organizar uma rotina onde as tarefas serão dividas, se vocês (noivinhas) não fizerem isso no começo depois vai ficar muito difícil e vocês vão acabar fazendo tudo sozinhas, pois dificilmente essa atitude vai partir apenas do noivo já que na cultura machista brasileira a maioria dos rapazes não foram acostumados desde cedo a fazerem esse tipo de caisa (felizmente isso está mudando). Eu acho que cozinhar pode ser uma coisa muito legal para o casal pois podem aprender juntos, além disso pode ser um momento muito descontraído, aqui em casa eu sei cozinhar muito melhor que meu marido mas sempre cozinhamos juntos, ele vai fazendo as coisas mais simples como cortar os alimentos, faz a salada, coloca/tira a mesa e lava a louça, sempre faz perguntas sobre como fazer tal coisa etc. enquanto vamos preparando a refeição nós vamos conversando e bebendo um taça de vinho ou às vezes uma cervejinha, ou seja, transformamos uma coisa do cotidiano em algo descontraído na qual não sentimos nenhuma obrigação em fazer, no dia que não estou afim não sai nem água quente e ele faz sozinho algo simples pois não sou obrigada a ficar com a barriga no fogão se eu não estiver a fim né.
Ou seja, se você não sabe mas quer aprender a melhor coisa é aprender junto com o noivo assim quando os dois souberem os dois poderão dividir também esse trabalho.