Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livia
Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro

o que a noiva quer vs o que o noivo quer [textão]

Livia, dia 28 de Maio de 2018 às 23:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Saudações, Brides
Gostaria de saber se alguém aqui tá com um impasse desse tipo, ou teve, e como resolveu...
Eu antigamente não queria casamento. Nem festa, nem nada. Mas depois que fiquei noiva passei a querer, rs
Eu e meu noivo não podemos ostentar, e nem combina com a gente, somos bem reservados... Mas eu queria uma celebração "padrão" pequena (buffet, bolo, doces, lembranças, decoração, foto e filmagem, etc), pra poucas pessoas.
Já ele queria algo bem mais intimista, um almoço ou jantar só pra quem "realmente importa"...
Tb discordamos sobre as fotos (ele quer a prima, que tira fotos boas até, cobraria barato 💲 - o que muito nos agrada, mas as fotos dela são muito cheias de pose, já eu queria algo mais natural, acho que chamam de documental, sei lá, pra gente aproveitar a festa e não ficar 4h tirando fotos)...

Enfim, ele falou que tudo tinha que passar pelo meu crivo, que eu decidia tudo. Fiquei pensando se não era assim, realmente.... A noiva sempre decidindo tudo, muita das vezes sobrecarregada, sem a participação do noivo... Mas eu tenho ele participando com as ideias dele, só não estão batendo no momento com as minhas... Sei que temos que achar um meio termo, pq como eu mesma disse pra ele "eu não tô casando sozinha".

Çocorr, rs

25 Respostas

Última atividade por Livia, dia 29 de Maio de 2018 às 16:02
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, nem fala!!!
    Tô consciente de que daqui pra frente vai ter que ser assim mesmo!
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Lívia e já vai levando isso tudo como um treino pré casamento hahahaha

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso de olhar os awards!
    Tb acredito que o barato pode sair caro.

Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que eu quero, que nosso casamento tenha a nossa cara, pq é NOSSO. Não estou casando sozinha.
    Já decidimos uma coisa ontem mesmo. Agora vou conversar sobre as fotos, ver se tem como fazermos um pré wedding com a prima dele e ver as fotos do casamento depois com calma.
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe, conto sim!
    Acho que já decidimos quanto ao lugar, teria que ser um sítio. Vamos à caça de um agora!!
    ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Show Lívia, ótima ideia. O que eu fiz: ver no awards 2017 e 2018 quem eram os mais bem recomendados. Aí saí pedindo orçamento para todos eles! Os que eram muito caros, agradeço e finalizei o contato. Os que o orçamento eram interessante, fui ver as fotos para ver o resultado. Não deixe de ver o portifolio hein,não escolha apenas por preço pois o barato pode sair caro. Boa sorte! Beijo enorme!

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, sim!!! Obrigada!
    Vou olhar os fornecedores aqui de fotografia com carinho e espremer nosso orçamento pra colocar um pré wedding com a prima dele
    ❤️
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Totalmente normal noivinha hahahah O Segredo é conversar bastante e chegar num senso comum lembrando que alguém vai ter que abri mão de algumas coisas. No meu caso decidimos tudo junto e ora eu abro mão, ora ele e assim vamos. Esse negócio que o casamento é da noiva eu discordo totalmente, até porque cada detalhe vai custar (e muito) então ambos precisam estar abraçando a ideia.

Meu noivo decidiu a música que vamos dançar, e quis mesclar com uma música muito engraçada que eu acho nada a ver pro casamento mas ele queria muito e abri mão do que eu pensava pra ver ele feliz e claro esta todo bobo planejando várias coisas pq ele gosta de coisas engraçadas e disse que isso seria a cara dele, e esse é só um exemplo.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tem coisas que os homens não sacam mesmo! rs
    Mas vai monitorando a ajuda dele.
    Depois conta o que decidiram. 😘
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim simCalma a gente a gente tem bastante, principalmente um com o outro. A saída é fazer tudo junto mesmo, não deixar as coisas na mão de um ou na mão de outro.
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, imagina.... As fotos são o que vão eternizar esse momento. Tem que ser perfeito. ):
    Eu vou realmente fazer um esforço pra incluir um pré wedding no nosso orçamento
    Obrigada por compartilhar a experiência dos seus cunhados ❤️
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu morro de medo disso, dessas noivas que resolvem tudo sozinhas. Não quero isso.
    Eu vou ver se esse lance do pré wedding cabe no nosso orçamento e vou sugerir isso pra ele
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhada no seu tópico, obrigada ❤️
    Ele quer ajudar sim, mas "reclamou" que tudo tem que passar pelo meu crivo. Eu quero que ele participe, gosto disso, não quero ser dessas noivas que fazem tudo sozinhas como se estivesse casando sozinhas.
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oioi, obrigada ❤️
    Ele participa bastante, mas tem coisa que ele não tem muita malícia e experiência em organização de evento, sabe?
    Por exemplo, ele viu um buffet aqui no app e acabou confundindo os valores. Nao lembro exatamente agora, mas era como se um buffet pra x pessoas saísse por 280 reais que ele entendeu, quando na verdade esse era o valor individual, né? Enfim... Fico com receio dessas coisas...
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que vocês encontrarão um local bem legal e vai dar tudo certo. O que minha xará Déborah disse sobre vcs chamarem a prima dele para fazer o pré wedding eu também havia pensado e acho uma ótima ideia. As fotos vão ficar lindas, ainda mais por ela ser próxima de vcs! Fique tranquila, tudo dará certo. Se tiver algo que eu possa ajudar, aconselhar, pode contar. Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Tem que ter meio termo
    A gente costuma resolver tudo de maneira bastante razoável, mas esse lance de casamento deu um estresse, rs
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas!!
    Eu não tinha pensado em ter um pré wedding pq seria um gasto a mais, mas posso estudar se vai caber no orçamento.
    Realmente são duas pessoas diferentes, mas a gente quase nunca mesmo briga ou discute, nosso relacionamento tem tanta paz que eu me assustei um pouco, rs.
    Vc está certa que se só um fizer as coisas, o outro perde o interesse. Era isso que eu não queria que acontecesse, gosto dele participando.
    Obrigada mesmo ❤️
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    Eu reconheço que nem tinha pensado nisso dela aproveitar como convidada. ):
    A gente tá tentando arrumar um meio termo. Pelo visto vai ter que ser um sítio, rs.
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, as vezes tbm penso que preferiria decidir tudo sozinha! hahahaha. Meu noivo tbm pensa assim, quer dar pitaco em TUDO (hj mesmo estavamos falando do cardápio do chá). No começo nos discutimos bastante,pq a maioria das ideiais nós contrariamos.

Mas hj aprendemos um pouco. Ele tbm já teve ideias otimas que eu amei, e vice e versa.Então é no diálogo e na calma mesmo, no fundo é mto melhor ter alguem que nos ajude.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaaa, cuidado com fornecedores parentes (a fotografa que você disse, prima dele). Meu cunhado e minha cunhada odiaram o ensaio deles, as poses, o jeito que foi, mas ficaram muito sem jeito de falarem que não estavam curtindo por ser parente.

Quanto as outras coisas, conversem bastante, vocês vão conseguir achar o meio termo!

• Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha... São dois seres humanos com gostos nem sempre iguais... E realmente nem sempre a nossa opinião deve prevalecer. Meu noivorido falou pra eu decidir tudo que ele só paga kkkk mas de vez em quando eu peço uma opinião. Tipo, o vestido das daminhas, 95% das pessoas escolheram um modelo e ele gostou do outro. Então vai precalecer o que ele gostou. Pq quase nunca ele quer saber dos detalhes mas o que ele escolhe eu dou ponto pra ele. E outra coisa, nem sempre todos os homens são participativos quanto a isso. Já vi várias noivinhas se lamentando aqui pq o noivo não participa desse momento, muitas delas querendo desistir pq achava que ele não queria era casar. Mas geralmente homem é assim mesmo desligado... Acostumado a só acatar o que a mulher achar melhor... E outra coisa, sobre as fotos. Eu concordo plenamente com as meninas de vc deixar ela fazer o pré weeding e as fotos do casamento não economizar pq é o que estará eternizado... Boa sorte!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lívia, eu tinha um problema parecido com esse no inicio dos preparativos, até abri um debate aqui : Noivo se interessa pelos detalhes do casamento?, pra perguntar pras meninas o que elas achavam do noivo querer se meter em tudo! Ai cai na real, o casamento é NOSSO! Os sonhos são COMPARTILHADOS e é normal que ele queria participar.

Ja no seu caso o noivinho não quer te ajudar tomar as decisões ,é isso ?rs

Visto que vcs ainda tem um looongo tempo pela frente, minha humilde dica é: vá em etapas! Foi o conselho da minha assessoria, e tem me ajudado a ficar menos estressada. Vejam o local primeiro, guardem mais uma grana, dois meses depois vejam fotografia, aguardem mais um pouco e escolham com calma! Homens por natureza são mais práticos e resolvem as coisas em segundos, coisas que nós mulheres demoramos a decidir (algumas coisas né rs) então, acho que esse tempo vai ser ótimo para vcs dois!

Sobre discordar, é perfeitamente normal! Peça pra prima dele fazer o pre wedding de vcs, por exemplo, assim ja conhecem melhor o trabalho dela, veem se é o que vcs procuram e se vc não gostar mesmo, ja mostra pra ele que não gostou hahaha assim tem provas de que tinha razão em não querer fotos "posadas". De uma chance pra ele tbm Smiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando estamos no olho do furacão não vemos a saída né? rs
    Mas acho que na parte da comemoração vocês estão na mesma linha de raciocínio.
    Você também quer poucas pessoas, talvez se você ceder nessa parte, ele fica mais flexível com relação ao fotógrafo! Também concordo que para o grande dia, é essencial um profissional.
    O segredo é sempre achar o equilíbrio.
    E deixa ele participar mais das escolhas com você.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo muito com vc Deborah. Conversar e ceder, ambos terão que fazer isso muitas vezes na vida de casados. E tudo dará certo se vcs chegarem a um consenso. Terá momentos que vc vai ceder e outros q ele cederá. Fiquem tranquilos!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Livia, fique tranquila. Tudo dará certo! Realmente acontece de ter opinioes diferentes, mas ai veja o que vc realmente faz questão... Sente com seu noivo e vcs certamente chegarão a um consenso. Sobre as fotos, acho importante pensar com muita calma. E por ser prima, seria legal ela aproveitar a festa como convidada ne.... Enfim. Isso acontece, não se preocupe. E acho muito legal que o noivo participe! O meu participa muito, e assim a gente tem certeza que tudo vai sair com a cara dos dois mesmo. Fique bem e no que precisar, pode contar. Grande beijo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe