Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

O que abri mão!

Carolina, dia 14 de Maio de 2017 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 59

Fazer uma festa de casamento não é nada fácil e com o orçamento apertado é bem pior. No começo antes de saber nada eu e meu noivo estipulamos pagar 14 mil com tudo incluindo a lua de mel, mas depois de pesquisar muuuitos fornecedores levamos um susto, nosso orçamento mais que dobrou, e mesmo abrindo mão de muitas coisas e economizando bastante chegamos a quase 30 mil sem lua de mel Smiley sad
Abri mão, além da nossa lua de mel que vai ser adiada pra final do ano que vem;
- não tivemos festa de noivado porque não tínhamos como gastar com mais esse evento;
-Não vamos ter bem-casados, pois ficaria mil reais ao todo;
-Não alugaremos carro, nem teremos lágrimas de alegria, nem kit toalete porque pra nós é um gasto desnecessário e sem condições;
-Não vou fazer nenhum chá pois tenho pouquíssimas amigas e pessoas queridas, o dinheiro que eu pagaria as coisas vou investir comprando o enxoval;
-Não pudemos fazer aqueles convites bem elaborados para os padrinhos nem para as damas e pajens;
-Devido ao orçamento ter mais que dobrado, tivemos que diminuir a lista de 250 convidados para 150;
-Não vamos dar lembrancinhas para os convidados, apenas suspiros e taaalvez copos long drinks, vai depender se sobrar algum money;

E, vcs o que tiveram que abrir mão para o grande dia?

59 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 30 de Maio de 2017 às 15:00
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza sera Carolina!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando decidimos casar, nem passou pela minha cabeça o valor que seria um casamento.. Nosso casamento não tem nada de extravagante, analisamos todos os orçamentos com atenção e escolhemos o que se encaixava com nosso desejo e dinheiro.. Nosso casamento está em torno dos 40 mil.. Meu pai e meu noivo dividiram a despesa meio a meio.. E os detalhes menores ficou por minha conta.. Graças a Deus tudo está se encaminhando.. Já temos o dinheiro para acertar tudo na semana do casamento.. Até o momento abrimos mão do barman, estamos analisando e vendo as possibilidades.. Mas estamos muito felizes por poder realizar nosso casamento dentro das nossas possibilidades..

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida, são detalhes super dispensáveis, Tenha certeza! não fique triste, sera lindo, pelo menos tudo que estou fazendo do meu estou amando, e coloquei muito a mão na massa vale a pena, qualquer coisa me chame e conversamos sobre ideias para economizar!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoreeeei noivinha, vc está certíssima em ser assim, confesso que fiquei bem triste com as coisas que tivemos que abrir mão mas tenho certeza que mesmo não tendo tudoooo que queria, o grande dia será lindo e inesquecível!! Boa sorte pra nós Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Nath então estamos no mesmo barco!! Noivado seria impossível pra gente, ainda não compramos nada pra casa porque não sobra dinheiro algum então vamos contando com a sorte, casa seria impossível comprarmos no momento porque não daria pra bancar os dois juntos, mas mesmo abrindo mão de muuuuita coisa, inclusive da lua de mel! tenho certeza que nosso grande dia será perfeito e inesquecível!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso vou ter que conhecer uma boa parte da família dele só no casamento porque o orçamento tá apertado demais, não tem como fazer festa de noivado Smiley sad

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As coisas estão tão difíceis pra nós né Andressa mas fazendo uns cortes aos poucos vamos conseguindo pagar as coias, e mesmo sem algumas coisas que queremos, nosso grande dia será perfeito!!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, não fiz convite especial pra padrinho não, fiz algo no powerpoint e os fiz chorar hahahaha... não tenho dinheiro, não farei, não teremos bem casados, apenas aromatizadores que nós iremos fazer, pois sai mais barato, nossa lista é de 150 pessoas, não vou alugar carro rola um taxi/uber sem problema nenhum hahah, lagrimas de alegria nem em sonho, pra que? rs só serve para o povo tirar foto ou ranho do bebÊ de colo hahahaha....

convite pra daminha e pajem? jamais rs.. eles vão ficar sabendo bem pertinho pra nao ficarem ansiosos, e eles nem se ligam nessas coisas hahaha
    EU SOU muito pratica e racional, negociei muito, e demos prioridade a foto/video , buffet, igreja, decoração, musicos para cerimonia, o resto esta indo como Deus permitir! hahahah se joga e seja feliz!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lustres maravilhosos mas encareceria mais ainda nosso orçamento então nem pensei duas vezes pra não imcluí-lo no orçamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol. bjus

• Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também tive que abrir mão de muita coisa e a cada dia que passa é mais uma.
    Não fiz noivado, não terei dia de noiva, a decoração vai ser bem simples, abri mão da construção da minha casa, porque não deu pra manter os dois, não comprei nada ainda pra minha casa, e assim vai kkkk
    Mas Deus irá nos honrar, e vai dar tudo certo. Smiley love

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem lembrancinha vou dar para os convidados kkk só vamos fazer festa de noivado por que nossas famílias não se conhecem e não queremos que se conhecessem no casamento , mas muitas coisas tbem abri mão festa pra todos os convidados foi cortado este mes Smiley sad

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto, não tivemos que abrir mão de nada. o que não vai ter é pq não gostamos ou não achamos necessário, como o kit toalete.

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa situação está bem parecida com a sua, não vou ter quase as mesmas coisas e outras ainda que acho desnecessárias, nosso orçamento no começo era 10 mil mais quando colocamos tudo no papel chegou a 20 mil, nos assustamos, então começamos a cortar muita coisa , nossa lista tbm é pra 150 mais quero diminuir um pouquinho mais.. Com fé tudo vai dar certo! Deus nos abencõe noivinha!

• Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abri mão dos lustres, meu noivo achou que ficaria xique demais!! Rs Homens!! Ai como ele sempre fez todas minhas vontades, resolvi abrir mão por ele ☺️
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor! 😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seu casamento ficou tão liindo Sara, espero que o meu seja tão perfeito quanto o seu foi!! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em só dar os suspiros mesmo, meu noivo também fala isso, que na festa os convidados já comem e bebem tanto que quase ninguém liga pra lembrancinhas e aqui de bem-casados gastaríamos mais de mim reais e não vale a pena pois quase ninguém gosta. Agora a minha única preocupação é em relação as mesas de ferro que vamos ter que pagar mais 600 reais e não tem dinheiro sobrando, acho que vou ter que abri mão disso também Smiley sad

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho certeza que seu casamento vai ser perfeito Angélica, e em relação aos convites acho que vc deve encomendar pois é um momento muito gostoso a hora da entrega!! Eu comprei pelo mercado livre por 2,30 e já com layout incluso, dá um pesquisada, tem convites lindooos e por até 1,50!

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha organização tá tipo assim também! Só vou caprichar nos comes e bebes. Já tirei quase tudo! E a decoração vai ser simples e por minha conta mas só na festa, na igreja não usarei nada. Quanto aos convidados reduzi pra 50 e carro será o da família. Ainda estou vendo se mando convites ou chamo sem convites, porque os que gostei além de ter mínimo de 30 para mandar fazer ainda cobrá o layout, fora o frete. Já desisti de muitas coisas. Bjus
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, eu achava que era um pecado não dar lembrancinha pros convidados, mas no fim das contas, não dei. Ia sair uns 500,00 para dar bem casados ou pães de mel. Eu queria dar aquelas latinhas com bala (ia sair no máximo 200,00) mas meu marido não queria pq foi a mesma lembrancinha do noivado. Por fim, deixamos pra lá e falamos que ia dar alguma coisa apenas se o $$ desse. Eu decidi fazer suspiros mas não tive tempo kkkk. Mas sabe, a gente já dá uma festa pras pessoas comerem e beberem à vontade, muitos não levam presente (e realmente não é obrigação né), então pq deveria ser obrigada a dar lembrancinha?? Não dei e não fez a menor falta.

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor o meu foi igual ao seu. Meu casamento todo, ficou em 19 mil, foi o que gastamos. Não tivemos lua de mel, não fizemos convites pros padrinhos, porém tivemos noivado e chá de panela. Mas sinceramente, hoje com 12 dias de casadinha 😆😆 não me arrependo de nada!!!! Viveria tudo novamente, estou super feliz e realizada com esse momento único na minha vida!!!! 😘
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei festa, nem carro de noiva, um porta alianças lindo mas muito caro rsrs e a decoração do altar acho que irei fazer para ficar mais barato, mas se tivesse condições eu pagaria a decoração e uma assessora para ficar na igreja Smiley smile
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Smiley smile

Boa sorte para nós

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza vai valer muito a pena!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é tudo tão caro, ainda bem que só precisamos abrir mão de coisas pouco necessárias que sei que não farão diferença no grande dia, vai ser perfeito como for ne Smiley love

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei o casamento na igreja e abri mão do buffet para ter minha lua de mel.

A comemoração será em uma churrascaria.

Não fiz festa de noivado tbm...

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Carolina!

Realmente não é fácil, são muitos os gastos e o mercado de casamento tem hora que chega a ter valores abusivos!!

Mas as coisas pelas quais você abriu mão são coisas "extras", que a gente faz muitas vezes só pra agradar aos convidados. O seu dia será especial por você estar comemorando sua união com seus amigos e familiares.

A ausência desses itens não fará do seu dia menos mágico e especial!

Um beijo!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Carol, essas coisas não vão estragar seu grande dia, dá pra ficar sem, sem problemas nenhum!!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso igual vc também Gii, tenho certeza que não ter essas coisas não vão estragar meu dia *-*

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha que temos a história parecida Smiley shame

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii que legal Ingrid, pensamos do mesmo jeito! Tenho certeza que não vai estragar o grande dia e são coisas que dá pra ficar sem sem problemas né

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe