Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adeilza
Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro

o que colocar na lista de presentes?

Adeilza, dia 12 de Fevereiro de 2018 às 21:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá, meninas!!
Ha algum tempo fico pensando sobre o que pedir de presente na lista de casamento. (Acho que vou colocar no ponto frio)
Mas a minha questão é se não é demais pedir coisas do tipo: geladeira, máquina de lavar, essas coisas mais caras, que eu adoraria ganhar, mas não quero parecer abusada rsrs.
Voces acham adequado sugerir esse tipo de presente?

25 Respostas

Última atividade por Carol, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 12:59
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Adeilza!
    Ate semana passada estava na mesma situacao que a sua...
    Fiz minha lista na ponto frio e coloquei varios precos, vaaarios.. 20 ate 1200,00. Hahaha
    Acho super normal, ate pq estamos colocando varios precos, sabe?
    Se fosse todos os presentes valores altos, seria uma coisa, mas como nao é.
    Fica tranquila! Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha eu me caso em 27 de Julho de 2019, porém como é mais de um ano, o site não deixa fazer.

Então eu fiz com uma data qualquer, pois ele me possibilita que eu altere a data do casamento depois Smiley smile

Segue aqui o link da minha lista, você pode tirar como base os itens que coloquei.
    Os itens mais caros a minha intenção é comprar até lá e retirar da lista, tipo máquina de lavar, geladeira e cama, mas se eu ganhar de algum padrinho será muito bem vindo rsrsrs

Alguns itens ficam indisponíveis, ai ele some automaticamente da lista que seus convidados acessam, depois quando fica disponível ele volta sozinho, achei legal pois você não precisa se preocupar em ficar colocando e tirando aquele mesmo item, sem falar que volta super rápido o estoque quando algo fica indisponível.

A variedade de produto é sensacional, tem cama, mesa e banho, eletrodoméstico, eletroportáteis, enfim... eu estou adorando

Qualquer dúvida pode me perguntar Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É tudo relativo, né? Acho legal levar em conta a situação financeira dos seus convidados, proximidade e "etiqueta local", afinal, coisas que são consideradas deselegantes na minha cidade, podem ser normais na sua, e vice-versa.
    O lance é ter em mente que:

1- As pessoas te darão presentes que possam pagar, então, se maioria dos seus convidados for de baixa renda, eles provavelmente não poderão dar algo muito caro.

2- Quem é próximo estará mais disposto a gastar contigo, logo, se maioria dos convidados com mais dinheiro forem distantes, eles também não se interessarão por te dar coisas caras.

3- Etiqueta local: Aqui onde moro, normalmente, as pessoas também balanceiam o valor dos presentes com número de convidados, por exemplo, minha família tem 5 pessoas, quando somos os 5 convidados para um casamento, nosso presente de família normalmente é mais caro, pois somos 5 pessoas, não uma.

Acho importante você analisar e conhecer sua lista de convidados, na minha, terei presentes de R$50,00 a R$2000,00, porque tenho convidados universitários que se lascam pra pagar o suado aluguel de todo mês, e pessoas próximas e bem sucedidas, financeiramente falando.
    Mas minha dica é comprar a geladeira vc msm, porque acredite em quem já ficou sem geladeira: ELA É MUITO IMPORTANTE! kkk. E se acabarem não comprando, na hr que vc casar, vai ficar sem.

• Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não tenho data marcada, mas será esse ano. Acho que outubro. Esses dias entrei no site do ponto frio e pensei em começar a lista, mas achei que ainda falta muito tempo, mas se vc casa em 2019 já fez, acho que posso começar também. Se puder, me manda as dicas de como fazer lá no ponto frio.
    obrigada!
    Beijo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu casamento está bem longe, julho de 2019.

Porém alguns padrinhos já convidados perguntaram o que queríamos ganhar, e eu fico bem sem graça em responder, então uma amiga que trabalhava com cerimonial me aconselhou montar uma lista caso alguém peça novamente.

Coloquei no site da Ponto Frio, pois achei ele fantástico, muita variedade de produtos e preços.

Por enquanto coloquei sim geladeira, cooktop, depurador de ar, microondas, máquina de lavar e uma secadora de roupas.

O forno do cooktop não coloquei pq o meu avô já falou que vai dar (ele da fogão para todos os netos que casam)

Porém minha intenção até lá é comprar a geladeira, microondas, cama e a máquina de lavar..ai eu retiro da lista...mas quem sabe eu ganhe antes de comprar né? já ajudaria muito rsrsrs

Eu quero fazer chá de cozinha/panela somente para mulheres, quero mais é pelo momento e brincadeiras, porém vou pedir itens bem baratinhos que usaremos no dia-dia.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Lembrando que alguns padrinhos e parentes ofereceram presentes mais caros. Então fica tranquila que vai dá certo.😊😘
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal. Vou olhar sim.
    Obrigada pela resposta!
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tá! Hahaha
    fiquei assustada hahah
    acho uma boa ideia colocar essa variação de preço mesmo. Super legal!
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ganhei quase todas as coisas, graças a Deus!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nossa lista de presentes está pelo Magazine Luisa e até o memento está sendo boa, eles respondem nossas duvidas bem rápido e todos os presentes que ganharmos virá créditos e podemos ir juntando eles pra comprarmos o que quisermos no site ou na loja física.. Na nossa lista colocamos itens de diversos valores caros e baratos ai vai de cada convidado der aquilo que pode!!

Colocamos o link da lista de presentes em nosso site de noivos (aqui do casamentos.com.br mesmo) onde os convidados entrarão para confirmar a presença e o melhor de tudo é que ambos são grátis... Se quiser dá uma olhada e vê como ficou é o www.casamentos.com.br/web/pauloegabriela

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    16 reais kkk 16 ATÉ mil reais kk
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!
    Eu acredito que as nossas famílias também acabem nos presenteando com os produtos mais caros. Vou colocar sim.

• Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não vou fazer chá. Vai ser apenas a lista de casamento mesmo. Vi sua lista e pelo que vi é normal colocar esse produtos, então vou sugerir.
    obrigada!
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!! Então vou me jogar sem medo!!
    Obrigada!
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha... O que seria was coisa de 16 mil?
    Macho que desse valor boa ganho hahah
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois que li os debates das meninas que deixaram o link aqui. Acho que vou colocar sim!
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por ajudar!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz um debate bem legal com uma lista de enxoval e casamento bem completa que acho que pode te ajudar muito agora, dá uma olhada: Checklist de enxoval de casamento

Aqui em casa minha família combinou de dar os presentes mais caros, mas acho que não tem problema colocar na lista, depende muito do perfil dos seus convidados Smiley smile

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou deixar o menso link que deixei pra ela. Dá uma olhada neste meu debate, lá no fim do debate deixei a lista que usei de base para a minha. https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/sobre-presentes-de-casamento-parte-2-vem-saber-minha-opiniao-e-minha-experiencia--t342352
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou deixar um link de um debate meu que galo minha opinião sobre presente. Mais vou deixar porque no fim do debate tem a lista que usei de base para montar a minha.https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/sobre-presentes-de-casamento-parte-2-vem-saber-minha-opiniao-e-minha-experiencia--t342352 eu não fiz chá. Então minha lista parecia um pouco lista de chá. Mais creio que está aí vai te ajudar um pouco. Eu descartei alguns itens que não achava tão importante. Boa sorte.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É válido Sim!! Coloca td q for necessário... o q vier, é lucro! Rsrsrsrs
    No meu chá eu tinha feito uma lista só c coisinhas batatinhas, aí de última hora Museu d ideia é e coloquei coisas mais caras e importantes... ganhei tudo da lista!!!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Santa Catarina
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa pergunta noivinha! Estou muito sem saber o que pedir.. 🤐😯😯
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vc tem q ter presentes de todos os valores. Fiz minha lista no ponto frio kk tem coisa de 16 até mil e pouco. Coloque sim, sempre tem alguém q vai comprar algo mais caro. Só ter varias faixas de preços
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É válido pedir sim. Pois os padrinhos normalmente irao dar presentes mais caros :*
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é válido pedir
    Vai das condições de cada um
    Quem.puder ajudar a comprar é livro pra vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe