Bom, hoje eu vim contar sobre meu Dia C E contar o que deu certo e o que deu errado.
DEU CERTO:
1. Vestido, penteado e maquiagem deram super certo pois fiquei mega satisfeita, apesar de não lembrar direito do meu vestido por 8 meses e fazer as provas somente na semana do casamento, o único problema foi o atraso do profissional que me arrumou, mas isso eu relato no que deu errado rsrs
2. Carro alugado. Genteee pasmem, mas esse foi um dos fornecedores que mais me deixou satisfeita, pois o carro era lindissimo e fez o maior sucesso. E pra minha surpresa motorista estava caracterizado como sendo de época, o carro estava com músicas de época e ainda veio de brinde uma "mala da sogra" e guarda sol de época só pra ficar mais engraçadinho. Eu super recomendo. Nosso fornecedor foi o Rosaero que está disponível aqui na pagina do site. E todos os convidados quiseram tirar fotos com o carro, foi um arraso.
3. Banda, quem já fez orçamentos com bandas sabe que o valor é muito superior ao preço cobrado por DJ, mas no nosso caso, mesmo sendo mais caro, fechamos com a banda porque achamos que teria mais interação e deu muito certo, pois a banda deu um verdadeiro show e ainda levou DJ próprio que animou os mais jovens na hora do Robô de Led.
4. Robô de Led. Contratem... Não é frescura ou ostentação, ele realmente vira uma atração em sua festa e anima a todos. A maior parte das fotos que recebi da festa foi durante o robô de led.
5. Atrações como caricaturista e cabine de fotos e bar. Garantiu um bom equilíbrio da festa, pois os convidados ficaram alucinados para irem nas atrações e se cruzavam o tempo todo em alguma fila, além de tornar a festa um parque de diversão para todas as idades. Eu vi filhos de amigos que sempre ficam deslocados e ociosos em casamentos, felizes da vida e correndo como loucos para aproveitar o momento.
6. Buffet. Atrasou na hora de começar a servir, mas depois que começou eu fiquei tranquila, e sei que não comeu quem não quis. Após a festa o dono do buffet me mostrou uma pesquisa de satisfação relacionada ao buffet e isso me deixou bastante satisfeita. Foi entregue uma pesquisa por mesa, e depois pudemos ver o que cada um realmente achou.
7. Gravata e sapatinho. Apesar de quase não terem pessoas sentadas por.conta do numero de atrações, fomos na cara de pau passando entre as filas e pessoas, e acabou sendo divertido e conseguimos um bom dinheiro, quase 3 mil reais entre 200 convidados.
8. Espaço kids. Contrate uns brinquedos, tipo cama elástica e piscina de bolinhas, não sai caro e vem com um monitor para olhar as crianças. Valeu a pena porque os pais aproveitaram de forma mais saudável a festa.
DEU ERRADO
1. Profissional da maquiagem e cabelo. Apesar de ter amado o trabalho dele, ele atrasou e muitooo para me arrumar, o que causou um desconforto gigante no dia, pois perdi meu making off que não deu tempo de fazer, afinal, os fotógrafos precisavam estar na igreja e chegou o momento da cerimonia e eu não estava pronta. Depois ainda levamos esporro do padre no meio da celebração na frente de todos, o que estragou toda a cerimônia, pois ele pulou partes e ainda fez questão de nos fazer correr em tudo. Ah, e detalhe, minha mãe convidou o tal profissional da maquiagem pra festa e ele ainda saiu falando mal. Portanto, aprendi uma lição, não podemos misturar as coisas. Prestador de serviço não é convidado e pronto.
2. Lágrimas de alegria. Passei um tempão fazendo as lágrimas de alegria, mas nem foram entregues. Motivo: a assessoria costuma colocar os lenços nos bancos da igreha, porém o padre não permitiu.
3. Assessoria. Claro que eles ajudam e muito. Porém fiquei decepcionada com algumas coisas que aconteceram e a assessoria foi omissa, entao, aconselho a contratarem, mas sempre verificando o real trabalho deles.
4. Topo de bolo. Caçamos em todo lugar um topo de bolo do filme UP, e achamos apenas uma fornecedora do Ceará. Faltavam 20 dias pro dia C e perguntei várias vezes se chegaria a tempo no destino, e a fornecedora garantiu que sim. Conclusão, não chegou a tempo e depois de 5 dias do dia C o topo chegou e agora estou tendo dor de cabeça pra devolver e ter meu dinheiro de volta. Se atentem sempre com os prazos e nunca confiem em milagres.
5. Bebidas na hora do sapatinho e gravata. Pessoal, muito cuidado aqui. Meu noivo passou wisky e eu passei tequila, cada pessoa que dava dinheiro tinha que beber uma dose, e se a pessoa não bebia quem bebia eram os noivos. O grande problema foi que poucas mulheres bebiam, eu acabei ficando bêbada em pleno casamento e tive amnésia de parte da festa, isso foi horrível Pq não me lembro de me despedir de ninguém e muitos acontecimentos da festa eu fui saber por terceiros depois.
Enfim, ainda tenho poucas fotos do dia C, mas gostei muito e faria tudo de novo. Meu alerta vai para os fornecedores, muito cuidado na hora de contratar pessoal. Tenham tudo por escrito.
Dia 01 eu viajo em lua de mel para a Itália e espero que seja a viagem da minha vida. Depois eu volto pra contar.
Grande beijo.