Ola amores!!!
Enfim vim fazer o debate que mais amava ler quando era noiva, o que deu certo e errado. Esses debates nos ajudam muito, mas sabemos que alguma coisa não sai como planejado e acho que temos que ficar com isso em mente para não ficarmos muito frustradas com os erros.
E meninas não tenho palavras pra agradecer a Deus por tudo, não tivemos imprevistos com ninguém convidados e fornecedores. Nosso dia foi tão perfeito que não temos que reclamar de nada e todo mundo elogiou tanto a cerimonia como a recepção por adesão.
No meu caso os erros do casamento que foram poucos não foi nada grave e foi até meio cômico sabem rsrs. Então chega de papo e bora lá.
O QUE DEU CERTO
- Padronizar as madrinhas no Marsala: Foi a melhor coisa que fizemos, todas ficaram lindas e as fotos muito harmoniosa. Não tive problema algum com nenhuma delas, todas super tranquilas, algumas não conseguiram encontrar o vestido na cor certinha, mas mesmo assim não deixaram de está de marsala rsrs.
- Não ter dia da noiva: Meninas não senti falta alguma de ficar o dia todo no salão. Me arrumei num salão bem pertinho da igreja que casamos, lá me sinto em casa sabe, então foi um dia bem tranquilo, não tinha ninguém se arrumando comigo até queria que minha mãe se arrumasse lá também, mas ela não quis e foi bem melhor assim porque ela estava mais nervosa que eu no dia.
- Não alugar carro de noiva: Não quis alugar carro e fui com o carro do marido mesmo e rendeu fotos lindas, então deu mais que certo não ter alugado carro e a economia foi enorme.
Meu carro Meu carro
- Cerimonialista pro dia: Quem está na duvida se contrata ou não, eu digo om toda certeza contratem, mesmo que vocês farão somente cerimonia. Ela foi que grande ajuda na coordenação nas entradas, com os músicos, o diácono e na entrega das lembrancinhas e não só no dia, mas no decorrer dos nossos preparativos ela nos ajudou com tudo que precisávamos, toda a equipe foi super atenciosa, minhas madrinhas e padrinhos elogiaram elas demais. Eu e meu marido acertamos em cheio em contratar ela.
- Fotografo contratado: Gente não tenho palavras pra dizer como nossos fotógrafos foram demais, eles são super atenciosos, brincalhões e em todo momento tanto no ensaio pré, como no casamento e as fotos de pós eles nos deixaram super-relaxados e as fotos ficaram lindas.
- Músicos da cerimonia: Escolhemos ter só musicas instrumentais com piano, violino e oboé. Eles foram simplesmente perfeitos não tivemos nenhum problema com eles, tocaram lindamente, chorei muito foi tudo perfeito.
- Diácono: Quem celebrou nosso casamento foi o diácono não sabíamos quem seria conhecemos ele no dia mesmo e eu na hora da cerimonia rs e foi a cerimônia mais linda e emocionante de todas. Não teve uma pessoa na igreja que não chorou e se emocionou com cada palavra dele.
Nosso diácono
- Decoração da igreja: Na igreja que casamos podia ter apenas 2 arranjos no altar, então escolhi cores claras pra dá uma quebrada porque as madrinhas estavam com uma cor forte e ficaram super lindos e delicadas.
- Recepção por
adesão: Estávamos bem receosos de fazer nossa festa dessa forma, mas como
não tínhamos orçamento pra festa e poder convidar todo mundo, resolvemos
comemorar dessa forma com 2 meses de antecedência do casamento e foi uma
escolha ótima, claro que nem todo mundo foi pra festa, mas a quantidade de
convidados foi maior do que imaginávamos que iria, no total foram 97 pessoas na
recepção. Tivemos musica ao vivo por 3 horas de festa e foi demais todo mundo
elogiou a menina que cantou. As bebidas geladíssimas e comidas bem gostosas,
todos gostaram bastante do lugar que escolhemos pra fazer nossa festa.
- Mesa de bolo: A principio não íamos fazer a mesa de bolo por falta de grana, mas decidi fazer bem simples só pra termos fotos de mesa de bolo e ficou linda e simples do jeito que queria e o melhor que gastamos apenas R$ 80,00 pra fazer e todo mundo gostou de como fizemos.
O QUE DEU ERRADO (foi mais ou menos errado)
- Site Icasei e Ponto Frio: Não foi tão errado assim, pois na lista do Ponto Frio ganhamos um presente apenas que foi conjunto de panelas Tramontina, mas como ganhamos um conjunto pessoalmente rsrs, resolvemos deixar como vale compras e trocar por algo que não temos. O site Icasei, ganhamos 2 presentes e o valor arrecadado dos presentes foi igual ao valor que pagamos pra montar nosso site, então pra gente não compensou tanto assim nenhuma das duas forma de lista de presentes... Apesar disso, fora da lista ganhamos bastante coisa praticamente montamos nossa casa, mais pra frente iremos comprar apenas o painel pra TV, trocar nossa cama e guarda-roupa.
- Lembrancinha pros convidados: Deu errado pela quantidade que pedimos e não pelo sabor, pois estavam uma delicia e todo mundo adorou. Resolvemos pedir 460 bombons a quantidade exata de convidados que tivemos, mas se tivéssemos uma bola de cristal teríamos pedido a metade ou menos da metade, porque meninas sobram muito mais muitos bombons e olha que todo mundo levou pra casa e ainda tenho uma sacola cheia na geladeira de casa, não aguento ver esses bombons mais kkkkk, então deu errado por isso e pra gente foi meio que prejuízo pedir essa quantidade.
- Cumprimentos aos convidados na igreja: Nossa é tanta correria que não conseguimos tirar fotos com todo mundo e olha que foram poucas pessoas e algumas já saíram direto pro restaurante e o pessoal desesperado foi aglomerando pra cumprimentar a gente que ficou meio embolado, mas que no final deu certo e conseguimos conversar com todo mundo apenas não temos fotos infelizmente, então aqui é meio certo e errado.
- Cerimonialista na festa: Não tivemos nossa incrível cerimonialista na festa porque não tínhamos grana pra contratar ela e sentir muita mais muita falta, principalmente na hora das fotos que tiramos na mesa de bolo, foi meio uma confusão por causa das crianças correndo e passando na frente, mas no final deu tudo certo e conseguimos tirar com todo mundo.
Bom meninas acho que é isso, espero não ter esquecido de colocar nada nesse debate mas caso tenha, e quiserem saber fiquem a vontade pra me perguntarem.