Oi Povo!
Debates como esse já me ajudaram bastante, então eu quis fazer também! =)
Graças a Deus eu não tive nada de muito grave que acontecesse no meu casamento, os contratempos que surgiram foram mais nos preparativos mesmo, que inclusive eu já estou alertando vocês com a série de debates Dicas de uma casadinha: Organizar casamento, Vestido de noiva e em breve abrirei mais alguns debates desta série de dicas também!
Mas o que respingou mesmo no casamento em sí foi:
* A cerimônia atrasou meia hora pra começar além do que eu tinha planejado. Eu já estava pronta e três casais de padrinhos mandaram msg para o meu noivo avisando que tinham pego acidente no meio do caminho, já estavam perto do local do casamento, mas estava trânsito.
* Eu não tive tempo de ensair ou conversar muito com a florista antes do casamento, aí ela entrou jogando UMA pétala por vez durante o caminho. E isso porque a cestinha estava cheiaaa kkkkkk. Mas tudo bem, todo mundo achou uma gracinha a deicadeza dela. *----*
* Um dos meus padrinhos vieram com terno risca de giz, sendo que eu pedi que fosse terno preto. Mas tudo bem rs. A ideia de ser terno preto era pra que os padrinhos pudessem justamente economizar e usar um terno que já tivesse em casa. (Só que totalmente preto kkk)
* Os pais dos meus marido são separados, por conta disso, eu já tinha planejado do meu cunhado sair entre eles, de braços dados com eles pra não ter nenhum problema. No fim das contas, no final da cerimônia vejo que mudaram este meu planejamento e colocaram este meu cunhado pra sair com a minha sogra e a avó do meu noivo pra sair com o pai dele. Isto gerou o problema a seguir: Eu tinha planejado de entregar uma lembrança para os pais e padrinhos e por sorte, tinha uma caixa a mais que eu tinha feito. Aí entreguei esta caixa a mais para a avó do meu noivo (que estava "participando" do cortejo, cerimônia). Com isto, o outro avô do meu noivo viu a gente entregando essa caixa para a avó dele e ficou chetado. .. Aí dei meus pulos e peguei a caixa bonitinha que era do ateliê onde aluguei o meu acessório de cabelo, enchi a caixa de doces do casamento e entregamos para ele. Ufaa .. no fim das contas, o ateliê tbm não cobrou essa caixinha mais e ficou tudo bem! Rs
* Não tivemos valsa. Assim que acabou a cerimônia e saímos do espaço do meu casamento, o meu noivo estava muito emocionado e disse: - Pelo amor de Deus, não vamos dançar! kkkkk Eu aceitei.
* Assim que entramos novamente no espaço do casamento, eu avisei a assessora que ia fazer um agradecimento, mas mesmo avisando, entrei no salão e fiquei esperando uns 3/4 minutos para a abençoada ir pegar o microfone. DICA: No meu caso, eram 3 meninas envolvidas com assessoria, eu queria ter pego uma delas pra sair do salão comigo pra elas ficarem conversando entre elas pra eu não ter perdido nenhum minutinho quando entrasse. Se vocês tbm tiverem mais de uma pessoa envolvida em assessoria, faça isso ou converse bastante com elas antes.
* Assim que eu fui pra pista dançar, dei dois pulos com o chinelinho que eu trouxe pra usar quando quisesse descer do salto e advinhem? - Furei o pé com um cado de vidro que era de um dos acessórios de decoração que eu quebrei durante a minha entrada kkkkkk era um acessório de colocar velinhas que estava na escada que desci. Aí ficou um bendito caquinho na pista que fez sangrar bastante meu pé kkk a festa quase que parou pra ficarem limpando o sangue kkk. E por incrível que pareça, a euforia era tanta que eu não senti nem um pouquinho de dor kkk. Foi coisa tbm de 2 minutos e logo eu estava pulando dinovo.
* Outro ponto foi sobre o totem de fotos. O meu salão de casamento fica ainda mais lindo quase utiliza-se a iluminação de forma correta. Ou seja, aproveita-se a luz cênica do salão. E depois que eu liberei o jantar, pedi para apagarem mais luzes e deixarem só a luz cênica ligada e alguns pontos e as velinhas, etc.. Com isso, comecei a notar que as fotos do totem começaram a ficar escuras.Graças a Deus, nessa altura do campeonato as pessoas já tinham tirado fotos e estavam só repetindo a dose. E tbm consegui resolver conversando com o pessoal do totem pra que editem as fotos antes de me enviar o arquivo digital. Mas mesmo, é uma coisa a se pensar para as noivinhas que forem ter iluminação especial no salão.
* Outra coisa é que algumas peças de mobiliário da minha decoração não eram do jeitinho que eu queria, mas isso foram alguns detalhes como os suportes dos doces.. Mas neste ponto eu não "culpo" a decoradora, pois as coisas que eu bati o pé que eu queria, eu tive! As coisas que não gostei, foram coisas que eu não reforcei do jeito que queria, então não posso reclamar né.. Mas foram coisinhas pequenas, mesmo assim eu gostei muito!!
Bom, eu acho que é isso! Rs
Como eu disse tudo foi muito pequeno perto da realização que senti com o meu casamento!
Desejo a todas o mesmo sentimento de realização que sinto!
Um beijo e Deus abençõe!!! =)
Veja também:
Casei – Algumas fotos oficiais
Minha Lua de Mel – Fotos e Dicas – Vem Ver