Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloísa
Rio Grande do Sul

o que devo fazer?

Heloísa, dia 5 de Maio de 2019 às 20:51 Publicado em Fórum Vida de casal 0 29
Boa noite,

Alguém pode me dar uma palavra amiga:
estou com meu marido a um ano e nove nesse, temos uma bebe de dois meses. Nosso relacionamento sempre foi conturbado, pois ele é uma pessoa muito grossa.
Quando o conheci notei que falava coisas muito baixas para a mãe dele, muita falta de respeito e até pensei na época se não respeita a própria mãe imagine a mim. mas enfim, acabei ficando e estamos até agora. Vejo muitos defeitos nele , sempre desempregado e quando consegue algo não para no emprego, não posso contar com ele financeiramente, brigamos todos os dias, ele mora com a mãe, eu tenho minha casa mas ele não quer ir para lá porque é do lado da casa do meu ex marido. vive me pedindo e usando as minhas coisas, como se tivesse obrigação de comprar as coisas pra ele. Dificilmente lembra de mim em alguma data especial, nem pra dar um bombom, não que eu queira algo caro, mas só pelo gesto.
Ele não me ajuda a cuidar da nossa filha, nunca levantou de madrugada pra me ajudar com ela. Estou me esgotando pois só vejo coisas negativas nele mas não consigo tomar uma atitude por medo de me ver sozinha com um bebê e sei que ele gosta dela mas não tem atitude de pai.
Ninguém presta pra ele, é venenoso nas palavras com todo mundo, principalmente da minha família, se falo que vou fazer uma faculdade, curso ou academia, coloca defeitos e impecilhos.
As vezes brigamos e ela xinga algumas palavras baixas mas sei que não quero que minha filha cresça ouvindo isso.
Queria que ele mudasse pois tenho sentimentos por ele ainda.
Me ajudem!

29 Respostas

Última atividade por Thalya, dia 1 de Junho de 2019 às 08:55
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloísa, desculpe a sinceridade meu bem, mas você deveria ter caído fora quando percebeu que ele maltratava a mãe dele. Pois sim, se ele não respeita a mãe que é a referência feminina que ele tem, não respeitará você, pois ele não solidificou o respeito, entende? Ele pode até mudar, mas é muito difícil que isso aconteça. Não espere que os outros mudem!
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Heloísa, quero começar dizendo que desejo toda Luz do mundo pra você.

Pelo o que contou, você já tem ex marido. E agora está vendo outro relacionamento ir por água abaixo.

Me faz pensar que, quando seu primeiro casamento acabou, vc estava fragilizada e acabou dando oportunidade pra uma pessoa que não merecia nem sua atenção.

São erros que a gente comete na vida e tem que lidar com eles.

Ter uma filha com uma pessoa que não faz papel de pai só pelo status de pai, é pior pra ela. Porque o que ela vai crescer vendo é que homens não são bons...

Ainda que seus familiares não deem apoio, pense que sua família é vc e sua filha.

Faça por você.

E quando afastar tudo aquilo que é ruim, terá espaço pro que é bom entrar e fazer morada em seu lar.

• Responder
  • Heloísa
    Rio Grande do Sul
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Camila!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Junho 2019 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então na minha opinião vc tem que se amar mais do que amar a outra pessoa. Primeiramente.. se vc tem sua casa independente de aonde seja vc tem q ficar nela. Esse negócio de morar com sogra/mãe ou perto Não dá certo por muito tempo, considerando q a mãe sempre vai tomar as dores do filho. A segunda coisa a se considerar é que é permitido cometer erros, vc talvez tivesse q ter tomado alguma decisão antes, mas nunca é tarde pra corrigir. Se vc está vendo que ele não te respeita e digo isso porque se não respeita sua família É pq não te respeita sabe, se ele não tem atitudes enquanto seu marido e não lembra de que o mundo não parou quando vcs se relacionarem, que vc continua viva, precisa de carinho atenção, surpresas e merece o melhor dele, se ele não percebe é não tem essas atitudes talvez não signifique tendo assim o casamento pra ele. Tem mais uma coisa.. os dois tem q crescer juntos, nada te impede de comprar algo que ele precise, se ele tbm estiver te ajudando em coisas q vc precisa, mas quando a pessoa não tem vontade de trabalhar pra conquistar as coisas e só quer ganhar tudo não dá certo. Você merece ser feliz, alguém lá fora com certeza vai reconhecer a grande mulher que vc é. Sua filha não vai deixar de ter pai se vc se separar, não fique com uma pessoa que te deixa infeliz ou te faça se sentir constrangida, inferior. Desculpa pelo tanto de coisa mas não acredito que vc mereça ou precise passar por isso. Se ver Se algum esforço dele diria pra insistir, mas como não tá fazendo nada pra preservar esse casamento a melhor coisa é deixar ir. Pra q vc possa ver se é seu d vdd. Afinal se for seu, mesmo q passe um tempo, volta pra vc. Se não for, Deus trará o certo. Não vai ser perfeito, mas vai lutar contigo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sentimento não é tudo gata, olhe pra você!! Se pergunte se é isso mesmo que vc quer e merece... Pense em você e na bebê, não se sujeite a algo que não te faz bem... Vc não merece, nenhuma mulher merece
    • Responder
  • Byanca
    Noiva Curiosa Junho 2022 Santa Catarina
    Byanca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, com todo respeito, você já está sozinha com a sua filha. Se ele não mora com você, se faz birra por morar próximo ao seu ex marido, se trata a mãe dele dessa forma e te põe pra baixo, não te incentiva. Não tenha medo, pois a noite é você que acorda pra cuidar da sua filha, na verdade muitas vezes nem dorme, não é mesmo? Veja bem se é esse exemplo que você quer ter pro eu bebê. Se é esse tipo de companhia que vai te fazer bem. É aquele antigo ditado de antes só do que mau acompanhada. No caso, sua melhor companhia tem 2 meses e um sorriso encantador. Pense nela. No futuro de vocês duas. Você merece muito!
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, é uma situação bem difícil, mas desde o início como vc falou, você percebeu que ele já tratava a mãe dele, mau, e infelizmente não foi diferente com você, peça a Deus que te de uma direção , ore por ele, mas se não houver mudança fica complicado mesmo você continuar com esse relacionamento difícil, vou orar por vcs, bjão!

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloisa, desculpa dizer mas o carácter de alguém é imutável. Segue tua vida, cuida de si, se ame. Não perca uma vida esperando mudanças que não vão vir. Boa sorte!
    • Responder
  • Heloísa
    Rio Grande do Sul
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi
    Obrigada pelo conselho, na verdade a gente mora junto na casa da mãe dele, é como se estivéssemos casados, mas pretendo voltar para minha casa que que está montada e é do lado do meu ex marido e ele não suporta essa ideia, mas também não me dá outra alternativa.
    Bjs
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloisa que situação difícil!!! Delicadíssima :/
    bom ... você já paga suas contas sozinhas e cuida da sua filha sozinha né?
    Separar-se dele tiraria o peso das brigas, grosseria, maus tratos e sinceramente você não é obrigada a isso.
    Imagino que seja difícil tomar essa decisão! Mas pense um pouco em você.
    Voxe não é casada! Coloque você e sua filha em primeiro lugar.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Então, desculpa te dizer isso, mas é muito difícil uma pessoa mudar. Conheço mulheres que criaram seus filhos sozinhas, mesmo sendo casadas e, pra mim isso não faz sentido, sabe? Acho que tu tens que colocar o teu amor próprio em primeiro lugar. Te livra do que não está te fazendo bem.

• Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carol!

Carol creio que o melhor que vc tem a fazer e seguir a sua vida sem ele, afinal vc ja se mantem sozinha msm, no momento a sua prioridade é a sua filha , creio que isso seja o melhor caminho.

• Responder
  • Yara
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helo!
    Vc não precisa ter medo de se ver sozinha, pqe querendo ou não vc ja está cuidando da sua filha sozinha, vc se sustenta, tem a sua casa, sei que é dificil, mas vc não precisa ficar com ngm que te coloca pra baixo e não tem uma certo comprometimento em cuidar da familia
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Heloísa, que triste tudo isso. Você ta vivendo um relacionamento tóxico, não tenha medo de "ficar sozinha", Deus tá contigo e nunca vai te deixar só. Pelo que relatou, você já faz muita coisa sem o auxílio dele mesmo, então não ter ele na sua vida, será mais um livramento do que um empecilho.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse relacionamento não é pra você, "tem medo de ficar sozinha" mas não percebe que já esta sozinha?? ele não quer morar com você, não cuida da filha de vocês, te xinga, vive desempregado e quando você pensa em crescer ele te "breca" amiga, esse homem não te ama e não serve pra você!

você aparenta ser guerreira, batalhadora... segue sua vida com sua filha, vai fazer sua faculdade e conhece novos rapazes e arrume um homem de verdade que vai cuidar de vocês e ter uma família de verdade!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, se livra desse relacionamento abusivo! antes só do que mal acompanhada. se vc quer fazer suas coisas, faculdades, estudar, trabalhar, enfim, ter suas coisas, vc precisa de alguém que te apoie e te incentive a ser mais. se vc nao tem alguém agora, seja vc essa pessoa! estando com ele vc só vai enterrar mais e mais seus sonhos e tenho certeza que não é esse exemplo de mulher que quer dar para sua filha. Seja forte, por você e por ela. sentimentos vem e vão...

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloisa, você diz que tem medo de se ver sozinha com um bebe, mas nao ve que ja esta sozinha...

Voce tem que fazer algo por voce e sua filha...

• Responder
  • Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, já esta mais do que na hora de você se livrar desse embuste! (desculpa a expressão)

Você esta sofrendo e agora tem uma filha que precisa de você.

Se não consegue tomar uma atitude por VOCÊ, tome pela sua FILHA!

Ela não merece aguentar nada disso.

Vá em frente e se apegue a Deus, ele irá te sustentar em todos os momentos.

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você já disse tudo, leia tudo que escreveu.

Esse homem não agrega nada em sua vida, parte para outra pois ninguém morre de amor.

• Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helo, vc conseguiu até agr cuidar de sua filha sem a ajuda dele, então... ele só te faz mal. Vc n merece isso. Termine com ele. Sei que terminar quando tem sentimentos é horrível mas vc vai vê q depois de um tempo vc vai levantar as mãos pro céu. Tenha apoio de sua família se você tomar coragem de terminar cm ele. Não leve tudo isso sozinha, peça ajuda deles se ele tentar alguma coisa. Não pense só na sua filha pq ele não faz diferença nenhuma estando com vcs. Boa sorte !!!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não tem que se sentir culpada não porque não foi você que errou esse é o problema de muitas mulheres que se acha culpadas da relação não dá certo,sendo que a culpa é dele que não te trata como mulher que merece, sozinha você vai ficar Com ele é pelo jeito já está sozinha,Deus não desampara a gente não deixa que isso venha ser pior ele já te agride verbalmente, psicologicamente não deixa ele te agredir ao ponto de virá notícia de jornal,pensa em você conheço muitas pessoas que foram criadas somente pela mãe e estão bem hoje agora a decisão é sua viver uma vida assim que praticamente vive já sozinha ou dar um basta se cuida e deixar a paz reinar no seu lar acho que você não merece uma pessoa tóxica não você não é culpada você tem que pôr na sua cabeça que você não precisa passar por isso entende ?
    • Responder
  • Milla
    Noiva Constante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Heloísa!
    Acho que quando veio pedir conselhos aqui você já veio até sabendo das respostas, sugestões,conselhos,enfim....
    Não deixe ninguém,eu disse NINGUÉM fazer com que você se sinta assim,não vale a pena.
    Eu sei que com uma bebê pequena é difícil,mas se enxergue mais,se ame mais,ame a sua filha.Ele sempre será o pai dela e isso depende unicamente da vontade dele,mesmo separados se ele quiser ele pode ser o melhor pai.
    Então,se ame,se cuide, vá viver sua vida com a sua filha(nada que você já não esteja fazendo, né?!).
    Se faz com que você se sinta mal,se faz com que você se sinta menor do que é,não é amor!!!!
    Eu desejo do fundo do meu coração que você tenha muita força em Deus,que ele te fortaleça!
    Seja o orgulho da sua filha e principalmente mostre pra ela o que uma mulher não deve aceitar por amor, é nisso que mantemos esse ciclo vicioso.
    Espere alguém que te ame,te mereça,essa pessoa aparece,tenha certeza...no tempo e na vontade de Deus 🙏❤️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não respeita a própria mãe, não valoriza a esposa, nao quer que você estude e cresça na vida, não participa ativamente da criação da filha, não ajuda a manter a casa financeiramente... São tantos defeitos graves! Entendo que uma separação deve te assustar, mas seu marido não parece o tipo de pessoa que vai mudar, e se ele não mudar você vai viver pra sempre dessa forma? Vai submeter sua filha a viver nessa situação também? Será que dá pra ficar a vida toda esperando que alguém vai mudar sendo que não mudou até agora, mesmo já sendo casado e pai? É algo pra você refletir profundamente.
    Você e sua filha merecem estar em um ambiente saudável, cercadas de pessoas que as amem e se importam com vocês, nada menos do que isso.
    Entendo seu receio, mas parece que você já está sozinha, porque mantém a casa sozinha, cuida da casa sozinha, vive sozinha... Às vezes é melhor simplesmente estar solteira do que com uma pessoa que não só não contribui em nada com a sua vida como a atrasa.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha complicado sua situação viu é exatamente assim tanto para homens como para mulheres assim como trata a mãe tratará o esposo e a esposa ele não tem que te ajuda como você diz ele é pai ele tem a obrigação de participar da vida da criança em tudo porque afinal você não fez o filho sozinha né no caso é dever não ajuda.
    Mas pelo que você disse ele é problemático e você sofre por isso e pelo que me parece você só não dá um basta nisso com medo de ficar sozinha.
    Infelizmente parece que você sustenta banca ele brigas todos os dias não é saudável.
    Sinceramente eu prefiro fica sozinha com meu filho do que viver brigando ou com uma pessoa com as características do seu esposo.
    Você é muito melhor que isso viu, acho que você deve termina com ele para não ser uma estatística de feminicidio,não tem como amar uma pessoa que ao invés de ser seu alicerse te põe para baixo pra te derruba.
    Sinceramente não vejo futuro nessa relação e o pior que você acha que não é capaz de ser feliz sem ele e agindo assim vai perder as oportunidades de conhece pessoas bacanas.
    Não tem como amar uma pessoa que não age com amor carinho,acima de tudo pensa em você se ame se cuide e faça sim sua faculdade,vá a academia vai atrás dos seus sonhos e não deixa ninguém sufoca seus sonhos você é capaz.
    Mas você precisa acreditar em você no seu potencial e sinceramente não se apegue em receber migalhas por medo de ficar sozinha.
    É melhor fica sossegada com sua filha na sua casa do que viver com alguém que só te poem pra baixo e não te trata bem e não tem estrutura para cuida de uma família financeiramente amor não paga contas e muito menos gostar.
    Eu aconselho que você pense em você se ame,voce Merece alguém muito melhor que ele você não pode deixar de pensar em você.
    Eu sinceramente não aceitaria essa situação e terminava enquanto da tempo
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida é mto curta pra você ficar se sentindo mal amada meu amor.
    Dinheiro vai e vem, da se um jeito.
    Sobre a sua filha, ele jamais deixará de ser o pai dela mas pelo que você falou ele já não é aquele pai.
    Então pense se tá valendo a pena, pelo curto relato que vc compartilhou parece que não.
    Você merece mais!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes é melhor estar sozinha do que ao lado de uma pessoa tóxica que nos faz mal!
    Querida, esse homem não te valoriza, onde já se viu ter uma relação com vc, ser seu marido e não morarem na mesma casa? Sem contar as atitudes que vc relatou, qdo falta o respeito não adianta insistir, a base de uma relacionamento é o respeito!!!
    • Responder
  • Rayane
    Noivo Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo seu relato, você já está sozinha cuidando da sua filha. Eu ainda não sou mãe e penso muito ainda como filha e pensando como tal, no futuro essa relação não vai ser legal pra ela. Vai ser um ambiente tão pesado que ela inconscientemente vai querer que vocês não fiquem juntos.
    Em relação a vocês, acho que ele não vai mudar, não mesmo. Não é um desejo dele e nem mesmo o fato de ter um filho fez com que ele ficasse responsável.
    Apesar dos conselhos (opiniões) dados por mim e por outras noivas, a decisão tem que caber a você, pois essa relação é vivida por você. Pense com carinho e boa sorte
    • Responder
  • Heloísa
    Rio Grande do Sul
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi,
    Obrigada pelo conselho e realmente não tenho uma estrutura familiar, caso me separasse, ficaria somente eu e meu bebê, por isso a separação me assusta demais.
    tenho condições financeiras para criar ela sozinha, nada de luxo, mas teria o necessário.
    meu problema é a solidão e o medo de afastá-la do pai, tipo um sentimento de culpa.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esperar mudança de uma pessoa com as características que você descreveu e que está com você há quase dois anos e ainda não mudou me parece ingenuidade sua. Eu super entendo seus medos. Entendo mesmo. Mas talvez você tenha que começar a pensar mais em criar sua filha num bom ambiente, pra isso você tem que estar bem com você mesma e não necessariamente casada. Não sei se você teria suporte da sua família caso ficasse solteira, caso positivo, mais um motivo para avaliar bastante a possibilidade de seguir relação com uma pessoa onde você consegue listar muito mais defeitos do que qualidades. É complicadíssimo e para gente que não está na relação é sempre fácil falar. Acho que você deve colocar na balança. Se eu pudesse dar um conselho sem pesar os outros "poréns" seria CORRA DESSA RELAÇÃO. Mas sei que o buraco é sempre muito mais embaixo e só você pode tomar essa decisão, pra isso exige pensar, avaliar, querer e se colocar em primeiro lugar (o que é muito importante).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe