Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Curiosa Maio 2020 Alagoas

O que é mais difícil quando se vive a dois?

Mayara, dia 19 de Março de 2019 às 13:12 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21
Compartilhem suas experiências!!

21 Respostas

Última atividade por Daniella, dia 2 de Abril de 2019 às 14:02
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado dizer o que é mais difícil, no nosso caso, a princípio ta tudo indo bem. Nos entendemos nas atividades da casa, finanças e na rotina. Acho que o pior talvez seja entender que nem todos os dias são mil maravilhas, as vezes um ta mais mal humorado outro mais chatinho e por aí vai, mas nada impossível de resolver.

• Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ceder, e conhecer os "defeitos" do parceiro. Enquanto namoramos é td mil maravilhas né? Depois que começamos a conviver juntos, começamos a enxergar os defeitos.. tem que ter muito amor, força e fé em Deus, sempre digo pro meu esposo que estamos juntos até hoje, e nada abalou nosso casamento por causa da nossa Fé em Deus.. isso é muito importante! Coloque Deus a frente do seu relacionamento, que o resto é detalhe..
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que texto lindo! Vou levar pra minha vida quando casar. Gratidão!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem mta coisa complicada, mas pra mim a maior dificuldade é ceder. No casamento vc tem q entender q o outro tbm te seus conceitos formados sobre tudo e q cada um deve entender ao outro e saber ceder sua própria vontade e "razão" no momento certo.
    As vezes nao estou certa como eu acho e devo ceder minha razão, entende!? Temos q amar tbm aquilo q vemos como defeito em nosso próximo não é? ! Bjs

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que é a adaptação de forma geral, acostumar com o jeito do outro, com os defeitos, com uma rotina que não está acostumada. Coisas que só a convivência diária realmente mostra, e tudo isso com uma pessoa que teve uma criação diferente, uma história diferente...

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que escrevi um textao kkkkkk desculpa

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é aceitar mudar e se esforçar para isso, isso dos dois lados, cada um pode fazer o possível nas coisas que realmente incomodam os outros, eu era muito bagunceira e ele sistemático, hoje minha pequena bagunça fica dentro do meu armário fechado e dentro da gaveta de escova maquiagem e cremes e resto da casa tento sempre deixar organizada, e ele trabalhou para aceitar isso,...

outra fato é a educação, parece algo besta as vezes algo nos irrita e falamos irritado com o outro e se o outro não tiver em um bom dia pronto vira discussão, nos evitamos isso nunca falando com o outro quando estamos irritados, ficamos quietos, quando nos acalmamos anoite antes de dormir conversamos referente as coisas que nos incomodam

falar Obrigado para tudo que vc pede e o outro faz também é uma boa, quando vc pede algo e ele faz errado logo já ficava irritada mas como acostumei fala "obrigado " logo depois que recebo o que pedi, e falo isso em voz alta, me faz lembrar que não era obrigação dele fazer aquilo, ele fez para ajudar e não posso me irritar por ter feito errado, caso contrario para não correr este risco deveria ter feito eu mesma

Abraçar sem motivo é ótimo também principalmente quando vejo que estamos ficando irritados, abraço conforta e tira irritação

nós nos esforçamos para também nunca gritar, sempre conversar, se perceber que esta gritando pare e recomece a conversa depois, gritos não levam a solução nenhuma

também começamos a falar muito por favor e desculpa, se vc esta irritada e uma pessoa te pede "faz aquilo pra mim" vc terá uma reação se alguém te pede "você poderia fazer isso para mim por favor" garanto que sua reação será menos agressiva por mais que você esteja irritada

e as vezes um pedido de desculpas antes do problema se tornar uma bola de neve ajuda a existir a bola de neve

começamos a fazer isso depois que nosso filho nasceu queremos ser exemplo e percebi que nosso dia a dia eh maravilhoso assim já evitamos muitas brigas e irritações por isso ja fazem 2 anos e temos menos brigas que alguns namorados que nem moram juntos ainda

anoite tente resolver todos assuntos antes de dormir tente não dormir brigado, e mesmo se não der se estiverem irritados ou magoados, nós sempre nos tocamos ou damos a mao ou encosto a cabeça nele, é um gesto de estou irritada mas estou aqui do seu lado, se começa a se afastar e evitar tocar isso pode virar bola de neve e acabar separando cada um pra um lado

o toque, o carinho, um cafune, dar as mãos, passar a mao no rosto, isso tudo tem o poder de desarmar vc e ao outro, e assim acharem uma solução mais rápida

coloquei na rotina que mesmo com a correria dou uma abraço forte e beijo de bom dia toda manha acho isso essencial

e lembrar de as vezes dar um tapa no bumbum ou qualquer coisa fora do normal demonstrando que vc ainda deseja ele, tomar cuidado pra não ser engolidos pela rotina e esquecer de nutrir vocês mesmos

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q o mais difícil é amar os defeitos, ter paciência... é muuuuuuuuuuuuuuuito difiicil

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais difícil é lembrar que são duas pessoas diferentes, com criações e histórias diferentes e que nenhuma delas lê a mente da outra, hahahah então, o mais difícil é entender/aceitar que nem tudo vai ser como vc quer. E que é preciso conversar até sobre as coisas mais óbvias (que nem sempre é óbvio pro outro). Tipo, outro dia meu noivo implicou comigo pq comprei um detergente de maça e ele "odeia" detergente de maça. Nem sabia que era possível odiar um cheiro de detergente, hahaha

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haaa estou me identificando com os noivos kkkkkk.

Meu marido fica, olha a pasta de dente, coloca a tampa no porta escovas, mais em defesa dessa classe, juro que não é por mal!!!

As vezes só estamos distraídos.

Nossa dificuldade é acertar a rotina, fazer comida, limpeza, lavar roupas kkkkkk ainda está em fase de encaixe.

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo tive dificuldade com a questão do dinheiro, demorei para entender que eu não era mais solteira e não morava mais com a minha mãe kkkk, depois de muito quebrar a cara e brigas desnecessárias, aprendi a moldar essa questão. Hoje não chamaria de dificuldade mas fico puta quando meu marido usa uma roupa por 1:00 e simplesmente põe no cesto pra lavar, quando vou ver nem a tampa esta fechando mais e as roupas nem estavam sujas, eu fico possessa com isso, afinal não é ele que lava e nem passa né?!

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manias e a parte mais difícil, para quem e a neura da limpeza e tem um marido desorganizado feito o meu então nem se fala rs

Mas pego no pé dele e aos poucos já melhorou muito rs

Smiley shame

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, e eu odeio um pinguinho de xixi no vaso, isso acontece MT
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja se acostumar com as manias de outra pessoa. Vou contar uma coisa que me incomoda bastante, mas estou tentando melhorar, ver a pasta de dente apertada no meio kkkk as vezes acho que meu noivo faz de propósito.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, seria uma boa viu, Thalya
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mayara! Acho que seria não poder mandá-lo embora depois de uma briga! Rsrs!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Rebeca. São dois mundo diferentes que se encontram, uns distantes dos outros, já outros com realidades mais próximas.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende muito da pessoa com quem se convive. Meu primeiro marido não lavava um copo sequer. Já o segundo faz meu café da manhã todos os dias. Não da muito pra comparar, mas acho que a diferença de criação com certeza é o mais gritante. Às vezes o que é bem óbvio pra você não é pra outra pessoa.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar, Emily. Acho que vou ler muito isso por aqui... porque é algo que todos temos que passar e não é nada fácil, até para mim que ainda vou casar, porém já sei que vai ser um pouco difícil essa questão. Rs
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, obrigada por compartilhar, Branca! Realmente, todos passam um tempo para se acostumar com o outro, até porque são duas pessoas diferentes.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceitar as diferenças do outro!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe