Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Acsa
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

O que eu faço?

Acsa, dia 13 de Março de 2017 às 09:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52
Meninas, Estou em um dilema enorme!
Um amigo meu me convidou para ser madrinha dele... Aceitei, afinal tenho um carinho imenso por ele e a noiva dele!!! Sempre fomos brothers!
Só que um detalhe: sou noiva! Achei que era normal isso, mas desde então todos me falam "nossa, não convidaram ele pra entrar com vc?" Minha família achou um desrespeito e todos que eu falo também. Isso porque somos noivos e logo logo vamos casar também!
Porém, eu sei que a família desse meu amigo não gosta do meu noivo (não me perguntem pq) mas toda vez que ele está comigo, ignoram ele.. e já vi eles falando mal dele em uma mesa que estávamos todos juntis, inclusive meus pais viram e ficaram muito chateados!
A questão é que sempre amei a família do meu amigo como uma outra família pra mim, mas o que estão fazendo está me magoando muito!
Sábado é o chá deles e eles não convidaram meu noivo, apenas eu! Mesmo assim, fingi que convidaram e chamei ele pra ir comigo, mas Meu noivo não quer ir, porque já percebeu que não é bem vindo entre eles... E eu fico sem saber o que fazer! Acho que está muito perto pra eu desistir de ser madrinha e ao mesmo tempo, eu queria que eles respeitassem meu noivo!
Tinha colocado eles pra serem meus padrinhos, pois vou casar esse ano e todos estão dizendo que não devo colocar. Porque a consideração deve ser para os dois e não apenas um do casal... E eu fico pensando, não vai ficar chato eu não convidar?Será que estou me importando demais com pessoas que estão desrespeitando a pessoa que eu amo?
O que eu faço!? Não posso desistir.. deixo pra lá ou converso com eles sobre oq está me magoando?Vou no chá?

52 Respostas

Última atividade por Luana, dia 21 de Março de 2017 às 16:23
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi o que você quis dizer e li também o comentário da Dayane e sua reposta. E como você mesma disse, já está respondido! Desejo que dê tudo certo pra vocês! Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luanda Smiley smile Na verdade a questão não é essa, como relatei diversas vezes... Essa questão está resolvida e não tem problema algum!!! E concordo que não há obrigação!! Somos maduros e entendemos isso!! Com certeza eu vou... São as outras questoes mesmo que me de e serei madrinha... na verdade são as e outras questões mesmo que me deixaram sem saber como agir..
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho vc a conversar e dizer o que está te incomodando...
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, no seu lugar eu não iria, achei uma completa falta de respeito também, até porque mesmo que não gostem do seu noivo é necessário o respeito e não ficar falando mal dele quando todos estão juntos. Smiley atonished Mas enfim, a decisão é sua .
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2017 Piauí
    Alarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu particularmente nao aceitaria o convite caso essas pessoas tratassem meu noivo assim. Se isso esta lhe incomodando, melhor nao aceitar

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, uma parte da familia do meu noivo nem olha na minha cara, dia após dia o povo vira a cara, assim sem mais sem menos. Num dia conversa cmg, no outro finge que não não conhece. No casamento eu não tenho pra onde correr são primos de primeiro grau dele, e pessoas ao qual ele gosta muito. No entanto no meu chá eu não vou convidar NENHUM deles. Comprei uma briga com minha sogra pq ela acha que devo convidar. Mas eu não me sinto a vontade. Então não quero e não vou me sentir desconfortável no meu próprio chá.... Agora acho que deve ir sim, mas senta com eles para uma Boa e velha conversa sincera, fale de como vc sente essa desagravel situação, para com vc é com a noivo. Porém a eles não tem uma Boa relação com seu noivo não os convida para padrinhos. Chato é sentir-se desconfortável no seu proprio casamento. Nao ligue para conversas paralelas, afinal, o casamento é seu e do seu noivo. Voces convidam quem quiser para padrinhos....
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho complicado...mas ñ ia achar legal se fosse comigo! Pense de fosse a situação contrária e seu noivo fosse chamado para ser padrinho sozinho e vc excluída! Que ruim isso! Acho que as pessoas sendo amigas deveriam saber né se vc é noiva tem sentido entrar com ele...se fosse só namorado, ok, mas noivo já é outra tipo de situação! Sei lá...
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Acsa, acho esse negócio de que o par tem que ser o conjuge tããão ultrapassado, no meu casamento mesmo NINGUÉM vai ter par, e todos tem seus conjudes, e os conjuges serão apenas convidados, para não ter problema eu coloquei as madrinhas para entrar sozinhas e padrinhos sozinhos, mas só chamamos os amigos e não tem obrigação de chamar o companheiro. Acho que você como madrinha tem que deixar pra la o que os outros pensam e ir sim no casamento do seu amigo, os falatorios passam, mas a oportunidade nunca volta.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem chata.

Eu no seu lugar não iria, mas faça o que seu coração mandar. Eu acho desagradavel eles não convidarem seu noivo isso é falta de respeito tanto com ele quanto com você.

Mas enfim como eu disse faça o que seu coração mandar para não se arrepender depois.

Boa sorte!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicadíssima, mas eu não seria madrinha se meu noivo não fosse comigo.

Mesmo que fossem meus amigos e eu considerasse muito a família, isso é falta de educação e consideração com você.

Eu desistiria de ser madrinha e explicaria o real motivo da desistência.

Mas fica a critério noivinha, esse é o meu pensamento.

Boa sorte e que tudo dê certo.

• Responder
  • Stefany
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Fico vibrante com sua história. Muito linda!! Quero saber a reação que seu casamento vai desencadear nos convidados...rsrsrs. Sou a mais humilde da minha família, tenho tias casadas com homens ricos que nem me comprimentavam direito antes de eu ter um emprego, e eu ainda gosto delas pelos bons momentos que passamos na infância. Hj graças a Deus tenho conquistas importantes no campo profissional. Adoro pessoas que dão a volta por cima. O bom de ter sido bem mais pobre é que hj Já sabemos quem são nossos verdadeiros amigos.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Acsa, faz parte da vida esse tipo de situação. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, contanto que não destrate e não maltrate, claro! E isso serve pra todos, não é pq ele se tornou seu noivo que as pessoas vão TER que gostar dele, e vice versa também viu?(Imagina se vcs tiverem que se afastar toda vez q alguém n gostar d um dos 2, vai ser complicado né?) No seu lugar eu aceitaria o convite sim, até pq você msm disse que a família e o seu amg gostam mt d você. Quanto ao seu casamento, se seu noivo não gosta deles é melhor não chamar, agora se ele gosta essa pode ser uma ótima oportunidade de aproximar vocês todos. Ps: se você realmente não sabe o pq desse tratamento com ele, pq não pergunta?? De repente foi alguma impressão errada que pode ser inclusive desfeita. 😉
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha,
    Eu acredito que quando não gostamos de alguém é por algum motivo certo? Acreedito que só quem pode opinar se algo é bom ou não pra vc é vc mesmo ou sua família que está sempre perto acompanhando tudo..No caso, minha família ama meu noivo e têm certeza que ele será um excelente marido pra mim! Ele é extremamente esforçado, carinhoso, cuidadoso, trabalhador, honesto, etc.. Acho que muitas pessoas julgam outras pela aparencia... Já ouvi até que ele era "muito pobre"... Detalhe: temos uma empresa, uma situação financeira bem resolvida.. porém quando eu comecei a namorar com ele há uns anos atrás ele era adolescente, e poucos viam futuro nele.. porém hoje, ele e eu conquistamos muitas coisas juntos. Já temos nossa casa, nosso carro, nossa empresa .. porém poucas pessoas sabem disso, pq não queremos que ninguém goste dele ou de mim pelo que podemos ter.. e sim pelo que somos! Muitos tinham preconceito por ele, por esse motivo... A situação mudou! Poucos sabem... Muitos ainda julgam... Mas Deus justifica! E o mundo dá muitas e muitas e muitas voltas! Quem viver verá rsrs algumas pessoas devem imaginar que faremos um casamento bem simples, (nada contra e super a favor) e que não temos nada... Ouvimos cada coisa... Mas Deus é fiel!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada! Smiley smile Eu prezo muito por isso pois passei anos vendo o sofrimento da minha mãe! O quanto ela sofria pelo desprezo da familia do meu pai (não todos) e ele não a defendia!

Aprendi que meu marido sera minha familia e minha prioridade! Que vou lutar pra ver ele feliz e sei que ele fará o mesmo! E se em determinado momento eu sentir que não está sendo assim eu termino por mais que eu sofra com isso! Casamento, pra mim, vai além de gostar da compahia e de querer dividir a vida; é fazer daquela pessoa seu porto seguro. Então preserve seu casamento desde ja! Vi o casamento dos meus pais e avós maternos ruir por conta disso! E não, não quero isso pra mim! E o que eu puder fazer eu vou fazer!

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado ,mas tbm não seria madrinha se meu noivo não fosse convidado, mais mandaria meu presente, não iria ao chá já que neguei o convite pra evitar constrangimento.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve aceitar ser madrinha em consideração a família do seu amigo, se seu noivo não se importar. E acho que vc não deve convidá-los para ser seus padrinhos. Acho tbm que passou da hora de uma conversa sincera com eles sobre seus sentimentos e pedir a eles que respeitem é aceite sua tentativa de ser mais feliz. Estou de fora da situação, mas fale a eles que a decisão é sua e vc que vai ter as consequências e o que vc precisa é do respeito dos amigos e não de ciúmes.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu no seu lugar, não aceitaria o convite. Uma situação bem delicada, porém É O SEU NOIVO! Se não conseguem aceitar meu noivo, tb não se importam comigo (penso assim). Pq por mais q não gostem do seu noivo, deveria ter pelo menos consideração por vc. Converse com ambos e abra seu coração sobre o que está incomodando. Se são seus amigos mesmo, vão compreender.

• Responder
  • Jéssica Helena
    Super Noiva Junho 2017 Santa Catarina
    Jéssica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada, hein noivinha?! No seu lugar, eu chegaria no seu amigo e conversaria abertamente sobre o assunto. Realmente é muito chato o que estão fazendo com seu noivo. Acho que eu não iria no chá sem meu noivo e nem aceitaria ser madrinha sem ele. Afinal, por mais carinho que eu possa sentir por qualquer amigo, meu noivo é com quem mais me importo e jamais faria algo premeditado que opusesse magoá-lo ou deixá-lo desconfortável. Ah, e se os seus amigos gostam do seu noivo e é só a família deles que implicam, e se eles aceitarem seu noivo ser padrinho junto com você, só então eu os escolheria como padrinhos também.
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Apesar de tudo, conseguimos entender o lado deles .. e quanto a ser padrinho já ficou tudo OK! Porém acho que não devo convidá-los para serem os meus! Agora, não convidar pro chá... E desfazer dele sempre... Isso me magoa profundamente!
    Esse ditado me fez refletir RS
    Nem sempre nossos amigos são amigos pro que der e vier, não é mesmo!?
    Muito obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super verdade! Com certeza ele é a prioridade e muito mais importante, afinal em breve será meu marido! Minha família! Farei isso!!
    Muito obrigada por seu relato noivinha Smiley smile
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acsa, há 7 anos fui chamada para ser madrinha da minha melhor amiga. Na época, eu tinha acabado de começar a namorar, e ela me perguntou se tinha problema eu entrar com o melhor amigo do noivo, que estava desparceirado. Falei que não, problema nenhum, até porque eu tinha acabado de começar a namorar. Avisei meu namorado e ele também não viu problema. Agora, se fosse hoje, com o meu noivo, eu com certeza absoluta responderia que sim, que seria meio chato pra ele que eu entrasse com outra pessoa, e se ela não teria alguma amiga desparceirada pra entrar com o outro padrinho. Ela entenderia, ponho minha mão no fogo por isso!
    Quando a gente é um casal, tem que ser como duas metades. E partir do principio de que "quem me quer bem, há de querer bem ao meu cão". Smiley smile
    É chato quando os amigos não estão de braços abertos para receber o nosso parceiro. Não tem sentifo, a não ser que ele ja tenha dado algum motivo. Se não deu, mesmo que apenas por consideraçao a voce, é obrigaçao deles tratá-lo bem e enturmá-lo. Mas você não consegue conversar com esse amigo? :\
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Está na hora de tomar partido! Deixar de ser boba e mesmo chateada não abrir a boca! Pensar como uma mulher quase casada RS A prioridade sempre é o nosso lar até pq só Deus sabe pra onde os amigos vão depois de tudo... Muito obrigada Noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo de bom!!!! Dará tudo certo, a conversa é sempre a melhor opção.

• Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Quanto a ele ser padrinho já conversamos.. está tudo OK! Somos maduros... O problema de tudo é a falta de respeito mesmo! Acredito que quando tratam quem amamos mal é como se estivessem nos tratando mal ao quadrado. Muito obrigada Smiley smile
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que independente da sua amizade seu noivo deve vir em primeiro lugar, e seu amigo estando às beiras do casamento deveria entender isso. Ainda mais pelo fato do seu noivo se incomodar com isso, acho que você deveria conversar com seu amigo e explicar essa situação. Eles podem não ser muy amigos dele, mas como vc disse, eles deveriam respeitar o fato de que em breve ele será uma só carne com você

• Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Quanto ao convite sem problemas, o problema é ignorar a pessoa que é importante pra mim tentando me incluir em tudo, sem ao menos pensar que a presença dele ao meu lado é indispensável em outros momentos, como o chá por exemplo. Muito obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que empatia é o melhor meio de resolver as situaçoes! Parabéns noivinha! Eu também jamais faria isso... Ainda mais que eles sabiam que em breve vou casar e provavelmente seriam meus padrinhos.. mas relevamos isso.. e ele aceitou numa boa... as pessoas a nossa volta não encararam como nós! Rsrs
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade :/ Vou ter que abrir tudo! muito obrigada :*
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!

E é por isso que tenho ficado tão chateada com tudo isso... Pq sem dúvidas meu noivo é muito mais importante e se ele não é bem vindo, também não sou! É complicado quando consideramos muito alguém e esse alguém nos decepciona! Eu tinha esse amigo como um irmão!! Sou dessas bobas que sempre quer acreditar apenas no lado bom das pessoas e não consegue ignorá-las por pior que seja o mal que me fazem. Acho que quem precisa mudar sou eu! Parar de ser boba e mostrar pras pessoas que amadureci e não sou mais a "fofinha simpática" que faz bem pra humanidade e só não pensa em si mesma!
    Muito obrigada :* Smiley smile
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tocantins pra você! Concordo em tudo!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu vou ser bem sincera: eu concordo com a sua familia! Se vocês fossem namorados de pouco tempo, ok não vejo nada demais. Porém ele é seu noivo, seu futuro marido então acho desrespeito delas para com ele sim! Não precisa gostar, mas respeitar é obrigação. Minha mãe passou anos sendo ignorada na casa da minha avó (sogra) mas nunca deixou de ir lá! Idem amigos do meu pai que não eram fãs da minha mãe. Ela me ensinou que, quando estamos em um relacinamento, isso faz parte. Converse com ele sobre o quanto isso o afeta. Discutam como vão agir e cumpram o combinado. Ele tem que sentir que você está do lado dele!

Na questão de entrar com você, eu entendo que algumas pessoas não considerem noivos ou namorados "pacote",(não é meu caso para noivos e namorados de longa data but) então se ta ok pra vocês e não vai causar mau estar no seu relacionamento não desista, pois concordo plenamente com você que está em cima pra desistir. Porém, se fosse eu, deixaria claro que só vou se meu noivo pelo menos for convidado! Do contrario, perdoe o linguajar mas F* eles! Eu desistia e pronto!

Toda relação é uma via de mão dupla! Por mais que você goste desse amigo, noiva e cia seu noivo sempre tem que vir em primeiro lugar (veja bem, não falo em se anular, falo em dar prioridade). Seu noivo pelo que você relatou é um homem muito maduro! Já seus amigos, desculpe a sinceridade, nem tanto. Então, converse com seu noivo e decidam juntos como lidar com isso!

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

apoiada! insultar a pessoa com que escolhi dividir a vida? não mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas