Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noivo Constante outubro 2015 São Paulo

O que fazer?

Marcelo, dia 20 de Agosto de 2015 às 11:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá, tenho quatro casais de padrinhos, e só dois casais está se preocupando de verdade, já outros dois casais mau perguntam sobre algo e esperam tudo cair do céu, eu estou correndo atraz de mil coisas aí mesmo tempo, e ao invés de nos ajudarem acabam nos atrapalhando, eu marquei de levarbeles até o ateliê para eles experimentarem a roupa e um reclama que minha noiva é f$#@ porque escolheu a roupa e ele tem terno em casa, outro diz que sábado a noiva dele quer passear e se ele pode ir outro dia, estou ficando estressado com essa situação, a minha noiva está pelos nervos e até mencionou que gostaria de retirar esses dois casais como padrinhos, e deixar apenas dois casais, mas tem um problema, uma das madrinhas é muito nossa amiga, minha noiva adora ela e não quer chatear porque ele é gente boa , e mesmo que ela entre com outra pessoa vai ficar desfocado, porque serão dois casais de um lado e um do outro, na realidade o par dessa nossa madrinha é quem está dando dor de cabeça, e o outro casal também, o que devemos fazer??

8 Respostas

Última atividade por Anna, dia 22 de Agosto de 2015 às 08:20
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivo, então eu retiraria esse povo que está encomodando também, pois o dia vai ser de vcs e já tem gente querendo se aparecer....

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivo, tudo bem?

Acredito que todos nós passamos por problemas ou situações desconfortáveis com relação aos padrinhos... Se você procurar na lupa verá que tem muitos debates com temas parecidos, inclusive eu também abri um há meses atrás...

Infelizmente, nem todas as pessoas para com as quais temos apreço, dedicação e consideração que temos por elas... Talvez seja interessante você e sua noiva sentarem e conversarem sobre o assunto e pensarem em possibilidades de outras três pessoas para colocar no lugar dessas três que estão causando problemas.

Além disso, uma tática que eu usei foi abrir espaço em diversas ocasiões para que as pessoas pudessem desistir do cargo. Frisei que entendia perfeitamente que as coisas estão caras e a alguns podiam não ter condições de arcar com os gastos referentes a serem padrinhos/madrinhas de casamento e tal... Falei que independente de desistirem do cargo por qualquer que fosse o motivo, ainda seriam muito bem-vindos ao casamento como convidados honrosos, que podiam ajudar em qualquer etapa do casamento fosse manualidade, fosse conselho, enfim... E que eu não ficaria nenhum pouco chateada, só precisava saber com antecedência para poder me planejar e colocar outras pessoas no posto de madrinha/padrinho.

É claro que eu estava chateada com o comportamento das pessoas e suavizei bem a situação, porque não queria mais atrito ou magoar ninguém.

Talvez funcione pra vocês essa coisa de "florear a situação", quem sabe as pessoas que estão incomodando não desistem por conta própria?

Boa sorte! :*

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos nós sabemos o quanto é trabalhoso e delicado planejar nosso tão sonhado dia... e ter pessoas assim, que ainda atrapalham é pra f$¨&*($$# né? Eu conversaria e tentaria resolver, se não der certo, sinto muito, troco o casal em cima da hora. Escolhemos nossos padrinhos com tanto amor e consideração porque são pessoas importantes para nós... e não ter um minimo de respeito de volta é sinal que estamos nos importando demais com as pessoas erradas.

• Responder
  • Kacau
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Kacau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha tbm tive problemas com um casal e preferi retirar o convite doq me estressar e estragar meu dia
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcelo, não curto regras...rsrs, meus esposo terá 2 casais de padrinhos e eu apenas um casal. Prefiro que fique diferente do que ter dor de cabeça.
    • Responder
  • Nathali
    Noiva Constante Janeiro 2016 Pernambuco
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q rola uma conversa sincera com essas pessoas... já que convidaram p padrinhos é pq deve haver uma grande amizade e intimidade p conversar. Sejam claros q nesse momento vcs precisam de ajuda, e se eles n estiverem com condições ou disposição é só falarem q vcs não ficarão chateados de terem só dois padrinhos
    • Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então julyana a minha noiva não quer dama, ela optou por escolher a florista apenas, ela não acha legal, mas acredito que as pessoas na hora aceitaram e ficaram contentes, e agora que está próximo do nosso casamento parece que não estão mais interessados, acredito que como dama a minha noiva não vai querer.
    Ficamos tristes e estressados com essa situação porque eu e ela estamos resolvendo tudo sozinhos , tem um casal de padrinhos nossos amigos que estão ajudando a gente no que podem , mas em compensação outros estão dando dor de cabeça.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tiraria esse casal que esta dando problema e convidaria essa amiga da sua noiva pra ser dama.

Não tipo dama de honra, mas dama adulta. Ela entraria antes da noiva só com um buque pequeno, depois a noiva. Na hora de auxiliar com a acalda do vestido ela ajuda tbm. E fica proximo a noiva no altar segurando o buque.

Pelo menos la fora isso é normal, aqui no Brasil ainda é algo novo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas