Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo

O que fazer ?

Rafaela, dia 26 de Janeiro de 2017 às 14:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Boa tarde Noivinhas ❤.. Preciso desabafar porque não sei oque fazer 😔 .. Bom vamos lá do início .. marcamos a data do nosso noivado , e dês de então começamos a pensar no que fazer , um almoço só com meus pais e os pais dele , ou saímos pra jantar com nossa "família de casa " .. Estava certo que iria ser assim porem ele quis chamar uma tia dele , então minha mãe pediu pra chamar a irmã dela (minha tia a qual sou mt apegada) .. Só que eu logo pensei Por parte de mãe tenho duas tias , por parte de Pai tenho 7 tias se eu chamar uma Vou chamar todas porque não acho certo não chamar , e somos uma família tão unida e sempre juntos , então pra não dá briga decidimos fazer uma festa de noivado no sítio , porém ao fazer a Lista somente dá Família deu 180 pessoas e 20 amigos os mais próximos ao todo 200 pessoas 💔💔 MEU DEUS , 200 PESSOAS EM UM NOIVADO RAFAELA ? Sim , eu tentei ao máximo refiz e refiz a lista mas , minha família por parte de pai e grande e somos muitos unidos e próximos e dá minha mãe tbm , então não sei oque fazer .. Me sinto sem saída, porque eu sei que 200 convidados é uma base de casamento ... Não sei oque fazer 😔 os orçamentos dos sítios estão altíssimos pra um noivado ... Precisava desabafar porque é difícil..

24 Respostas

Última atividade por Camila, dia 26 de Janeiro de 2017 às 21:53
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela, pelo que vc deu a entender vcs não estão com vasto orçamento para promoverem duas festas. Pensa só, se o noivado está 200 o casamento pode dobrar esse número e aí vc vai ter um gasto mto maior. Se eu fosse vc voltava para a primeira opção só os de casa em um jantar. Agora se o orçamento ta liberado faça a festa de noivado. Bjs
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Março 2017 Pernambuco
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vale apena gasta agr não, só se tiver dinheiro sobrando pq o que agente gasta na festa de casamento não é brincadeira kkk's

Faça um janta só pra os pais, ou saia pra janta gasta muito menos e ficara muito feliz da mesma forma.

Eu particulamente não fiz festa viajamos em familia, e lá sem eu saber de nada ele me pediu em noivado na frente dos meus pais e irmã, quando voltamos anuciamos que estavamos noivo, e foi perfeito assim!

agora estou investindo no casamento, só a lista de convidados tem 230.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz noivado justamente por isso, prefiro gastar só no casamento q não fik tao barato assim. A familia eh muito grande e gastar duas vezes eh complicado.
    • Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa.. realmente muita gente. Também voltaria a ideia inicial só com os pais. E deixa para convidar todos no casamento. Mas nao fique trsite todo mundo sofre com lista de casamento kkkkk

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que então seria mais fácil voltar à ideia original de convdar apenas as pessoas de casa mesmo.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a maioria de fazer festa apenas no casamento. Nunca pensei em festa de noivado pois é uma dor de cabeça a mais. Um jantar romântico a dois, ou um almoço apenas com os pais e irmãos já é mais que suficiente. Smiley smile

• Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em um jantar a doiss ? Iria além de economizar dinheiro,iria economizar suas energias, tempo.. festa sempre da dor de cabeça, melhor deixar so pro casamento ) que ja é mt kkk
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha.. quis fazer festa de noivado e tive esse mesmo problema. No final fomos eu, meu noivo, os pais e irmaos. só os de casa meeesmo. E foi o melhor viu.. pois hj estou desesperada por precisar pagar tanta coisa e vejo que nao valeria a pena gastar naquela época. surgiram coisas muito mais importantes..

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivado foi assim noivinha rs, foi mto dificil, pq a gnt olha, olha, olha e nao consegue tirar ngm da lista...

Eu investi em diy, fiz um churrasco... e isso td com a ajuda do noivo, meus pais e meus sogros..

Fica tranquila que Deus fará td perfeito...

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-noivado-vemver--t243476

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, viajamos somente nós dois e trocamos alianças de frente pro mar. Eu, ele e Deus.

• Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pq não faz um noivado somente com seus pais? Deixa pra chamar a família pro casamento!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, a gente teria o mesmo problema pois a família do noivo é como a sua. Mas quando decidimos fazer o almoço, nos concentramos em chamar pouca gente, portanto, chamamos os primos que dividem quintal com ele (o churrasco foi la) e os que moram na casa do lado. Mais duas tias e SÓ. Se teve gente perguntando pq? Teve. E a resposta foi que simplesmente não dava pra chamar todo mundo. Pronto. Se vc quer fazer com poucas pessoas, precisa tomar a decisão e fazer e pronto.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc noivou, Dri? Como fez?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Eu acho que noivado tem que ser mais simples que um casamento. Eu sugeriria voltar à idéia inicial de fazer só com a família de casa. Eu fiz o meu para 220 pessoas mas só fiz pq não teve festa.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convide o pessoal pra um restaurante, churrascaria e pizzaria e ja avisa que será por adesão, ou seja cada um paga o seu, e vc vai economizar bastante, não deixa de ser uma comemoração legal.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é muito mais caro, por isso no meu caso foi ótimo poupar o dinheiro que seria investido em uma festa de noivado para o nosso casamento, e sinceramente: Não fez falta! Nós compramos um belo par de alianças e foi a melhor coisa.

Meu conselho para vocês seria uma jantar romântico a 2 e só.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa de noivado porque iria sair muito caro, achei melhor só investir na festa do casamento mesmo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na mesma situação noivinhaFelicidade
    • Responder
  • Leilla
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Leilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, como a outra noivinha preferi não fazer noivado.. ele me deu o anel no meu aniversário. Voltar a primeira ideia não é uma opção? Pois pode se arrepender de esquentar tanto com o noivado com o casamento pela frente 😉
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse fazer noivado seria assim, então não fiz nada.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui para um restaurante e cada um pagou o seu ... eu achei que não ia ninguém é me enganei vou tinha 50 pessoas foi lindooo
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha , complicado né .. tô quase desistindo de fazer festa de noivado... E focar mesmo no casamento ...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, mesma situação que eu, por isso decidi não fazer uma festão de noivado, e gastarmos tempo, energia e dinheiro com nossa festa de casamento.

Hoje vejo que fizemos a melhor decisão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe