Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo

O que fechar primeiro?

Pamela, dia 14 de Setembro de 2015 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Boa noite noivinhas Smiley smile Meu casamento é dia 29/10/2016, sou mtooooooo anciosa rsSmiley catface no normal RS, agora imaginem pensando no casamento RS estou surtando! Então não sei por onde começar, se fecho a igreja, buffet, decoração, totalmente perdida!Sou mto católica e gostaria de casar na igreja, porém se tem mtos gastos, são mtas taxas a serem pagas...pelo meu noivo casariamos somente no cívilSmiley ups Já tenho o modelo de convites, o centro de mesa de gafarra decoradas, pois minha mãe já trabalha com artesanato, salão ganhei de uma tia, pensei em ver vestidos no aliexpressaliexpress, será q é confiável?Já estou ficando louca vendo modelo de vestido para baixinha e gordinha RS vcs teriam uma sugestão?Cor da decoração pensei em branco d vermelho, azul royal e branco ou rosa e branco...
Me socorrem? RsBjokas!!

29 Respostas

Última atividade por Rachel, dia 16 de Setembro de 2015 às 22:43
  • Rachel
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!
    Bjsss.Smiley flower
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! P vcs tbm! Bjus Smiley kiss
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AhahahahahaÉ minha mãe disse o mesmo, a lista já fechamos, agora falta a igreja que provavelmente semana q vem e dps o buffet , decoracao e fotógrafo.
    Boa sorte!Bjus
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiim eu tbm não quero abrir mão da religiosa...até q achei q não ficou tão caro, o email que recebi hj da secretária da capela dizia que a taxa é de 290,00 para a cerimônia + 100,00 se optar em fazer o civil junto.
    Não abra mal mesmo! P GTE a cerimônia religiosa conta mto!Boa sorte!
    Bjos
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha. Que ótimo!!!Bjs e felicidades pra vcs. Smiley kiss
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei a pesquisar os buffet, hoje recebi o email com as taxas da cerimônia religiosa!Vamos ver...RSObrigada! Boa sorte p VC tbm!!Bjs
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim ctz, é bem ais gostoso... Estou cobrando ele nesse sentido, mas a ansiosa sou eu, ele é beeeeeem calmo rsrsrsrs ai ele me segura ahahahaahahaha bom o modelo dos convitesconvites dos padrinhos ele me ajudou a escolher , como VC disse aos poucos ele vai percebendo RSBjus
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Mikaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk nossa como voc avechada! mas eu também estou vice, meu casamento vai ser em 24 de agosto de 2016 mas estou todo anciosa pra fazer os convites, alugar o lugar, fechar com buffet, ai ai é tanta coisa

minha mae disse pra eu fazer os convites, alugar o vestido, alugar o terno do noivo, lembrancinhas, dj tudo pra quando for uns 6meses antes do casamento, o mais importante agora é focar no local, buffet, decoração e foto/filmagem Smiley winking

• Responder
  • Sra Silva
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Sra Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casa em novembro de 2016. Sou católica Tbm ..
    Abro mão da festa mas não da igreja .
    Da pra fazer os dois . Se economizar
    Eu e o noivo vamos fazer a festa tbm.Algo pqno.. para amigos e familiares. ..Mas ainda não fechei nada.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso em Outubro de 2016 e sou tão ansiosa quanto! rs
    Bommm, o ideal é começar pelo tipo de cerimônia que deseja, depois a lista e o espaço ... os outros itens podem ser fechados aos longo do ano. Mas pesquise muuuuuito, tô olhando quase todos os fornecedores daqui de Salvador pra não fazer bobagem. Mas vai dar td certo.. seja paciente e boa sorte com tudo!
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu tbm vive falando isso. Mas quando vc perguntar e mostrar e ele abrir os olhos e perceber o que é o casamento, um dia seu e dele, ele vai dá uma opinião hahha. Os convites mesmo o meu noivo ele ajudou escolher, e até as músicas ele ajudou mttt kkkk

E é mt gostoso quando eles participam, pq vai ficar a cara de vcs o casamento.

bjuuuu

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs imagino noivinha a fecha igreja e a data do salão , depois fica com seu vestido e os detalhes da festa....eu já vi aqui na comunidade que comprou... Mais eu tenho medo....
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! RSJá marquei o dia p ir ver o buffet...E o Aliexpress, estou pensando...mas como sou baixinha e cheinha, fico c medo ;(
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahaha eh mesmo, se bem q meu noivo fala assim: "oq VC decidir, está decidido RS"
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora se vc jah tem o salão e essas coisas, eu fecharia o buffet. Acho mais importante que fotógrafo (q vem por segundo), pq n quero ninguém com dor de barriga. Depois, vestido. Tb acho q vou encarar um aliexpress com nota do vendedor 100%...
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais importante fechar o lugar, afinal a partir disso vc vai saber todas as outras coisas, se precisa contratar buffet, se precisa contratar decorador...
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai vendo o vestido, pesquisando a cor, vc ta em tempo. Veja tudo isso e vai anotando e comprando qual fica melhor e combina mais com o estilo de vcs. Peça opinião ao seu noivo, apesar do dia ser mais da noiva kk, eles sempre tem uma ideia legal tbm! Bjuuu
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas! O que vcs acharam dessa mesa? É feita de vidro e as pernas de cano de PVC com detalhes de furinhos que qdo ascende ficam iluminados dando um efeito bem legal...pensei p mesa de bolobolo facke e doces.Bjokas

O que fechar primeiro? - 1
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! É VC disse algo que é vdd sobre o vestido, se bem q sigo o lema: o menos é mais, gosto de simplicidade, acho q não vai ser tão difícil, o problema é achar um para o meu físico RS
    • Responder
  • Vivyane
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Vivyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom graças a Deus vc já está bem adiantada, então não se preocupe com o vestido agora deixa para o ano que vem porque vai lançar modelos novos e se vc já fechou não tem mais volta, faz a lista de convidados com seu noivo, vê sua capela, porque vc já tem a festa, vê qual foto e filmagem vc deseja contratar, vai curtindo seus preparativos com calma com seu noivo.Espero ter te ajudado, grande beijo
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pernambuco
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa que fiz foi marcar a data na igreja.
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas!! Li todos os comentários e amei as dicas..agradeço todas!Aproveitando as dicas, hoje mesmo liguei para a capela q gostaria de casar pedindo que me enviassem por email valores das taxas, já marquei o horário com o buffet, sábado vou dar uma pesquisada na decoração, valores... E semana q vem vou ir c a minha mãe e irmã ver o vestido RS pois ctz irei dar trabalho, sou mto indecisa ahahahahaBjokas lindas!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. fiz assim. ..1 - igreja ( vamos casar na capela, então tivemos que marcar a data na paróquia que pertence à capela e fazer entrevista com o padre) pagamos 1/2 salário mínimo. ..no mesmo clube tem o espaço para a festa*** então igreja, capela e espaço junto. 2 minha maior prioridade. .. kkkk... foto/filmagem. .. pesquisei muuuuuito pq sempre quis qualidade! Encontrei aqui no site... Juan Cogo! !!!!! Fotos maravilhosas! 3 buffet4 assessoria (positiva Assessoria )5 gerador6 coral para cerimônia7 dj, iluminação e sonorização8 foto cabine. ...Fizemos os convites dos padrinhos e agora meu noivo criou o convite geral. .. estamos concluindo....Ufffa. ... muita coisa! Ah. .. tenho uma dica: não tenha pressa em fechar o vestido. ... experimente muuuuuito até encontrar O VESTIDO. .. fechei o meu faltando 3 meses para o casamento (tinha fechado em uma loja e mudei de idéia. .. me ferrei. .. kkkk... mas agora estou feliz! )
    Beijinhos e espero que tenha ajudado!
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha! Eu primeiro fechei o fotógrafo e agora to correndo atrás do espaço e Buffet... Mas como a noivinha disse é necessário antes vc saber a quantidade de convidados e o estilo do seu casamento pra vc saber qual igreja ou espaço fechar e o Buffet também Smiley smile em relação ao vestido do ali eu já vi varias noivas que compraram por lá e foram felizes mas eu não compraria o meu lá justamente porque também sou gordinha rs e nem tudo fica bom no meu corpo... Então preciso ter certeza do que estou vestindo! Mas vai dar tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei pelo local, minha cerimônia e festa serão no mesmo lugar, então com isso já Fechei local, buffet, decoração e DJ. Me caso em março de 2017.Mais como o seu casamento vai ser na igreja aconselho a começar por ai, para ver os preços e tal, depois procure salões próximos Smiley kiss
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá...

1- Primeira coisa a fazer é estipular a quantidade X de convidados que você pretende convidar.

2- Após isso, uma das partes que o pessoal mais observa... a comida.Então, Faça cotação de Buffet e feche o contrato.

3- Após isso, corra atras do vestido (Deixei por ultimo mas, como é um ítem de extrema importância, deve ser bem escolhido). Já vi noivas tendo sorte, e outtras nem tanto em comprar no AliExpress. Um conselho? Se você não tem costume em comprar pela internet, não arriste. Corra atras de vestidos para alugar.

Comprar ou alugar? Eu estou em um grupo de Noivas aqui do Recife (facebook) e vejo muuuuitas delas que compram seu vestido, vendendo após alguns poucos meses. Se o preço for mais caro pra fazer do que pra alugar, alugue.

4- Local para cerimônia e recepção. Decida o quanto antes o estilo de casamento que pretende. É de dia, de tarde ou de noite? Ao ar livre ou em um salão? Rústico, romântico, Intimista, etc?

A escolha irá definir quais contratos terá que fazer. A noite terá Dj ou banda, gerador e, dependendo do local, climatização (A maioria contratado por fora).

5- Fotografia/Filmagem. Como a noivinha falou, é super importante. Porem, em nível de gasto, nem tanto. Contrate um fotografo que seja de confiança, que já tenha trabalhado diversas vezes com casamentos, que seja de qualidade. Filmagem é importante sim! Eu vejo várias casadinhas se queixarem por não ter feito a filmagem e se arrependido. No dia, você estará tão feliz que deixará passar muita coisa e só depois, ao ver as filmagens, que você poderá apreciar tudo. Esse ítem é o que vai definir como você verá seu casamento (e seus filhos/netos) no futuro então, economizar é bom mas nem tanto...

Daqui pra frente você desenrola o restante...

• Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começei pelo buffet!
    • Responder
  • Erica
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. Primeiro eu vi o buffet, afinal não há festa sem buffet né ? E depois eu vi os adicionais, foto, lembrancinhas, vestido, dia da noiva, música, etc. .
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha. Bom, em primeiro lugar olhei a fotografia que na minha opinião é o mais importante; e em segundo o buffet pq né... O povo tem que comer kkkkk Por que não começa por aí? Depois já procura decoração, faltando uns 6 meses pesquisa sobre o vestido de noiva, não posso te indicar o ali pq nunca comprei mas tem muitas que já compraram. E também o próprio site pode te ajudar, da uma olhada na aba de tarefas. Espero ter ajudado. Beijinhos!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe