Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo

o que fechar primeiro, igreja ou buffet?

Natalia, dia 6 de Julho de 2018 às 10:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas, sou nova por aqui e estou começando a organizar meu casamento agora. A previsão é 03/2020, e comecei a orçar buffet em SP (zona sul), mas ainda não olhei para igrejas. Minha ideia é primeiro fechar o local (mais caro) e com base na localização, visitar as igrejas mais próximas. O que acham? Corre risco de perder a data que quero? A concorrência na igreja é maior que nos buffets?

Agradeço os dicas de organização inicial ❤

16 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 7 de Julho de 2018 às 10:26
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava vendo buffet antes. Fiz os orçamentos e procurei saber disponibilidade, muitos buffets nem tinham tabela de preço para 2020. Não fechamos buffet ainda, pois não sabemos como estaremos financeiramente até lá. Como sei que muitos amigos vão casar nos próximos anos fomos na igreja há umas 2 semanas e reservamos a data, estava disponível e só tinha a gente para 2020 e mais um casal reservando para 2019. Por ser uma igreja localizada no centro a programação de lá é bem apertada e não queríamos correr o risco de perder a data ou ter que procurar outro lugar.

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende bastante da igreja, Natália. Tem igrejas que têm agenda lotada com 2 anos de antecedência.
    Beeeeijos e boa sorte
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito da igreja e se vc faz questão de um buffet específico. Se não eu acho melhor marca logo a data da igreja!!!
    Boa sorte!
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza a Igreja primeiro pq e mais complicado encontrar a data q vc quer. Depois da data marcada vc consegue resolver todo o restante.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natalia, vai depender mt da igreja que vc queira. Se for católica, algumas paróquias são bem concorridas e tem uma agenda mais apertada. O ideal, seria ver ambos ao mesmo tempo, já combinado datas desde o começo. 😉
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália eu fechei o buffet no sábado e já fui fechar a igreja na terça feira...
    Mesmo assim tive que mudar a data que havia marcado o buffet. Não tive problema em fazer isso pois ele não tinha outra festa mas se ele tivesse eu não conseguiria.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito vc tem que ver qual Igreja vc quer , aqui em SP , a Nossa Senhora do Brasil, Capela Sion , Igreja de Moema , são muito corridas vc precisa fechar com 1 anos no mínimo, igrejas de bairro de menor porte e mais fácil.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nath, nós visitamos os dois ao mesmo tempo e fechamos primeiro a data na igreja, porque ja sabíamos mais ou menos o restaurante que queríamos que fica na redondeza, aí garantimos a data na igreja e depois confirmamos no buffet, isso porque a capela que queríamos é beeem concorrida haha então era preciso ver todas as opções antes de fechar ambos!

Se vc tem uma igreja que quer que seu casamento seja lá, feche primeiro a data.

Caso o buffet seja mais acessível com oportunidade imperdível, feche o buffet primeiro e veja qual a igreja mais proxima!

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Eu fecharia primeiro a igreja. Pq corre o risco de vc não achar data (vai por mim já estão fechando data pra 2020).
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça primeiro uma busca pelo local que vc quer!!! E aí vai analisando o custo beneficio!!
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É...aí realmente vai de cada estado e /ou cidade msm

Já fui em lugares q não aceitavam fechar contrato com mais de 1 ano de antecedência.

Mas espero que dê certo pra vcs!! Smiley kiss

Pagando com 3,2 ou 1 ano o importante é q seja lindo e perfeito pra todas nós!!! Smiley heart

#Faltam308#Vem2019

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri, mas se ela fechar contrato agora por exemplo, ela irá pagar o mesmo valor que está no contrato Independente se vai casar em 2020 ou não. Pelo menos foi assim comigo, fechei o buffet em 2016 e vou casar esse ano com o mesmo valor de 2016. Tem fornecedores que não fecham com muito tempo de antecedência, vai de cada um. Na minha opinião quanto antes fechar melhor, pq o ano está voando e é tanta coisa pra pagar que só jesus na causa. Só tem que ter certeza do que quer pra não se arrepender depois e perder dinheiro com multa de cancelamento.

• Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Embora vc esteja na fase de pesquisa, sugiro que não feche contratos, pois em 1 ano mta coisa pode mudar, inclusive preços.

Já vi locais q aumentaram qse R$ 1.000 de um ano pra outro. Um absurdo isso...

Boa sorte nas pesquisas!! Planejamento e organização é sucesso na certa!

Smiley kiss
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhar a igreja primeiro pra ver se tem a data que vc quer, o buffet é mais fácil...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos aqui, a igreja tem uma data mínima pra poder fechar. E mesmo que nao fosse assim, o melhor é fechar o salão e buffet primeiro! Porque alem de ser mais caro, é o que fica sem data disponivel mais rápido
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pouts, Natalia... Seria ideal ver em conjunto para não perder a data ou não ter a igreja que vocês gostarem. Sobre a concorrência, vai depender muito da igreja e do buffet. As igrejas super famosas, tipo Nossa Senhora do Brasil, tem filas de meses. Uma igreja mais de bairro, tradicional, pode ser que não tenha tanta concorrência assim. Só perguntando e pesquisando... Mas tem que tomar cuidado sim e ficar alerta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe