Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziella
Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo

o que pedir na lista de casamento?

Graziella, dia 12 de Julho de 2018 às 13:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Sou tímida e tenho dúvidas sobre colocar ou não presentes caros como fogão, geladeira, essas coisas... Minha mãe diz que devo colocar. Mas tenho dúvidas.... O que vocês pensam disso? Vão colocar?

Já fiz duas listas e não coloquei em nenhuma.

17 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Julho de 2018 às 17:13
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou colocar essas coisas muito caras, porque sei que não vão me dar,kkk. Acho que vc deve ver como se comportam os seus convidados quando falamos em presentear. Algumas pessoas não tem condições de dar coisas muito caras ou não gostam mesmo. O legal é vc ter uma lista acessível a todos. É isso pelo menos que pretendo fazer e sinceramente tem certas coisas que na minha opinião são obrigação do casal comprar, a não ser que o convidado se ofereça pra dar.

• Responder
  • Bellz
    Noiva Principiante Setembro 2018 Paraná
    Bellz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho um pouco de vergonha também... mas como é coisa que é necessário em começo de vida, coloquei.
    Fiz lista na Camicado e na Magazine Luiza. A da Magazine Luiza dá o presente em créditos, então você pode não colocar o item mais caro na lista, mas se utilizar do crédito de vários outros itens para comprar o mais caro.

Acho válido colocar na lista pois vai ter convidado que vai querer dar algo assim. Mas se não quiserem/puderem dar, não tem problema também.

• Responder
  • Jailma
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo
    Jailma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo variar entre eletroportáteis e utilidades domésticas ( cama mesa e banho ) coisinhas pra cozinha ! Uma boa dica
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, na minha lista tem coisas mais básicas de casa mesmo, esses utensílios caros não temos, vamos ganhar dos padrinhos eles vão nos ajudar com os eletros e móveis como podem, não os intimamos a nos dar nada rs acho que esses presentes mais caros ou os noivos arcam com eles ou padrinhos nos presenteiam, que são as pessoas próximas de nós rs para os convidados acho que deve ser algo mais simples mesmo rs
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha! Eu e meu noivo não vamos colocar eletrodomésticos e nem móveis nas listas de presentes (os mais caros). Tivemos 2 casais de padrinhos (que são nossos tios) que se ofereceram para dar a geladeira e o fogão, mas não pedimos nada a ninguém, pois nos planejamos para comprar tudo. Nas listas vamos colocar só as coisas baratinhas (cama, mesa e banho, e utensílios de cozinha). Bjs!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, eu sou daquelas de quem vai casar é quem tem que arcar com Tudo, vou casar sem dívidas, com moveis planejados, com Tudo que sempre sonhei em ter o melhor, sem pedir nada nada a ninguém, eu e meu namorado compramos tudo. E não pense que é orgulho, é responsabilidade. Casamento é celebração, e luxo Ao mesmo tempo, se eu não tenho as coisas para quê eu vou fazer festa?! Melhor comprar as minhas coisas. Bom, essa sou Eu, sempre tive isso em mim.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Super Noiva Novembro 2018 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas listas estão na Havan e na Magazine Luiza, tem objetos com preços diversificados de R$20,00 a R$3.500 cada um vai ficar a vontade para escolher.

Dá pra você fazer isso pra não ter que falar para as pessoas o que você precisa.

Também sou dessas, bem timidaaa kkk Smiley xd

• Responder
  • Graziella
    Graziella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas pessoal! Smiley heart

• Responder
  • Graziella
    Graziella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Paula! Obrigada por contribuir no debate. Smiley smile

• Responder
  • Graziella
    Graziella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Thais! Obrigada pela dica! Smiley smile É uma boa.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos colocamos variados de 50 a **** é aquilo a lista é uma "sugestão" as pessoas dão na faixa de valores que se sentirem confortáveis.

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz na Preçolandia e na ponto frio, não coloquei coisas como geladeira e folgao acho chato. Coloquei coisas variadas de casa.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz pela ponto frio, coloquei presentes de 50,00 até 2.000

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Graziella. Pode colocar sem medo. São coisas que você precisa ué. Então não precisa ter receio de nada. Vai que alguma alma abençoada resolve dar.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm tenho essa dúvida !

mais vou colocar, vai que tem uma alma piedosa haha

mais coloque coisa da casa!

pq uma vez fui em um casamento que os noivos colocaram ate video game, e os convidados estava comentando :/ chatinhos ne

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, coloque presentes de todos os valores! Qiem quiser dar presente caro fica a vontade né? Kkk mas Minha lista tinha coisa de 10 até 3000 reais. Então cada um ficava a vontade para comprar na faixa q fosse melhor.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Grazi... eu tinha essa dúvida também, mas resolvi colocar! Não to obrigando ninguém a comprar e nem to criando expectativa que vão fazer isso... mas vai que alguém compra né?? Já pensou ? Haha seria ótimo! Por isso coloquei não minha lista sim rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe