Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

o que tenho aprendido sendo noiva...

Thais, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 16:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Olá noivinhas eu aqui nos meus devaneios do dia a dia e pensando em 500 mil coisas ao mesmo tempo comecei a pensar o que tenho aprendido depois que me tornei noiva, ou alguma coisa que tenha mudado.

Bom dentre tantas vou destacar uma hoje, notei que aprendi a ser egoísta, sim isso mesmo egoísta.

Eu Thais, sou o tipo de pessoa que colocava tudo e todos como prioridade, que muitas vezes deixava de fazer algo pra mim ou por mim em prol dos demais, hoje não tenho feito mais isso, aprendi a ser seletiva nesse aspecto e aprendi que um pouco de egoísmo as vezes é necessário precisamos disso pra concretizar nossos projetos e objetivos.

Além de fazer algo pelos outros tem momentos em que devemos fazer por nós mesmos, sim gente por nós e isso não é errado pelo contrário.

Fatores que motivaram essa mudança:

· Um rio de pessoas falando que gastar com casamento é besteira (nem comento mais nada)

· Olharem pra você pensando que vc é caixa eletrônico (serio isso me deixa muito puta, eu não tenho dinheiro sobrando pelo contrário estamos abrindo mão de diversas coisas pra poder realizar nosso casamento, ai você sabe que a pessoa gasta a rodo e depois veem te pedir na cara de pau pagando de coitada)

· Ouvir comentários do tipo “vai casar pra que, hoje em dia todo mundo se separa”

· Saberem pedir ajuda e não estarem dispostos a sair da zona de conforto pra te ajudar seja com um apoio moral ou com quaisquer outra coisa.

E vocês meninas tem alguma coisa que tenham melhorado ou aprendido durante os preparativos?

39 Respostas

Última atividade por Fabi, dia 22 de Novembro de 2018 às 17:13
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me identifiquei com você noivinha!

• Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou igual a você Thais eu pensava muito nos outros e as vezes abria não de fazer algo pra mim em prol de outras pessoas, mais com certeza a primeira coisa que aprendi foi ser um pouco egoísta e de pensar mais em mim. E admito isso me fez bem demais fez eu percebi que eu também mereço um tempo pra mim fazer coisas por mim.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais é isso mesmo...
    É muita gente dando palpite (podiam ficar quietinhas que ajudaria mais)
    Eu também aprendi a ser egoísta... desculpa gente mas é MEU CASAMENTO, vai ser do MEU jeito #obrigada #denada hahahha

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor debate!

• Responder
  • TALIA
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    TALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pura realidade Thais também tenho aprendido muita coisa, principalmente não se importar com as opiniões dos outros e também não ser mais boazinha principalmente na lista de convidados tinha colocado o nome de tanta gente que não faz nem questão de nos, nem se importa muito so ia convidar por educação agora tirei todos deixei pessoas que realmente se importam e que fazem parte da nossas vidas, e é a melhor coisa a se fazer...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente a Thais, me sinto bem mais leve e tbm não sou o tipo de pessoa que se importa mto com o q pensam com regras ou etiquetas etc... Então tô bem melhor assim viu as vezes ser egoísta não é defeito não é livramento rs
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso Jessica, a gente passa a pensar um pouco mais no que queremos e não no que os outros pensam isso faz com que tiremos um enorme peso das costas.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Barbara exatamente isso, tem pessoas que a gente só observa o comportamento e pensa, não quero mais esse tipo de "amizade".

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, super verdade o que vc falou Deus é mais forte que tudo, e quando temos ele nos abençoando e guiando nada que outros possam vir a falar nos abala.

Quanto a "jogar areia"sei bem como é isso aqui isso ocorre constantemente, mais assim como vc nem dou ouvidos pois o importante é a realização de nosso sonho. E cada energia positiva sem duvida vale o dobro de uma negativa.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece q foi eu q escrevi esse debate Thais, eu super era assim tbm agora aprendi a dar prioridade pra mim e meu noivo.
    Percebi como essas pessoas nos sugam e tiram nossa paz, hj sou mto mais feliz viu.
    Bjao
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal escrever sobre isso noivinha...

Pois tenho notado que eu aprendi a me importar menos com o que as pessoas negativas pensam: "Não gasta dinheiro com casamento, vai viajar!", ou "Casamento é feito pros outros falarem mal"... Bom, antes entrava por um ouvido e saía pelo outro, mas agora nem entra mais rs

E também é um momento em que eu to conseguindo definir as pessoas que estarão na minha vida pós casamento.

É complicado, mas tudo vai dar certo!

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com fé em Deus, logo chegaremos nessa fase do não. Eu já to nessa fase mas do meu lado não tenho problema com isso minha família compreende e ajuda muito.

Acho que é normal acontecer essas coisinhas, temos que saber lhe dar com isso.

Que bom que vocês aprenderam e melhoraram com isso. Felicidades!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thais! Tbm adorei seu debate! Eu e meu noivo/marido estamos sendo guiados por Deus, pq já vivemos juntos temos uma filha e tenho mais dois enteados e sempre foi meu sonho casar de noiva, íamos casar em 2020 mas resolvemos adiantar um ano pq temos pressa em nos acertar perante Deus, e Ele tem providenciado tudo, estamos nos esforçando muitooo tbm. Eu ainda nem falei pra muita gente sobre o casório, a primeira a jogar uma "areiazinha" foi minha mãe! Pensa?! Fiquei muito magoada mas ela sempre é muito preocupada com gastos e deixa isso falar mais alto, e fora o ciúmes que ela tem, sou filha única. Eu tenho que orar muito, sabe?! E quando falei no meu trabalho, a primeira a falar foi minha chefe "Nossa vc vai fazer essa loucura de gastar com festa?!" A minha resposta foi: SIM! Já está feito em nome de Jesus! Ranço! rs Sempre tem uns sem noção! Tenho ctz que ela pensa que não tenho condições pra isso! Engana-se! Meu Deus é o Deus do impossível! Estou esperando semana que vem que faltará exatamente 1 ano pra "anunciar" rs, mas com aquela "insegurançazinha" de ouvir esses tipos de comentários pq me abalam profundamente. Meu noivo que me joga pra cima! Ele é demais! Se for pra dar um fora ele dá mesmo! Não liga pra opinião de ninguém e eu to aprendendo cada dia mais com ele.

Eu estou aprendendo a ter foco, controle, ser menos ansiosa e acreditar que com esforço vc consegue ir muito além e fora minha fé que Deus começou a trabalhar bem antes de eu acreditar que isso tudo seria possível!

Desculpa o textão! rsrs Deus é mais nas nossas vidas!

Beijos

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jessica, to com o mesmo pensamento que vc, agora é minha vez e me dou ao direito de se dedicar a isso.

Quanto ao seu noivo eu e o meu já tivemos problemas quanto a isso, só que no meu caso quando pediam pra mim ele achava absurdo, agora se fosse pra ele, e se tratando de pessoas importantes pra ele ai tudo bem. Foi quando conseguirmos identificar que isso desgastava nossa relação e fechamos um acordo aonde nós dois estamos aprendendo a usar o poder do não.

Claro que com isso ganhamos diversos bicos, mais pra nossa relação só fez bem.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que foi a melhor coisa que vcs fizeram Andressa, prezaram pela qualidade e não pela quantidade. Melhor ter menos pessoas mais todas que torcem por vcs, do que um monte só pra encher salão, e acredite essas que são as que mais reclamam de tudo.

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate, já tinha lido a parte 2 dele também e tinha adorado.

É muito verdade, parece que com toda noiva acontece a mesma situação, comigo não esta acontecendo muito isso de ser "caixa eletrônico", mas com meu noivo esta. Inclusive até brigamos uma vez por isso, porque falei que ele deveria impor limites, mas ele tem coração bom demais e não consegue. To orando pra esse pensamento dele mudar!! rs

Achava mesmo que eu tava sendo egoísta em me preocupar com meu casamento, mas passamos tanto tempo nos dedicando para os outros e essa fase é a fase de se dedicar pra nós.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate.

E olhando por esse ponto de vista eu também aprendi a ser egoísta, porque não adianta fazer tudo pra agradar as pessoas e elas simplesmente não darem valor a isso.

Um exemplo é em relação a lista de convidados, onde eu e meu noivo só conseguiremos fazer um casamento para 100 pessoas. Mas colocando na ponta do lápis teria que ser para pelo menos umas 200 pessoas e não temos dinheiro pra isso. Meu noivo pensou em desistir da nossa festa de casamento para não magoar as pessoas. Mas chegamos a conclusão de que ninguém deixaria de viver um sonho porque não daria para nos convidar e que portanto, não é justo deixarmos de viver o nosso porque não vamos ter condições de convidar todo mundo. Então optamos por ter nossa festa do jeitinho que sonhamos e vamos convidar apenas as pessoas mais próximas, com isso excluiremos inclusive muitos parentes e isso ainda deve dar bastante confusão, mas não vamos deixar de realizar o nosso sonho e de fazer as coisas do nosso jeito por causa de ninguém.

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale. Quando vem da própria família que é dificil.

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom, não se importar com a opinião alheia deve ser um exercício diário.

Chega de pessoas que não acrescentam acharem que podem dar pitaco na nossa vida.

E respondendo a pergunta, to aprendendo a ser menos ansiosa. Tenho algumas crises de ansiedade e começo a ficar sem ar, nervosa, a garganta dá um nó e me tremo inteira. Organizar o casamento com dois anos de antecedência está me ajudando a entender mais do que nunca que as coisas tem seu tempo e que vão acontecendo as poucos.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley amazing Fato Fato Fato

Penso como você e a cada dia que passa aprendo a não ouvir comentários dos outros..

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, acho que é coisa de noiva mesmo....aprendi a ser egoista também, aprendi a nao me preocupar com a opinão dos outros, aprendi a não me abalar com as criticas.... Smiley ups . As pessioas fazem muitos comentarios maldosos pra tentar diminuir as pessoas, as pessoas querem mandar no seu casamento como se fosse delas... não aceito nada disso... As pessoas querem dar pitaco na decoração do meu apto... já falei com meu noivo, minha casa vai ser com escolhas minhas e do meu noivo, nos que compramos, nos vamos decorar da nossa forma pessoas gostando ou não...

Se cada um cuidasse da sua propria vida ia ser tão mais fácil.... Smiley atonished

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já ouvi de amigos bem proximos:

Casar pra que ? Vai viajar, não gasta dinheiro com isso que depois pra separar é mais uma grana!

Dei uma risadinha, mas a vontade era falar realmente né casar pra que? sendo que vocÊ está juntada e só reclama do marido mas não separou ainda porque mesmo?

Já a minha sogra:

Vai casar pra que? Tem dinheiro pra casar? Tem que guardar dinheiro não gastar com isso!

Me poupe, se poupe e nos poupe, quem tá pagando é EUUUUUUUUU! kkk

Super respeito quem tem opinião diferente mas se estou fazendo é PORQUE EU QUERO e não estou pedindo nada pra ninguém!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certíssima Mayara, devemos ignorar os demais e seguir nosso próprio caminho.
    E que bom que tem dado tudo certo pra vcs, que Deus continue abençoando vcs imensamente. bjos

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amadureci bastante a relação a dois depois que comecei a construir minha casa....isso bem antes de ficar noiva...faz 2 anos que estou construindo e fiquei noiva no natal/17...vender o carro e ficar dividindo um carro só...isso é só um exemplo básico....
    Você aprende a ponderar as coisas...

Não liga pra opiniao dos outros não....você quem manda na sua vida
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Gracy, no final é isso que vale né?
    Nossa alegria em ver tudo dando certo.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Evelyn põe dificil nisso viu.
    É um desafio diário com toda certeza.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo que vc falou é a mais pura verdade.
    Concordo plenamente.

• Responder
  • Gracy
    Noiva Curiosa Março 2018 Ceará
    Gracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aprendi a ser mais confiante e a ter mais fe. .
    E a dar mais valor cada momento da vida 😍.
    Estou muito feliz
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala Thais.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente assim né, as pessoas não tem o minimo de bom senso. Quando digo que vou casar aos 25 (atualmente tenho 24), as pessoas falam que vou perder a melhor parte da minha vida, mas elas não entendem que quando encontramos um amor genuíno queremos passar a vida com esse amor, não importa nossa idade, afinal não tem idade certa para o amor. Ainda tem os CHATOS de plantão, reclamam da data escolhida, da estação do ano, do horário, do local, do buffet. Mas ajudar pagar buffet, salão, decoração, DJ, Orquestra, Foto e Filmagem ninguém quer. Gastamos uma fortuna pra tudo ficar perfeito conforme nossas condições, temos a consideração de convidar essas pessoas, pra ainda assim saírem reclamando que não gostou da festa, da comida, da música. Sem contar os convidados que querem convidar. É difícil!!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, sabe que não tenho aprendido a ser egoísta? haha Tenho notado quem realmente está comigo e me "aguenta" falando de casamento, de vida a dois, de novos desafios...

Eu sendo noiva, tenho aprendido a ter mais paciência com meu noivo, a entendê-lo melhor e a aceitar mais a opinião dele hahaha, digo que já é um treinamento para a vida de casados!

Sobre as pessoas que nos desencorajam a não gastar com casamento, eu sempre digo que é uma opção minha e do meu noivo, um sonho nosso, assim como a pessoa deve ter sono de viajar pra algum lugar, sei la! Eu não me meto no destino de viagem deles, e nem eles no "roteiro" do meu casamento e seremos todos felizes hahahaha

O que a primeira noivinha disse, é muito verdade! Estamos tão felizes que acabamos compartilhando até demais a nossa felicidade com os outros, aprendi a me calar tbm hahaha

Tudo de bom noivinha Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Renata. Pra ajudar nas despesas ninguém se oferece.
    Agora pra arrumar convidado vixi ai surge gente do nada rsrs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe