Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante outubro 2017 São Paulo

O que vale mais a pena??

Camila, dia 6 de Setembro de 2016 às 02:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Olá Noivinhas Tudo bem ?
Estou com uma dúvida enorme fazer ou não fazer chá de panela!
Só de convidados seria umas 60 pessoas e eu teria que gastar uma grana boa com comida e algumas Decorações.
Ou eu guardaria o dinheiro que iria gastar com a festinha e compro as coisas da minha casa do meu gosto .?

33 Respostas

Última atividade por Kiki, dia 7 de Setembro de 2016 às 12:25
  • K
    São Paulo
    Kiki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende doque vc vai pedir de presente no cha,o certo seria vc investir quae nada no cha,talvez um churrasco e cada um leva sua bebida,ou um almoço pois se nao nao compensa!

• Responder
  • Gláucia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu será 44 pessoas.. mas eu não irei fazer muita coisa não. Até porque será algo bem simples.. Pão com carne ao molho e mousse de vários sabores.. decoração será apenas com bexigas.. E outra que vou fazer na cidade do meu noivo então tenho que saber economizar.
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, tenho amigas que já fizeram e disseram que na empolgação o que gastaram daria pra comprar todos os presentes do chá e ainda sobrava.... Porém quero fazer pelo momento, pela lembrança. Vai de você noivinha, beijos

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou a favor de fazer sim o chá de lar rsrs.

Mas vai das condições financeiras de cada um entendeu noivinha?

Eu também fico pensando isso!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Setembro 2016 Sergipe
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz chá de panela pois iria gastar a grana que conseguir pagar a filmagem do meu casamento, enfim... fiz uma lista e todos os convidados que tirou a prazo da entrega é até semana do casório. Eu já recebir muita coisa, ganhei todos os elétrons da cozinha.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas! Meu casamento é em 2018 mas como sou anciosa com tudo já estou pensando no chá d panela. A minha família e a família d meu noivo ambas são enormes eu qria um chá de panela mais voltados para amigos do casal e parentes de primeiro grau , já ele quer fazer festa pra toda família com parentes de mil anos. Não sei mais oq fazer
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, noivinha realmente para o chá de cozinha valer a pena é necessário não esbanjar muito com a festa! Fazer coisinhas simples e fazer tudo por vc mesma. Eu vi que para valer a pena vc tem que usar o que vc ja tem em casa para decoração e fazer um menu de bolos, tortas, lanchinhos (presunto e queijo, hot dog) essas coisinhas beeeeem simplonas...e vamos combinar um bolinho,uma tortinha vc pode pedir pra sua tia querida ou sua avó/mãe fazer... Se vc esbanjar muito e fazer do chá de cozinha o evento do ano realmente não compensará.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu guardei o dinheiro e comprei tudo, não me arrependo.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer.

Vamos decorar beeeeeem simples, darei as comidinhas e pediremos as bebidas pros homens e a lembrancinha pras mulheres.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tinha a mesma dúvida é no fim, compensou mto!!! Além de ser divertido!!
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não fiz, acredito que mesmo que vc especifique o que quer ganhar nunca será da forma como vc quer, ou seja, o perfeito é aquele que vc escolhe e compra. Então não fiz pq saberia que 50% das coisas que ganharia não seria o que eu estaria esperando em contrapartida iria gastar uma grana para fazer a festinha.
    • Responder
  • Hérvily
    Noiva VIP Janeiro 2017 Ceará
    Hérvily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu indico que faça, no meu caso gastei uns 300 e pouco com tudo (comida, decoração, lembracinhas), foi algo simples, mas eu gostei. Ganhei muita coisa. E se eu fosse comprar gastaria o dobro do que gastei no chá. Para mim, valeu a pena. Ah, fiz para umas 60 pessoas também .
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai to na mesma dúvida.

Eu farei meu chá no estilo que foi meu noivado. Nele eu gastei em torno de R$500,00, incluindo bebida, comida e decoração.

Penso que com esse dinheiro daria pra comprar bastante coisa.

Ainda vou colocar na ponta do lápis pra ver se compensa, pois sei que há pessoas que tem condições de dar umas coisinhas melhores.

• Responder
  • Ketylin
    Noiva Esperta Junho 2024 Santa Catarina
    Ketylin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu compraria as coisas do meu gosto com o dinheiro.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal ,mas optei em usar todo dinheiro que gastaria para comprar o que eu queria, e sem dúvidas sai bem mais em conta!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal ,mas não vou fazer,algumas pessoas sem eu pedi disse q irá me dar algumas coisas
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pede um prato pra cada pessoa que você convidar, ou pelo menos uma bebida, já dá aquela super ajuda. E os amigos/família sempre compreendem e ajudam de bom coração!
    Faz sim, não deixe passar nenhuma etapa dessa fase tão legal!
    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal. Mas tbm não vou fazer.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo gostamos muito de fazer piquenique com nossos amigos.. e se isso for a cara de vocês faz algo assim..mais simples e q todos ajudem.. creio q vai ser bem legal
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, chá de panela me disseram que é legal mas que não compensa... e realmente... eu comprei todo meu enxoval com o dinheiro q eu iria gastar com salgados bolo...etc. já o chá de lingerie eu acho que compensa sim!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha chá de panela é pra ganhar, não pra gastar, e vc não precisa dar comida pra todo mundo, coloca no convite pra cada um trazer um pratinho e pronto, e decoração nem precisa.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, chá de panela é muito legal. Mas eu escolhi não fazer pelos mesmos motivos que vc. Hoje em dia as pessoas não querem gastar com presentes. Se vc pedir um ralador, a pessoa irá comprar um nessas lojinhas de R$1.99. E eu prefiro comprar para ter algo melhor e que dure.Mas se vc quer muito fazer o chá então faça pra vc não se arrepender depois.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo fazer noivinha, prefiro pegar o dinheiro e comprar as coisas do meu gosto até pq fica bem mais barato, pretendo fazer só um chá de lingerie para madrinhas, tias e umas amigas que não deu para colocar como madrinha. Nada muito grande.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estava nesse msm impasse noivinha...e qdo já estava decidida a não fazer o chá minhas madrinhas começaram a cobrar kkk então vou fz,mas pra valer a pena vou fz lista em uma loja legal,pra que receba coisas de qualidade e possa escolher tbm. E vou fz tipo chá da tarde,pois fz churrasco ou salgadinhos gastaria mto.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não vou fazer...

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for sua vontade faça! Vc sempre terá que comprar coisas pra sua casa, mas a sensação de estar chegando próximo casamento, ter as pessoas com você nesse momento. Faça um chá americano, na minha familia a gente sempre faz assim.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz Noivado para economizar, porque preferi que o casamento tenha tudo q Sonhei.
    • Responder
  • Sara
    Noivo Constante outubro 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc fizer sempre essa comparação vc acaba não fazendo nada, como por exemplo o casamento X lua de mel muitos dizem pega o dinheiro que vai gastar na festa e vai viajar, já não concordo se eh algo que vc tem vontade de fazrr então o faça pq depois vc se arrepende e só terá essa chance.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena, euv usaria para comprar o que eu quisesse!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver vontade faz o que mais vale não é o presente em si. Mais as brincadeiras e a sensação de estar perto do casório e alguns amigos w nem sempre vc vai ter tempo de rever
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Ativa Julho 2018 Rondônia
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se você sente vontade de fazer da pra fazer algo mas simples e divertido, pois não tem a necessidade de ser algo tão sofisticado e quanto aos presentes, muitas lojas disponibilizam lista de presentes, assim você pode ir e escolher tudo ao seu gosto é não correr o risco de ganhar algo que não goste e nem repetido e algumas lojas dão até bônus de compra com uma porcentagem do valor total das compras dos seus convidados, acho bem bacana.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe