Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M. Menezes
Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia

o que vcs acham de separar casal para serem padrinhos sendo que tenho afinidade com os dois? No caso, chamar só o namorodo

M. Menezes, dia 5 de Novembro de 2017 às 14:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Boa tarde, meninas!!!Bem, estava tenho um casal de amigos, saímos todos juntos, mas queria chamar só ele sem namorada... Ela não é minha amiga tipo carne e unha, mas nós damos muito bem, sempre vou a aniversário deles... O que devo fazer??Essa questão de padrinhos é complicada, mas acho que deve haver bom senso, né??

30 Respostas

Última atividade por Tabata, dia 29 de Setembro de 2019 às 08:26
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente! Acho Que temos que chamar quem a gente quer e sente que vai fazer a diferença se estiver junto da gente no dia! Se você vai convidar só por convenção não convide, mesmo que sejam casados! É o seu dia perfeito! Faça ele perfeito! Eu não ligo para etiqueta social acho mais importante o meu jeito de sentir que regras de etiqueta! Enfim, siga o seu coração!
    • Responder
  • Karinne
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são só namorados não vejo problema algum.Se tivessem casado, aí já chamaria os dois por uma questão de ética.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive 12 casais de padrinhos.. Somente dois casais foram 2 amigas minhas com 2 primos do meu marido.. Os demais eram casais, e nem cogitei em separa-los.

As duas tinham namorados, um eu nunca vi e o outro vi uma vez.. Nesse caso não chamei como padrinho mas os convidei.. O namorado de uma das minhas amigas me buscou no salão e ficou comigo o tempo todo, um querido!

******o que vcs acham de separar casal para serem padrinhos sendo que tenho afinidade com os dois? No caso, chamar só o namorodo 1

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh noivinha desencana.... Pode ser várias coisas dentre elas, ela tem uma melhor amiga que era importante estar com ela e n tinha par ou só vc achava que havia amizade entre vocês. Vida que segue e relaxe.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não curto chamar casais e separar eles . Principalmente se os 2 forem amigos seus e tiverem convivência... Obvio que ela ficará chateada... eu tb ficaria...

Vai a dica. Não separe o casal. Ou chama os 2 ou não chama nenhum deles.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc tem convivencia com ela e até saem juntos .. eu chamaria sim, acho que ela ficaria chateada , e até ele poderia ficar.

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu n ia curtir não ainda mais se eles namoram a muito tempo.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então ñ tem problema, pq se separaram vcs dois antes ñ tem pq acharem ruim se vc chamar só um deles agora.
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha!!! Eu não quis colocar a real história. Mas na verdade esse casal que vai casar agora no final do ano e chamou somente ele, nós temos 3 anos juntos e nesse tempo saímos juntos várias vezes, não entendi o que houve com ela kkkkkkk... Beijos 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha!!! Eu não quis colocar a real história. Mas na verdade esse casal que vai casar agora no final do ano e chamou somente ele, nem tentou se retratar, achei errado pq nós damos super bem, não somos melhores amigas, mas... Acho que deveria existir a consideração kkkkk.... Beijos 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha!!! Eu não quis colocar a real história. Mas na verdade esse casal que vai casar agora no final do ano e chamou somente ele, nem falou comido p tipo explicar o que houve, se ela tivesse essa conversa franca, até entenderia... Beijos, linda 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha!!! Eu não quis colocar a real história. Mas na verdade esse casal que vai casar agora no final do ano e chamou somente ele, nem falou comido p tipo explicar o que houve, se ela tivesse essa conversa franca, até entenderia, porém acho que foi errado pois nós damos super bem e agora não sei disfarçar que não gostei e ela já percebeu kkkkkkkk... Beijos, linda 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha!! Boa analogia a sua!! Beijos 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha!!! Eu não quis colocar a real história. Mas na verdade esse casal que vai casar agora no final do ano e chamou somente ele, nem falou comido p tipo explicar o que houve, se ela tivesse essa conversa franca, até entenderia, porém acho que deveria chamar pois nós damos super bem... Beijos, linda 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk entendi, noivinha... Beijos 😘😘
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha!!! Eu não quis colocar a real história. Mas na verdade esse casal que vai casar agora no final do ano e chamou somente ele, nem falou comido p tipo explicar o que houve, se ela tivesse essa conversa franca, até entenderia... Beijos, linda 😘😘
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao "deixaria" meu namorado ir nao kkkk,é uma situação chata pra ele e para ela!
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Se eles ja estiverem casados no seu casamento, aí que eu jamais faria convite só pra um. Acho que pega mal viu... acho que ngm (ou quase ninguém) leva isso numa boa.
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria,Eu acho que:
    1) Não se preocupe com isso agora. Você ainda tem muuuito tempo p/ pensar e chamar os padrinhos/madrinhas do seu casamento. Muita coisa vai mudar até lá. É besteira se esquentar com isso agora.
    2) Pense na relevância que ela tem para você. Na MINHA OPINIÃO o critério é esse. Se ela te chamou ou não, não importa. Você gostaria que ela fosse madrinha? Você ficaria feliz?
    3) Não julgue o fato de vc não ter sido chamada. Não sabemos o que aconteceu, quais foram os motivos/critérios deles. De repente eles tinham um acordo dele indicar os padrinhos e ela as madrinhas e ela tinha amigas mais próximas que vc. Enfim, não julgue de forma ruim....
    3) EU acho bem old school essa ideia de que se chamou a amiga p/ ser madrinha tem que chamar o namorado/marido p/ ser padrinho (ou vice-versa). Uma pessoa pode ser sua amiga de infância e a história de vcs pode não ter nada a ver com a história dessa pessoa enquanto membro de um casal. EU não fico chateada com essas coisas. Cada um tem sua história de vida e papeis diferentes na vida daqueles que os cercam. Não vejo muito sentido em definir pacotes. Mas eu sei que essa não é a opinião geral.
    No meu caso, tem casais que serão padrinhos porque os dois são mega importantes p/ gente e em alguns casos não.
    Eu sou a favor do sentimento/sentido das coisas. O convite é verdadeiro? De coração? É isso o que importa. Eu não acho que temos que cumprir convenções só por cumprir. Felizmente.
    Resumindo, respira fundo, acalme o coração que tudo ficará bem!
    Beijo, beijo
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende, se for namorado há pouco tempo.. sei lá tipo 3 meses eu ñ acho errado. Mas se for um namoro longo ai acho q já complica.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo!
    Eu tb n vejo problema em chamar uma amiga para madrinha e não chamar o namorado mesmo ele não sendo próximo. Então... Não vejo problema em manter, mas se vc prefere separar, é só ter bem jeitinho na hora do convite rs.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia dizer exatamente isso!! srsrsrsrsrsr.... Um casal de namorados é feio separar mas da pra relevar... Agora casal casado jamais. Quando a gente casa se torna um só. Não se começa um casamento acabando com o casamento do coleguinha... Isso é uma regra de etiqueta social inclusive... Na duvida escolha outro casal...

• Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... eu acho bem sem graça isso de chamar só uma pessoa do casal. No meu casamento tive muitas pessoas que foram madrinhas/padrinhos somente pq namoram alguém querido pelo meu noivo ou por mim, mas que chamamos os dois pq eu não gostaria que chamassem meu noivo e não me chamassem e tbm pq acho isso estranho e sem graça, não teria cara nem pra falar com a pessoa então não fizemos isso. E se vc se dá bem com ela, pq não chamar? acharia mais fácil evitar essa saia justa rs. Mas vc sabe o que se passa no seu coração. Apenas dei minha opinião. Só vc pode realmente decidir.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sinceramente nunca entendi pq chamar alguém pra ser madrinha do seu casamento só pq é namorada(o) de um amigo seu. Isso nunca vai entrar na minha mente, pq eu não quero ser madrinha de uma pessoa que eu n tenho intimidade, não sei nem como reagir a essas coisas, mas vejo que eu sou um caso a parte pq na maioria das vezes os casais se incomodam se um é chamado e o outro não. O negócio é vc ser franca com ela e ver o que ela sente em relação a isso, se ela ficar chateada, paciência.... Ou vc arruma outro casal ou chama ela.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Meu sera asssim Eu chamei so as mulheres cbe quero e meu marido chamou os homens,Mas nao vou colocar eles juntos,as mulheres vao ficar de un lado e os homens do outro e tambem nao vao entrar juntos,deu un pouco de dor de cabeca Porque teve gente che nao quiz Mas Eu fui dura e falei o casamento è meu e basta,so che agora querem e tal Mas Eu nao kkkkll
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha!! Obrigada pelas dicas!! Beijos 😘😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maria, pelo que entendi esse casal vai se casar fim do ano agora ne? Vc se casa só em outubro de 2019, certo?

Convite de padrinho é feito com 6 meses de antecedência justamente pq com muito tempo de antecedência pode acontecer várias coisas (desfazer amizade, afastamentos, etc). HOJE vc está chateada. Meu conselho para vc é: não sofra por antecedência. Eles vão casar final do ano. Ok. Vc só vai chamar seus padrinhos lá para março de 2019 (vc tem mais de um ano ainda!). Até lá eles serão casados. Casal casado a gente não separa para padrinho tá? É gafe DAS FEIAS! Se até lá vc ainda tiver chateada pelo fato de em 2017 terem chamado só seu noivo para padrinho, não chame nenhum dos dois e ponto final. Pq em 2019 vc não poderá só chamar o rapaz, visto que ele já estará casado com ela.

Eu acho que em 2019 vc já terá superado isso Smiley smile Não vale a pena guardar rancor por tanto tempo, faz mal a vc!

Outra dica: NÃO ANUNCIE agora que vai chamar fulano e ciclano para serem seus padrinhos, não faça promessas. Falta muito tempo ainda e muita coisa pode rolar.

Entendeu? ♥ Beijao linda!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso muito nessa questão é para evitar conflitos deixaremos de chamar o melhor amigo do meu noivo por causa da namorada, eu não gostaria de ser madrinha sem meu noivo, e nem que ele fosse padrinho sem mim .Mas aí vai de você e do seu noivo, será que você se dando bem com ela agora futuramente isso não pode causar um afastamento entre vocês ?
    • Responder
  • M. Menezes
    M. Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que penso, noivinha!! Na verdade, é esse casal que vai casar no final do ano e chamaram apenas o meu namorado... Fiquei chateada com a situação!! Beijos 😘😍
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom.... se vc se dá muito bem com ela, como disse no texto, pq não chamá-la? Já parou para pensar que ela pode ficar "sentida"?

Se vc se dá bem com ela mas mesmo assim não quer chamá-la, chame ela e tenha uma conversa franca e transparente. "Fulana, vc ficaria chateada se eu colocasse uma amiga /tia / prima minha com seu namorado?"

Acredito sim, que deve haver bom senso. Mas dos dois lados! Por sua parte e não somente por parte dela.

Lembre-se... jamais faça com alguém algo que vc não gostaria que fizessem com vc.

Beijos e boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe